NO BICO DA CHANCA

Sagrada missão

Dirigentes do futebol brasileiro contratam treinadores sempre desconfiados

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 10/11/2016 às 10:18Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Os dirigentes do futebol brasileiro contratam, mas sempre desconfiam dos treinadores. No fundo, julgam-se mais competentes do que qualquer profissional do ramo. São, ao mesmo tempo, técnicos, estrategistas, torcedores e só não entram em campo para jogar porque a lei interdita. Assim mesmo, entram em campo com a “sagrada missão” de agredir o árbitro, falam o que pensam e o que não pensam e como acharem conveniente. Por tudo isso, continuo afirmando que um ser humano, quando se mete no mundo da bola, tem que adquirir o conhecimento do sistema. Entrei nesse assunto porque no Brasil a troca de técnico é coisa de louco. A maioria não dá aos treinadores o tempo suficiente para provar sua competência. Este ano, o time mais criticado foi o Fluminense carioca. Acredito que, se quisermos modernizar o nosso futebol, teremos de começar modernizando os dirigentes. Treinadores e jogadores devem ser cobrados em cima de uma base. Um clube contrata um bom técnico, mas antes tem que saber como vai trabalhar e como quer ver seu time jogando. No USC, o G5 está preparando o conhecimento. Isso é bom.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Carrapicho, nervoso, começa a reclamar da situação no Brasil:

- Caramba, assim não dá para viver.

- O que foi Carrapicho?

- A coisa está ficando cada vez mais preta. Ontem fui não sei onde, comprar não sei o que, me cobraram não sei quanto.... Parei!

O capetão bateu na porta do céu, São Pedro atendeu:

- São Pedro, vamos fazer um jogo festivo de final de ano?

- Claro que não. Não vamos misturar, além do mais, temos os melhores jogadores do Universo.

- Vocês podem ter os melhores jogadores, mas no inferno tem os melhores árbitros. Kkkkkkkkkk.

Alguns clubes estão dispensando as tradicionais concentrações; e os jogadores já temem a dispensa de salários...

Filosofia do Carrapich “Quem ri por último é LOURA”.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

A diretoria do “silêncio” continua trabalhando com vontade para montar o elenco colorado que vai se apresentar no próximo dia 21, no CT Constantino Calapodopulos. A ansiedade do torcedor é tanta, que acaba nos afetando.

Gostaria de estar comentando sobre aquela ou outra contratação, mas vou ter paciência, e o mesmo peço aos leitores da coluna e ouvintes da Rádio JM, que aguardem as próximas notícias, que podem revelar muita coisa boa.

O sigilo é a tônica do trabalho do G5, que já contratou toda comissão técnica, que tem Wantuil Rodrigues e Eder Delarice trabalhando na montagem do futuro futebol do USC. Temos que respeitar a decisão do G5.

Na próxima rodada da Segundona – a famosa Terceira Divisão –, o Patrocinense vai com tudo para cima do Valério. Se não vencer, o objetivo de chegar ao Módulo II pode ser adiado para o ano que vem. É tudo ou nada.

Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Zé Loterias, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 168 da segunda-feira, dia 14, tem a história dos craques Paulo Almeida e Gilson Carioca.

Em minha opinião, o Tupynambás já está com os dois pés no Módulo II. Faltando três rodadas e nove pontos a serem disputados, o time Baeta tem dezessete cravados. Coimbra, Betinense e CAP buscam um lugar ao sol.

E o Nacional continua se preparando para chegar à final do Torneio Regional Sub-20. Líder e invicto, mas sabendo que ainda não tem nada ganho, Lúcio Vaz e equipe não se cansam de trabalhar. A determinação faz parte.

Esta noite tem o maior clássico mundial entre seleções. Em situações opostas, Brasil e Argentina duelam no Mineirão. A equipe orientada pelo Tite quer se manter na liderança. Los Hermanos querem sair do buraco.

O duelo Neymar x Messi é o que mais chama a atenção no mundo da bola, porém as duas potências, com ou sem comparações, quando se defrontam, se igualam. A tática de jogo e ocupação dos espaços devem fazer a diferença. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 08h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Tycha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por