TOQUE DE PRIMEIRA
Mesmo com a espinha dorsal praticamente definida, analisar, neste momento, o time do USC pelos dois amistosos e com duas derrotas, talvez seja prematuro, mesmo porque a condição física não está no ponto. A parte técnica vai e vem, mas para um rendimento aprimorado as duas coisas têm que estar aliadas. No entanto, um dos principais fundamentos está falhando. A última bola e as finalizações começam a infernizar os atacantes. O meio-campo ainda carece no passe e na chegada. É uma parte, que pelo material que Wantuil tem nas mãos fica fácil de acertar. Agora, as oportunidades desperdiçadas pelo ataque, e até mesmo por aqueles que vêm de trás, estão sendo lamentadas pelos torcedores e comissão técnica. Os chutes estão frouxos, o que facilita para os goleiros e defesas adversárias. Vejam bem, na partida que perdeu para o bom Comercial, o gol foi em um acidente, que dificilmente volta a acontecer: (uma passada errada do goleiro Giulliano e a bola foi para o adversário). Pior, Lucas Hulk perdeu gol na cara do goleiro, Jouberth não finalizou no primeiro tempo, Faylon se absteve de fazer um golaço, Skilo logo no início chutou torto, Rudimar limpou um lance e não bateu, Bruno Henrique, na virada pegou mal na bola. O técnico do USC vai conservar as coisas boas e acertar o que está errado. Rudimar, ainda sem condição física ideal, se vê com dificuldade de sair da marcação, principalmente dentro da área. Mas, na verdade, o time se comportou bem, foi um jogo proveitoso. Na primeira parte foi mais do USC, principalmente no controle do jogo. Na segunda, com o time completamente trocado, a partida ficou mais pegada e a briga pelos espaços foi a tônica do jogo. É bom frisar que Leozinho entrou bem na partida.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Irritados com a arbitragem de Luiz Ricardo Rosa, torcedores e diretores do USC comentavam após a partida:
- Nessa arbitragem nem tudo são flores, digo ROSA, há espinhos também...
O meio-campista Lucas HULK, vestido de VERMELHO, na cara do gol chutou pra fora e deixou toda torcida do Uberaba SC mais VERDE do que abacate...
Os mais famosos treinadores têm a mania de reunir os jogadores para analisar as derrotas do time. Mas os torcedores desejariam que estas reuniões fossem para analisar as vitórias...
Em Portugal, os times de basquete só treinam uma vez por semana. É que os técnicos ensinaram a seus jogadores que o objetivo do jogo é arremessar a bola na “cesta”.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Sempre gostei do trabalho de Luiz Ricardo Rosa, mas desta feita, no jogo de sábado, no Uberabão, entre USC e Comercial, não aprovei. Aquele pênalti em cima do Cleuber foi denunciado pelo jogador adversário. Rosa ficou devendo.
Em entrevista, ele disse que pegou a bola e o jogador de número 6, do USC. “Sorte que o árbitro fez vistas grossas”, disse. Outros lances aconteceram, mas sem importância, do tipo que poderia mexer no placar. Tiago Maiolino foi bem na bandeira.
Eu esperava mais do torcedor. A exigência faz parte do comparecimento ao estádio. Torcida tem que ser igual aos jogadores: entrar no ritmo e não perder o pique. O time perdeu, mas não decepcionou. Houve luta e disposição.
Sabemos que faltam alguns detalhes para definir o encaixe do time. Com mais três semanas de trabalho, o time deve estar pelo menos com 85% de condições de estreia. Movimentação e finalizações nas jogadas de ataque serão trabalhadas.
Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 130, da segunda-feira, dia 1º, tem a história do goleiro Wagner Gão, hoje grande profissional em odontologia.
Depois de ter falhado (tem crédito), Giulliano fez uma linda defesa. Desta feita, gostei mesmo foi da atuação do goleiro David, que além de fazer duas extraordinárias defesas, teve uma postura de um grande goleiro. Torcida sentiu segurança.
Ando prestando bem atenção nas opiniões dos torcedores. Uns criticam, outros elogiam, outros ficam em cima do muro e assim por diante. Mas, às vezes, tiro proveito de algumas situações. Tem um amigo que sempre vê outro jogo. Faz parte.
Entre tantas coisas boas dentro do futebol, ontem a conquista do título de campeão da Copa São Paulo de Juniores em cima do forte e brilhante Corinthians, foi um presente que a garotada do Flamengo deu à sua enorme torcida.
De volta aos trabalhos e se preparando para o último amistoso antes da estreia no Módulo II, Wantuil Rodrigues deve manter em Frutal a mesma programação dos amistosos anteriores: cada tempo, um time. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.