NO BICO DA CHANCA

Rubinho, que se inspirava em Jairzinho, jogava muita bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura Ticha
Publicado em 10/05/2023 às 22:07Atualizado em 12/05/2023 às 23:26
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA
Rubens de Oliveira nasceu no dia 21 de outubro de 1956, aqui em Uberaba, seus pais Luiz Pinheiro de Oliveira e Nair Rezende de Oliveira, foram pessoas que sempre deram o maior apoio para o filho Rubinho; que diz ter conseguido forças para jogar através de Deus e seus pais, que logo aos 8 anos de idade começou a bater aquela bolinha no Independente Atlético Clube. Mesmo com muitas dificuldades da época foi uma criança feliz. Diz não esquecer do seu primeiro treinador que foi o senhor Geraldo, famoso Croque. Rubinho sempre foi fã de Pelé. Atualmente ele diz que o craque atual é o grande Lionel Messi, como também fala que seu melhor técnico foi Domingos Barone, o ex-jogador Mingo. Sempre gostou de jogar com o meio campista Dida, isso quando atuava no Independente: Dida foi daqueles que sabia jogar e tinha passes certeiros. Sempre teve no Nacional de Uberaba um adversário chato, time que endurecia o jogo. Rubinho abriu aquele sorriso quando foi perguntado qual foi a sua maior emoção e uma partida que marcou: - “Foi um jogo entre Independente e Nacional; ganhamos por 4 a 1 e eu fiz um gol de letra”. Completou. Um dia ruim nos gramados foi quando quebrou o tornozelo e teve que ficar algum tempo sem jogar. Acrescenta que o melhor time que jogou foi o Independente AC, o Azulão do Bairro Yanque. Rubinho soube unir o futebol com os estudos e consequentemente se formar e se tornou executivo de Banco, isso durante 38 anos. Sobre o gol mais bonito e importante, ele volta a falar que foi contra o Nacional, adversário dos mais difíceis e complicados que enfrentou em toda carreira. Sobre a tal de vaidade ele afirma que sempre existiu e prejudicou que está a volta, principalmente no futebol, um lugar que nunca deveria ter a tal vaidade. Seu time do coração é o Botafogo do Rio de Janeiro, o Glorioso Fogão. E fala que, quando jogava se espelhava no atacante Jairzinho, o Furacão de 70 no Mundial do México. Um fato emocionante no futebol foi quando jogava pelo Orlândia, e foi contra o Batatais que viu um jogador amigo sofrer fratura na tíbia. Comparando o futebol moderno com o antigo diz que o nos tempos de hoje é força, raça e determinação tática. O antigo, além da paixão tinha a técnica e muitos craques. Sobre “Maria Chuteira”, as antigas gostavam dos jogadores amavam os clubes, as dos dias modernos vão mais além e buscam ser felizes em busca de finanças. Rubinho tem em Deus seu maior ídolo. A sua grande paixão é a família. Nos dias atuais aproveita a vida viajando com a família: sua esposa Marli que é empresária e a filha Jeniffer que é advogada. O dinheiro que conseguiu ganhar com futebol foi para pagar os estudos. Rubinho jogou pelo Independente (sua paixão); Nacional, Orlândia (terceira Divisão, Bandeirantes (segunda divisão), Porto Ferreira e vários outros clubes da região. Hoje vive com a família em Ribeirão Preto. É história de quem soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe ofereceu. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

No profissional do IAC (Arquivo)

Futebol de Salão na faculdade (Arquivo)

Juvenil do IAC com Dida e outros craques (Arquivo)

Com a esposa e filha (Arquivo)

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetro. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS
       
Segundo Karrapixo, ainda não inventaram no futebol:
“GAVETA para qualquer vitória COMODA. Instituto de BELEZA para partidas FEIAS. INQUILO para o ALUGA-SE o meio campo. JOALHEIROS para gols BRILHANTES e CABEÇA para os grandes CHAPEUS..."

David encosta em uma garota:
--- Meu coração disparou quando te vi.
--- Socorro! Alguém ajude! O moço aqui está tendo um ataque cardíaco.       

Papo entre amigos:
--- Fui ao Japão e levei minha mulher.
--- Quando foi isso?
--- Quando completamos 25 anos de casados.
--- Que lindo! E quando completarem 50?
--- Talvez eu vá buscá-la...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
 
BOLA DE MEIA
Camisa do Rei Pelé que vestiu na partida contra o USC/73, está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site: www.camisa do pelé.com.br Os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Vai arriscar?

Já descobriram 16 jogadores e outros envolvidos no caso “aposta”. Sinceramente, a falta de caráter vem tomando conta em vários setores. O clube empregador acaba sendo prejudicado com expulsão, cartões e outros detalhes que não deveriam nunca acontecer. 

Mais uma rodada do modulo II foi vivida na noite de ontem pelos gramados do interior mineiro. O Uberlândia jogou em casa contra o Itabirito, aliás, o Verdão é o único representante do Triangulo na competição. Uma pena, pois a motivação está acabando.

Devido a confusão na partida entre Ata Esporte e Ponte Alta, depois de ser julgado, Ata acabou sendo eliminada, e na contagem da matemática, Ponte Alta que estava classificado, acabou perdendo alguns pontos e fica fora da segunda fase do amador “B”. 

O Campeonato Mineiro Sub 20 que a princípio contava com 10 equipes foi reduzida a oito, começa neste sábado. O Uberaba SC faz sua estreia contra o Serranense, às 10h no Uberabão. O bom de tudo isso é que, a diretoria e todo o elenco (33) estão motivados. 

Ontem o brasileiro da Série “B” teve dois bons jogos de bola. O Ceará em busca de reabilitação recepcionou o bom time do Vitória. A “briga” foi no Castelão. No Recife, o Sport de Wagner Love, com cara de favorito recebeu a visita do mineiro Tombense.

Ontem foi um dia de buscas no Brasileiro da Serie “A”. O Internacional fez o clássico com o Athletico do Paraná. Santos entrou com tudo pra cima do Bahia, o jogo foi na Vila Belmiro. O Bragantino entrou como favorito diante do América Mineiro.

Como acredito que o Atlético-MG mesmo sendo melhor teve dificuldades no jogo com o Cuiabá. Como, também, o Flamengo, mesmo no Maracanã, teve que se desdobrar para conseguir sucesso diante do Goiás. Palmeiras entrou como favorito: Grêmio.

No Mineirão a velha história deve se repetir e boas lembranças estarão na pauta do bom e esperado jogo entre Cruzeiro, que é mais determinação tática do que propriamente técnica encarando o timaço do Fluminense. Mineirão com bom público aplaudiu.

Esta noite tem mais bola rolando. Coritiba em situação de queda enfrenta o Vasco da Gama. Acredito em jogo igual. Fortaleza vai fazer o São Paulo correr muito, do contrário dança. Outro jogo que chama atenção é entre Botafogo x Corinthians no Nilton Santos. 

Este final de semana vai ser de bons jogos e decisões. No Máster o Fabricio encara a Merceana. No Infantil, o Fabricio enfrenta o Independente. A segunda fase do Amador “B”, promete ser das melhores. É emoção para todos nos lados. É torcer. TRAVA.  

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por