TOQUE DE PRIMEIRA
Milagres! A cura com miolo de pão. Acredite se quiser, se não acreditar ou ficar em dúvida pergunte ao narrador David Augusto, que foi testemunha do “milagre”. Isso aconteceu na véspera de uma partida entre Independente x Uberlândia. O ponta-esquerda Noé estava escalado pelo técnico Loli, mas alegava dores no tornozelo direito. Ronaldo, o massagista da época, trabalhou incansavelmente e o resultado de melhora não aparecia. Infiltração, analgésicos, calor, gelo e outros trabalhos foram feitos. Isso foi no sábado, e no domingo pela manhã, o técnico Loli precisava escalar o moço, não tinha substituto e a interrogação não saía da cabeça de Alemão. O que fazer? Quem vai escalar? Foi nesse momento de quebra-cabeça que uma luzinha acendeu na cabeça do competente massagista Ronaldo. Foi à cozinha, viu um pedaço de pão que sobrara do café da manhã, tirou parte do miolo, fez uma bolinha. Logo, explicou para o técnico que a situação poderia ser psicológica e a ofereceu ao jogador, dizendo que era um tipo de comprimido importado – não se lembrava do nome, pois era inglês. Noé, com um copo d’água, engoliu o miolo de pão e ninguém tocou mais no assunto. Depois do almoço, na preleção, Noé foi escalado, assustado com seu nome com a camisa onze, bateu o pé e não sentiu dores. Feliz com a cura sorriu e foi para o campo. Resultad fez o gol de empate. Milagre?
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
O índio vai ao cartório e o funcionário pergunta:
- Em que posso ajudá-lo, senhor?
- Índio quer mudar de nome.
- Mas senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem certeza que deseja mesmo mudá-lo?
- Sim! Índio ter certeza. Índio não vê mais sentindo em ter esse nome...
- Bom, sendo assim, qual é o seu nome atual?
- Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para Outro Lado da Montanha e do Mundo.
- E como o senhor deseja se chamar?
- WhatsApp!
No pátio de um manicômi
- Qual é o seu nome?
- Sei lá, me esqueci... E o seu?
- Também esqueci.
- Puxa, então somos xarás!
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Em entrevista aos colegas de imprensa, ex-craque de bola Tostão, hoje colunista do “Estadão”, foi claro ao dizer que Neymar seria titular do ataque da Seleção de 70. “Ele jogaria no lugar do Jairzinho ou no meu”, completou.
Jairzinho do Capim, como era conhecido no mundo da bola, foi um ponta habilidoso, altamente técnico e driblador. Teve oportunidade de jogar no Uberaba SC, que tinha no ataque Waltinho, Walter Cardoso e Carlos Alberto. Maneiro!!!
Guarani de Divinópolis e Nacional de Muriaé fizeram suas estreias no Módulo II, com confronto em Divinópolis. Betinense também estreou e jogou em Coronel Fabriciano contra o Social. Jogos difíceis.
Mamoré, como favorito, recebeu o CAP Uberlândia. O Patrocinense foi a Varginha para sentir se o time dos irmãos Moraes é mesmo uma Boa. Acho que o duelo entre Sapo e Portal foi jogo igual, e o Boa entrou como favorito.
Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 181 da segunda-feira, dia 6, tem a história do ex-zagueiro Braz Colavolpe, que defendeu as cores do Nacional.
O Uberaba SC pediu emprestada a casa do vizinho para buscar a reabilitação diante do Araxá. Fui a Uberlândia encarando o Ganso como adversário difícil. USC prometia ter atitude.
Calmon, Túlio Calmon, Batata, Paulo Luciano, Vandinho, Marquinho Cavalão, Dodô, Leonardo, Dudu, Patrick, Lucas, este jogando no Macaé, e Leís que fez história na Europa, foram alguns jogadores revelados pelo Jair do Capim.
Sem Maracanã, o futebol do Rio de Janeiro empobrece. Acho que o Maraca, estádio dos grandes jogos, deveria voltar a ser o que era: “festa do povo”. Tanta burocracia e frescura atrapalham o futebol. Pena, mas fazer o quê? TRAVA
TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 1.982. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
Carlos Roberto Moura – Tycha.
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com