NO BICO DA CHANCA

Saldo positivo

Brasil deu um baita show na Rio 2016, com destaque em diversas modalidades esportivas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 23/08/2016 às 09:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Rio 2016. Olimpíada, o maior e mais emocionante evento esportivo do Planeta Terra foi sensacional. A abertura, a sequência, as modalidades sendo disputadas com grandes craques do esporte coletivo e individual, deixaram o mundo maravilhado com o que aconteceu de bom no Rio de Janeiro. Atletas brilharam com suas habilidades, mostrando a competência de cada um. Gostei do otimismo do prefeito carioca, que não deixou a “peteca” cair. O Brasil conseguiu seu maior número de medalhas em uma olimpíada, foram 19, e chegamos à 13ª colocação. Na terra ou no mar, o brilho verde e amarelo deixou um encantamento de conquistas. As surpresas aconteceram e situações foram mudadas. No vôlei feminino e no futebol das mulheres a certeza de vitórias era o que todos esperavam. Não deu certo e infelizmente não conseguiram nada: perderam quando não podiam. No basquete ainda somos fracos. Mas o voleibol e o futebol dos “meninos”, que começaram mal e foram duramente criticados, principalmente o time de Neymar, deram a volta por cima e com capacidade e brilho conquistaram o OURO. No vôlei, a começar pelo jogo contra a Argentina, quase morri de tanto sofrimento, mas os pupilos de Bernardinho superaram e jogaram muito. No futebol, eu confiava, bastava encaixar o time e duas mudanças: uma tática e outra de dois jogadores mudaram a história da seleção, que arrancou com goleadas e chegou à final para enfrentar a forte Alemanha. Equilíbrio do jogo e tranquilidade nos pênaltis valeram a grande conquista, a única que faltava para o nosso futebol. Amei, fiquei feliz como nunca! Compensou a crise de nervosismo. O mundo conheceu o Brasil e o lado humano dos brasileiros. Foi sensacional.

MOTO ZEMA tem a moto dos seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

No Parque Olímpico, Carrapicho passeava com um amigo que o convidou para a lanchonete:

--- Carrapicho, vamos comer uma coxinha ou até mesmo um pastel?

--- Não posso. Meu médico disse que não posso comer frituras, só assaduras.

No Bar do Lagoa, Ricardo Aidar pergunta ao Carrapich

--- O que mais gostou nas olimpíadas?

--- Gostei tanto da abertura como da fechadura...

Na maioria dos jogos da segunda divisão de Minas, os estádios ficam mais vazios do que Biblioteca Pública...

No futebol o sonho do ouro foi realizado, mas o tri do vôlei, conseguido a seguir, foi mesmo a grande sacada...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Na matéria escrita no “Toque de Primeira”, de sábado, misturei as bolas. Na verdade, foi o lateral esquerdo Aldeir quem marcou o gol da virada em cima do América, gol este que acabou sendo o do título da Taça Minas.

A grande verdade é que estamos de parabéns pela grande olimpíada. Brilhamos em várias modalidades: Salto com vara, judô e muito mais. É o crescimento. Guga, como comentarista, mereceu ouro. Foi show.

Lista dos convocados pelo treinador Tite tem como novidades: Weverton, Fagner, Rodrigo Caio, Rafael Carioca, Gabriel Jesus, Gabriel e Taison. A olimpíada fez bem a alguns jogadores. Sete foram convocados.

Equilíbrio na primeira rodada das quartas de final do amador. Ninguém teve moleza, principalmente o grande Bonsucesso, que como visitante foi derrotado pelo Korea por 2 a 0. Virar o placar não vai ser nada fácil.

Apoio cultural de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ameixas Ouro, Zé Loterias e Clínica Reability o Biografia do Craque de nº 157 recebe na segunda-feira, dia 29, o jornalista Jota Gonçalves.

No “Antônio Dal Secchi”, em partida equilibrada e bastante disputada o Independente, com gol de Carlinhos, venceu o bom e acertado time do Arem, por 1 a 0. O jogo foi ‘pegado’ do começo ao fim. Domingo é no “Alfredão”.

No “Zé Galinha”, Vila Nova e Peirópolis realizaram bom jogo, e o empate em um gol acabou não ficando bem na partida. Fabrício e Barcelona duelaram no “GL” e, através de pênaltis um para cada lado, o placar foi igual.

No Juvenil, USC 3 a 2 no Galo; Merceana ganhou do IAC; Mangueiras ganhou do Boca Junior; Naça e Vila Nova ficaram no 1 a 1. Fabrício ganhou do Corintinha. No Mirim Independente venceu o Uberaba por 2 a 0.

Dentro de 27 dias o Uberaba SC elege sua nova diretoria: primeiro vem a do Conselho, posteriormente, o Conselho elegerá a Diretoria Executiva, que terá novo formato. As inscrições de chapas estão abertas. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 8h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por