NO BICO DA CHANCA

Rogério sabe o que é representar o Colorado e escreveu seu nome na história

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 06/12/2021 às 15:53Atualizado em 19/12/2022 às 01:07
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando Rogerio chegou para jogar no Uberaba SC e treinar no estádio “Boulanger Pucci”, era apenas um reserva na lateral esquerda. Lembro como se fosse hoje, que o repórter Karrapixo dizia nas rodinhas das reportagens em “BP”: - Esse moço que está treinando na lateral seria um excelente zagueiro pela esquerda”. Não deu outra; o tempo do moço chegou. Foi em Ituiutaba, que Rogerio foi escalado de volante, isso na vitória sobre do USC sobre o Ituiutabana (BOA) na “Fazendinha”, que ele se destacou e foi o melhor jogador em campo. Daí pra frente o filho de Edno Rodrigues da Silva e Maria Ângela Medice Rodrigues da Silva começou a brilhar no futebol, principalmente como atleta do Uberaba SC. A história futebolística do Rogerio começou no Campo Belo em Santa Barbara D’Oeste estado de São Paulo. Aponta Messi como o craque atual; mas na sua época quem enchia seus olhos era o Ronaldo Fenômeno. Jorginho, na Portuguesa foi seu melhor treinador: passou muita coisa útil para a sua carreira. O atacante Ananias foi o melhor que jogou com ele, pois foi um jogador positivo e criativo. Ele não aponta um, mas todos os adversários foram difíceis e complicados. Só enfrentou feras da bola. Suas maiores alegrias no futebol foram as conquistas de dois títulos da Serie “B” do Brasileiro, que aconteceu nos anos de 2011 e 2014. Uma partida que foi emocionante foi aquele duelo contra o Paraná; foi a sua estreia na Portuguesa. Um dia ruim na sua carreira foi aquele jogo em Araguaína, quando perdeu um pênalti: foi muito triste. O melhor time que jogou foi o da Portuguesa, time de 2011, que ganhou o apelido de Barcelusa. Realmente foi um timaço, que encheu os olhos dos torcedores da Lusa e dos apreciadores do futebol. Atuando pelo Joinville, Rogerio fez um golaço, e foi na partida contra a Ponte Preta que decidiu o título da Serie B. Rogerio acredita que a vaidade prejudica, o jogador e o grupo. Falando sobre o time da sua preferência ele dividiu seu coração em quatro partes: Uberaba SC/Uberlândia/Portuguesa/Joinville. “Eta coração grande”. Quando jogava, sempre inspirou no zagueiro Ruan, que jogou no Internacional e Flamengo. Um fato que até hoje não entendeu foi o rebaixamento da Portuguesa no tapetão, ocorrido em 2013. Entre o futebol do passado e presente, acredita na técnica do passado e intensidade e correria no atual. Embora sempre cercado pelas fãs nunca se envolveu com “Maria Chuteira”. “sempre tive a cabeça no lugar” – disse. Seu maior ídolo, aquele que ainda mora no seu coração é Ayrton Senna. A paixão é a família. Rogerio é administrador e casado com Daniele de Jesus Ferreira Rodrigues e pai de Beatriz Ferreira Rodrigues. O craque Rogerio jogou ano passado pelo USC. Com 37 anos aguarda um trabalho no futebol, já pensando na transição de final de carreira. Na verdade, Rogerio jogou muita bola. E escreveu seu nome na história. O que está escrito ninguém apaga.

Rogério parando Lucas Moura

Atuando contra o Vasco

Jogando contra o Cruzeiro

Com a camisa do Uberaba SC

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo estava no CT escrevendo matéria sobre o USC, Matutino fala:

--- Karrapixo, você está escrevendo com supositório.

--- Ué, onde que eu enviei a minha caneta?

Sem medo de errar, a única mulher que pode dizer com certeza, onde o seu marido está é a viúva...

Levado por um amigo ao Mineirão, depois da partida foi perguntad

--- O que te agradou mais no jogo?

--- As mulheres, cerveja e xingar o árbitro...

Pelo que tenho acompanhado nas reuniões dos partidos políticos para escolher os candidatos a presidente e vice, todos fuma o cachimbo da paz, mas ninguém está tragando...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Com a Serie “A” do Brasileiro terminando, o final de semana foi de golaços. Gilberto, do Bahia, por cobertura foi algo sensacional. Aquela dominada do Diego Souza tirando Fabio Santos da jogada e empurrando a bola para a rede do Cassio foi lindo.

Agora, a carregada de bola com todo carinho pelo Renato Augusto, a batida perfeita no ângulo do goleiro do Grêmio foi cinematográfica. Parecia que ele tinha certeza de acertaria o canto alto da meta defendida pelo Breno. Foi só pintura que sacudiu a massa.

Pela Taça Uberaba, torneio que começou frio, agora está fervendo, as coisas vão se definindo. Tem categoria que só termina no ano que vem, mas a proposta é das melhores. Exempl Pré-mirim, agora que começou os jogos da volta. A final só no dia 08/01/22.

Mirim, Infantil e Juniores entram na fase de decisão e os campeões serão conhecidos nos dias 18 e 19 deste mês. O Amador entrou na fase de seminal. Da mesma forma vem o Máster e o Sênior. Com isso temos dois finais de semana para definições.

Ontem foi uma noite que o torcedor do Grêmio sofreu mais do que “mãe de porco espinho na hora do parto”. Torceu como nunca para Cuiabá e Juventude não marcarem pontos. Os duelos foram contra Fortaleza e São Paulo. Nada fácil, é na última hora.

Chapecoense e Sport Recife fizeram o jogo mais iluminado do que árvore de Natal. Foi a partida dos Lanternas que entraram em campo com toda pilha. Mas mesmo em situação que levaram as duas equipes para o rebaixamento, valeu o esforço de cada um.

Na quinta-feira, a 38ª rodada ainda vai ter emoção. No andar de cima tem clubes que podem cair, como no meio outros podem subir ou até mesmo descer. Mas a briga lá embaixo vai ser de muita emoção. O Grêmio pega o Atlético, campeão, que não brinca.

Eu acreditava, isso pelo equilíbrio que a partida entre Varginha e América de Teófilo Otoni não teria vencedor. Mas foi no apagar das luzes que o Varginha reverteu toda a situação e vai jogar pelo empate. Vai ser um jogaço de bola. Pois vale o acesso.

Se for colocar na balança, o resultado sem gols entre Manchester e Uberaba, domingo em Ubá, até que ficou de bom tamanho, mas bem que o Colorado poderia trazer para o jogo da volta uma vantagem melhor. Perdeu pênalti e dois gols na cara do goleiro.

Futebol é isso mesmo, tem suas surpresas, mas quando se trata de “mata-mata” é diferente em todos os sentidos, inclusive a maneira de jogar e o favoritismo acaba sendo deixado de lado. Isso quer dizer que, sábado, no Uberabão, vai ter muita emoção.

Martinelli deve voltar a zaga e fazer dupla com Luiz Eduardo, mas, podem crer, esse é o jogo da vida do Uberaba SC. É a parte que vai decidir o seu objetivo, que é de chegar ao modulo II. Portando, o momento é de “secar o bagaço”. Raça e conquista. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por