carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha
TOQUE DE PRIMEIRA
A arbitragem nunca esteve tão badalada negativamente como agora. Em toda partida, a preocupação é quais árbitros estarão trabalhando. O trio, que não é mais trio, agora é um sexteto, vem sendo o assunto na mídia. Erros gritantes vêm acontecendo. Na 27ª rodada do Brasileirão, a coisa não andou bem para os grupos de Dewson Fernandes dos Santos; Sávio Pereira Sampaio e Caio Max Augusto Vieira. Os pênaltis marcados foram de deixar qualquer time no desespero e aumentar a desconfiança. Com isso, os trios foram rebaixados, uma punição que dá condições para melhor treinamento e recuperação. Tem dia que não dá mesmo. Mas os jovens de hoje não conheceram os “juízes” de outras épocas, que vinham no interior para facilitar para os grandes da capital. Cidinho Bola Nossa, Joaquim Carijó e outros. A lista é grande. Na coluna de hoje, a foto é de um ex-árbitro, aquele que menos favorecia os grandes, mas dava aquela mãozinha: Juan De La Passion Artez, na década de 60 sendo entrevistado pelo repórter David Augusto, que presenciou muita coisa negativa com um apito assombroso.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
CANELADAS
Tem times de futebol do interior nordestino que seus jogadores não recebem nem bom dia. A coisa está tão feia que em uma partida, quando o árbitro jogou a moeda pra cima para escolher quem fica com a bola, os dois capitães, na ansiedade de pegar a moeda, bateram cabeça com cabeça...
Tenho um amigo tão magro, que certa vez ele colocou um short e deitou-se na praia. Chegaram alguns urubus e disseram:
- Nossa, chegamos tarde!
No dentista, Carrapicho pergunta:
- Está tudo bem doutor?
- O senhor tem tantas cáries, que tem cárie na fila esperando a vez.
Em restaurante self-service português, o cliente é pesado na entrada e saída.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.
BOLA DE MEIA
A arbitragem brasileira foi assunto no início de semana. Lendo algumas reportagens, tem jogadores que não concordam com o rebaixamento dos árbitros que foram infelizes em seus jogos. No jogo, o erro é de todos. Pode ser.
O programa Toque de Primeira, a biografia do futebol, deste sábado, dia 6, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5, tem papo de bola com David Augusto, Ciro Chaban e Tiago Mendonça.
Acho que todos os jogadores, torcedores e dirigentes do nosso futebol amador devem concordar comigo que nossa arbitragem é formada por heróis que vão ao trabalho por pouca grana e amor ao esporte. Precisamos dar valor.
Nacional no “JK” e Vila Nova, no “Zé Galinha” se preparam para a primeira rodada da segunda fase do Regional Sub-20. Ambos estreiam jogando na cidade de Uberlândia. Ubercity e Uberlândia são os adversários. Viajam no mesmo ônibus.
POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.
Dos quatro campeonatos da Liga Uberabense de Futebol que estão em andamento, apenas dois estarão em ação no fim de semana. Sábado tem a rodada do Sênior e a do Juvenil. Devido às eleições, Mirim e amador “A” foram adiadas.
Na terça-feira, com goleada pra cima do Atlético Tucumán, o Grêmio chegou às semifinais. Agora pega o River Plate, que venceu o Independiente. Ontem foi a vez do Palmeiras, que deve ter vencido o Colo-Colo. Hoje tem Cruzeiro x Boca Junior.
Com três partidas, o Brasileirão será retomado amanhã. Sport, sem chances, enfrenta o Internacional; Corinthians espera pelo Flamengo, e o Vitória recebe o Santos. Sport, Mengo e Vitória precisam de resultados positivos. Nada fácil.
Pela segundona mineira, Valério e Coimbra já estão na semifinal. Valério é o primeiro colocado. Araxá está perto de chegar. Athletic é outro que precisa apenas de um ponto. U. Luziense joga pensando na sorte. A parada é no sábado. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.