TOQUE DE PRIMEIRA
A quarta rodada do Hexagonal foi favorável à dupla Nacional e Uberaba SC. Na sexta-feira, 9, o Nacional jogou o suficiente para vencer o certinho time do Formiga por 2 a 0. Tony tirou o pé do atoleiro e marcou os dois gols. Mesmo tendo uma queda em dado momento do jogo, com o Formiga chegando a ameaçar, o time de Léo Goiano foi determinado; só não foi equilibrado na parte disciplinar, em que cartões amarelos e vermelhos rondaram até o comandante do time. O resultado deixa o Nacional na liderança invicta da difícil e complicada competição. No sábado, foi a vez do Uberaba SC encarar o azarão da sua vida, o Valério. Na primeira parte, o Uberaba, mesmo encontrando dificuldades par superar duas linhas de quatro, foi bem, perdeu oportunidades e até uma penalidade mal cobrada pelo zagueiro Pedrão. No segundo período, o time de Itabira veio com a proposta de atacar, jogar pra frente, fazendo verdadeira pressão pra cima do USC, no qual a defesa, começando pelo bom goleiro Giuliano (fez uma defesa cinematográfica), teve muito trabalho; o meio deu espaço e teve que correr atrás, faltando tranquilidade. Quando o Colorado trabalhava a bola, as coisas aconteciam, e foi numa dessas que Rudimar fez com que Ewerton fizesse acontecer. O placar de 1 a 0 valeu muito, pois saiu um peso das costas dos jogadores. Os três pontos conquistados e pelo que vem pela frente podem colocar o time bem próximo do almejado. É preciso ter tranquilidade e a ajuda do torcedor. É estar juntos.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
CANELADAS
- Mais uma vez, Dinei foi fundamental na vitória do Peirópolis!
- Como assim? Ele saiu do jogo.
- Então? Saiu, seu time melhorou e ganhou.
Quando o adversário bobeia, o Nacional emplaca. Foi o que aconteceu na sexta-feira, 9, no Uberabão, mesmo jogando angu com feijão, deu para ganhar de dois a lona.
A torcida do Uberaba, sábado, 10, saiu do estádio Uberabão agradecida a São Pedr a vitória caiu do céu...
Fazendo uma boquinha no CT Colorado e aborrecido com algumas críticas a seu respeito, Carrapicho falou para o João Luiz:
- Antes eu dava um boi para não entrar numa briga, hoje brigo por causa desse bifinho...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. Há 32 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Pela décima terceira rodada do Amador, o Madureira foi goleado pelo Parque das Américas; Vila Esperança venceu o Fabrício e subiu três posições na tabela; o Sete Colinas derrotou o América por 2 a 1 e, no “PCP”, o Koreia fez 4 a 0 na Merceana.
O Arem ficou no placar bolero (2 a 2) com Delta. Peirópolis, do Dinei, ganhou do bom time do Ipiranga por 1 a 0; Bonsucesso perdeu de virada para o Vila Nova e foi parar na décima posição. O Independente ficou no 1 x 1 com a Água Compridense.
Hoje tem a segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O surpreendente Equador recebe a Bolívia. Mesmo em casa, o Uruguai tem jogo difícil contra o bom time da Colômbia. Com fome de bola, o Chile vai engolir o Peru.
Na sequência tem os duelos entre Paraguai e a ótima Argentina, que busca a reabilitação. E a nossa Seleção joga suas fichas, no Castelão, contra a Venezuela. Dunga deve mudar a maneira de o time jogar: ser ofensivo e evitar surpresas.
Com apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1, o Biografia do Craque n.º 117, da segunda-feira, dia 19, terá a história do atacante que foi polêmico e craque de bola Gilberto Saldanha.
A briga entre alguns jogadores do Uberaba SC com a torcida foi para aliviar a alma, todos sabem que foi difícil vencer o Valério, time que é uma verdadeira “íngua” quando enfrenta o USC. O desabafo foi para relaxar e acertar os ponteiros. Só alegria.
Os dois lados: O torcedor tem todo o direito de cobrar, mas o respeito deve estar na pauta, pois a torcida faz parte do clube. O jogador é cobrado o tempo todo e não pode errar. Mas, pela dificuldade do jogo, também desabafaram. O respeito é a tônica.
A torcida do Nacional anda de bem com o time, que mantém invencibilidade e liderança, mas um dia a coisa pode desandar. Todo clube passa por essas desavenças, mas é a busca para o sucesso. Na verdade, o torcedor sofre quando o time não vai bem.
Futebol é um jogo que, além da sorte, é preciso competência. A torcida quer vitória; dentro de campo, ninguém quer errar ou perder o jogo. Mas tanto no USC como no Nacional, notamos a vontade e garra dos atletas. Isso significa futuro. TRAVA.