Toque de primeira
01 – Naça derrota Unitri.
02 – Galo volta a golear.
03 – Portal trouxe empate.
04 – União massacra América.
05 – Valério cai em casa.
06 – Bonsucesso fica com a vaga.
07 – Biografia do Craque.
08 – Jonatan Reis: o herói.
09 – Ipiranga foi sensacional.
10 – II Festival do Chope.
11 – Uma semana de treinos.
Caneladas
Com o calor que fez no domingo pela manhã, os jogadores dos times do futebol amador não puderam dar aquela clássica desculpa: “Partida decisiva sempre dá aquele friozinho na barriga”.
- Você tem certeza que Glaysson falhou no gol marcado pela Unitri?
- Tenho. Eu vi quando ele se descuidou e abriu a porta do galinheiro...
Tento falar com Serginho Cabaça, torcedor do Nacional sobre a atuação de sábado no Parque do Sabiá, ele sorri:
- Ora, garoto. Você sabe muito bem que lá a gente não joga: a gente faz pique- nique...
No Sabiá, a Unitri errou em partir logo pra frente: tinha que ficar tudo lá atrás, cercando o Jonatan Reis.
O forte calor de domingo fez bem ao Ipiranga: NADOU de braçada em ÁGUA Comprida...
Bola de Meia
O segundo tempo do Nacional no jogo contra a Unitri foi primoroso. Na primeira parte houve equilíbrio, mas a mudança de atitude e posicionamento juntando-se às substituições deu poder ofensivo ao Alvinegro e a vitória não escapou.
Mais uma vez, o Atlético Uberabense mostrou toda capacidade e voltou a golear o forasteiro Delta. Foram nove gols em duas partidas. Esse Galo parece que tá muito tempo sem ver galinha. Classificou de maneira brilhante. É um time de respeito.
Buscando redimir da goleada sofrida para o Nacional, o Portal de Gilson Batata foi até Montes Claros e conseguiu excelente resultado. O empate em um tento fora de casa, pelo menos deu para alguma poeira assentar. A volta é no Sabiá.
Sem sombra de dúvidas, a equipe do União, recheada de craques, conseguiu superar a deficiência do primeiro jogo e atropelou o bom time do América por 4x1. Na semifinal enfrenta o Bonsucesso em duas partidas emocionantes. É a força.
Perder em casa é ficar distante das possibilidades de chegar à ponta da tabela. Mesmo tendo um bom time, a derrota para o Montes Claros, em Itabira, deixou o Valério um pouco distante do sonho do acesso à Segunda Divisão. Deu mole.
No tempo normal deu Vila Nova no peito e na raça, mas como conseguiu vencer o primeiro jogo e foi competente nas cobranças dos pênaltis, o Bonsucesso segue na competição. Tenho que registrar: os duelos entre as duas equipes foram sensacionais.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebeu o grande ZANATA, que brilhou jogando de volante com a camisa do Nacional. Bom papo e linda história.
Não resta menor dúvida que a mudança de atitude empregada pelo Nacional no segundo tempo do jogo em Uberlândia contra a Unitri criou a possibilidade de vitória do Alvinegro, mas o grande herói do jogo foi Jonatan Reis. Foram três golaços.
A torcida acreditou. Os jogadores, técnico e diretoria olharam pra frente. Confiante em Água Comprida, o Ipiranga foi pra cima e conseguiu eliminar aquele time que praticamente parecia ser imbatível. O Ipiranga superou a adversidade. Festa!
O II Festival do Chope do USC é no dia 24 de novembro, às 12 horas, na Chácara da Justiça. A direção do clube espera comparecimento em massa. Convite custa R$ 50. Informações pelos telefones: 3315-6188 ou 9187-4636, com Luciana.
Tudo que Jordan de Freitas queria era mesmo uma semana para os treinamentos. O Nacional só volta a jogar na próxima segunda-feira. Recuperação de alguns jogadores e preparação física e tática são fatores primordiais. TRAVA.