TOQUE DE PRIMEIRA
Os causos da bola são constantes. Nos dias de hoje são menos do que os do passado, onde o tipo malandro dos atletas atraía, para as grandes gozações e piadas criadas pelos craques da arte de jogar futebol. Tem aquela do Jarbas Cury com o seu companheiro de zaga, o famoso Douglas Miguel de Freitas, o Lé. Foi na formação de uma barreira para dificultar uma falta que seria cobrada pelo ponta-esquerda Hilton Oliveira, do Cruzeiro, bem pertinho da área. Lé, fingindo de inocente, virou de costas para a bola e o Jarbas chamou sua atençã “Lé, por que você está de costas? Fica de frente para a bola”. A resposta do Lé veio com aquele jeito tranquilo e ciente daquilo que estava fazend “Calma Jarbas, fica na sua, eu não vou perder um golaço desses. É um privilégio ver a rede balançar bem de pertinho.” Não deu outra, falta cobrada e bola no barbante. E tem aquela do Sabino, um ponta sem habilidade, que fez um gol no Atlético com cinco segundos de jogo, momento que nem o goleiro Mussula estava na meta. Ele vibrou tanto que, falou todo feliz para seus companheiros: “Vamos golear esse timeco que nem goleiro tem!” Resultado final: Atlético 5 x 1 Independente. Acontece... Para o Sabino, tudo ia ser muito fácil.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Cúmulo do relacionamento amoroso com futebol: um torcedor do Nacional casou-se com uma mulher torcedora do Uberaba SC, mas foi com separação de clubes...
Segundo o experto Carrapicho, o círculo central do gramado, quando um árbitro está dentro dele, passa a ser círculo vicioso...
O grande drama de alguns jogadores é decidir entre fazer um gol de cabeça ou manter o penteado...
- Sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?
- Bastam dois. Um bate na porta, o outro abre...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Será que agora vai? A Funel recebeu no dia 30 de dezembro mais de R$ 70 mil para a conclusão do CT Saulo Castro, na Univerdecidade. Então, ao trabalho! Estamos na expectativa para que as obras cheguem ao fim, pois estão atrasadas.
Outra boa notícia é a de que R$ 564 mil foram destinados à implantação do Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Beija Flor. É dar sequência às atividades para que, ainda este ano, tenhamos novidades no setor esportivo.
Ainda sobre a Funel, que, sem dúvida, é bem administrada pelo competente Luiz Alberto Medina, todos esperam que coisas boas venham por aí. E por falar em “trem bão”, USC aguarda resposta sobre a Nutriplus.
No sábado, dia 4, e no dia 11, a LUF ministra curso para representantes que estão trabalhando e, também para novatos. Serão duas horas de estudos, das 14 às 16 horas. Interessados devem procurar a sede da LUF.
Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 178 da segunda-feira, dia 6, tem a história de Anibal, que jogou na lateral direita do Nacional e outros clubes goianos.
Querendo permanecer na ativa e adiantando seus trabalhos visando uma possível participação na terceira divisão, o Nacional de Paulão tem mais um amistoso programado para domingo, em JK. Adversári Siderúrgica.
Não fosse tanta frescura e conversinhas, Nacional e Uberaba SC poderiam fazer um amistosinho no Uberabão. Tenho certeza de que o Uber-Nal levaria pelo menos mais de mil torcedores. Nessa, até a Mão Preta marcaria presença.
Enquanto a banda passa e muita gente fica na janela admirando o desfile musical, Wantuil Rodrigues continua trabalhando em busca da melhor escalação e esquema tático para o time. Sábado tem jogo.
Siderúrgica é o adversário de sábado do USC. Quem sabe Rudimar já estará à disposição. Bruno Henrique chegou bem fisicamente e pode entrar no jogo. Com muitos “seca-pimenteiras” por aí, o negócio é trabalhar firme. TRAVA.
TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, perto da av. Oswaldo Cruz. Faça-nos uma visita.
Carlos Roberto Moura – Tycha.
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com