NO BICO DA CHANCA

Rodrigo Mateus teve um mandato The Flash no Nacional

Não deu certo com Rodrigo Mateus, mas outros (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/08/2014 às 09:49Atualizado em 19/12/2022 às 06:21
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Mandato “The Flash” no Nacional. Não sei o que houve, mas Rodrigo Mateus anoiteceu, mas não amanheceu no cargo mais importante do alvinegro. O presidente “Vapt Vupt” nem mesmo chegou a dar as cartas. Mateus não pensou duas vezes para tirar seu time de campo. Uns dizem que foi “pipoca”; outros falam sobre pressão. Poderia ser ufanismo? Mas a grande verdade é que, comandar o Nacional não é, e nem será nenhum “mamão com mel”. E agora? Naça é Naça e faz pirraça...

C A N E L A D A S

Rodrigo Mateus teve um mandato The Flash no Nacional entrou por uma porta e saiu pela outra. Foi igual a Conceiçã “se sumiu, ninguém sabe, ninguém viu”.

O América acabou de tomar o terceiro gol, Luiz cutuca o Valdirã

--- Nossa defesa está em obras?

--- Não. Por quê?

--- É que tem mais buracos do que as ruas da cidade...

Essa eu ouvi de um cronista influente no futebol brasileir

--- Atenção torcedor brasileiro, vá ao futebol antes que ele acabe.

--- Carrapicho, você está com a fisionomia boa. O que tem passado na cara?

--- Atualmente nada, mas já passei muito.

 

BOLA DE MEIA

Em minha opinião, para ser presidente do Nacional ou ter um cargo na diretoria executiva é preciso ser comprometido com o clube. Não deu certo com Rodrigo Mateus, mas outros nomes estão na pauta para encarar a realidade alvinegra.

Rodrigo Mateus é moço correto, mas talvez, a política pode ter tido influência na sua desistência. O pessoal ligado ao Nacional é ciumento e exigente. Até o Carlos Abocater deu as caras para ver de perto a eleição. Acho que não gostou do que viu.

Acredito que a entregada dos “betes” foi a única saída de Mateus, que pensou bastante e chegou à conclusão de que havia precipitado e não estava preparado para o cargo. Tinha apoio, mas não teve segurança. A vida alvinegra quer um futuro.

O Campeonato Brasileiro é mesmo impressionante. Da décima colocação pra baixo, todos estão no “bico do corvo”. A diferença para o lanterna é de oito pontos. É cochilar e ver o cachimbo cair. Para alguns clubes a agonia vai continuar. É a bola...

No Mirim, o Corintinha tomou de 24 a 0, mas continua brilhando pela vontade participativa. Vai crescer. Duas goleadas aconteceram no Juvenil: Vila Nova e Koreia golearam Aliança e Beira Rio. Uberaba SC vence e mantém a liderança.

Dois em um. Parece com aqueles doces enlatados com dois sabores. Dizem a boca pequena que Gilson Batata, dirigente do Portal, também faz parte do Ituiutabano. Pode ser uma jogada de boleiro, a tal malandragem da bola. Será que vinga?

Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, a Biografia do Craque recebe no próximo dia 25 de agosto. Carlos Antônio Calmon, que se deu bem na bola.

Nos jogos de ida da semifinal do Amador “B”, Independente conseguiu vitória especular diante do bom time do Corinthians. Foi um jogo bem disputado. Na partida de fundo, Peirópolis praticamente se garantiu. Derrotou Santa Marta por 3 a 0.

Na Série “A”, Madureira virou pra cima do Sete Colinas; Parque e Merceana ficaram em branco; União e América dividiram os seis gols do jogo. Água Comprida e Ipiranga não passaram do empate em um gol. Ipiranga continua na ponta.

Com um gol de Wênio, Fabricio venceu o Koreia. Atlético perdeu em casa para o Delta, No duelo dos Vilas deu empate. O Bonsucesso suou para vencer o bom time do Arem por 2 a 1. Jogo foi disputado, Arem jogou muita bola, mas não segurou.

Gerson Evaristo e sua comissão técnica começa o processo Terceira Divisão. Os preparativos para definir detalhes de escalação e situações de jogo começam a ser trabalhados. Faltam vinte dias para a bola rolar de maneira oficial. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por