NO BICO DA CHANCA

Show de bola

Organização profissional do Colorado agrada diretoria do clube e também os torcedores

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/01/2016 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 20:36
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quem acha que já viu de tudo no mundo da bola, jogado na rua, na praia, em qualquer lugar, é porque ainda não viu e nem ouviu falar do Tatubol. Já vou adiantar que muita gente boa de bola e até mesmo profissionais atuaram no até então famoso Tatubol. O jogo era sempre realizado aos sábados no quintal da casa do Dr. Evaldo Marco Antônio. Era um campinho de terra com uma mangueira no meio. Antes de a bola rolar, o pessoal jogava água para criar aquela lama. Às vezes, a pelada se atrasava, pois tínhamos que descarregar um caminhão de bananas... Era o sr. Domingos chegando com a carga de Monte Alegre. Falta não existia, a bola só parava quando era tocada na mão de um dos participantes. Ai se não parássemos. Só não podia jogar de chuteira e “batboot”. Mas muitas jogadas de nível aconteciam e o pau comia solto. Posso até me esquecer de alguns nomes, mas Mané Toupeira era um esteio, Neguinho e Renato Florzinha, sem muita técnica, marcavam muitos gols. Dr. Evaldo reclamava muito, mas sabia jogar. Hugo só usava os braços para proteger a jogada, Hércules batia até em quem estava de fora, e ainda colocava apelido em todos. Wilmondes era o nervosinho da turma, Califa só ficava na banheira e conversando com a torcida. Dr. Claudiovir Delfino batia mais que pilão no arroz e ainda se dava ao luxo de tirar os óculos para cabecear. Expedito, de medo, pulava mais do que cabrito. Por ali ainda vinham Armando, Nardo, Lé e outras figuras importantes que viveram esse mundo.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Perguntado pelo Mané Escoura se tinha ganhado presente no Natal, Carrapicho respondeu desolad

- Nada. Me orientaram colocar o sapato na janela. No outro dia, fui conferir, nem presente e nem o sapato estavam por lá...

Pelo Horóscopo Chinês, 2016 é o ano do macaco. Então é seguir aquele ditado que diz: “Cada macaco no seu galho”.

Essa eu ouvi de um jogador bem conhecido de todos nós:

- Ganhando ou perdendo, o que importa é a vitória!

O grande e inusitado cúmulo do engano no futebol é um jogador fazer gol contra e correr para o abraço...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Dia desses, subindo a rua Monte Alverne, me encontrei com Sebastião Carlos da Silva, o nosso Tião. Batemos um papo rapidinho e falamos no duelo que ele teve com Joel, na época ponta-direita do Flamengo-RJ. Foi na base de uma minha, outra sua.

Assino em baixo quando Nelito Rosa falou sobre a atual organização da diretoria do USC. “O Colorado nunca esteve tão organizado profissionalmente como agora”, afirmou. Ainda falta alguma coisa, mas concordo plenamente.

Não é que o pessoal que compõe a nova diretoria seja melhor do que aqueles grandes nomes do passado, mas o G7 e comissão técnica trabalham com seriedade em prol do clube. Ali tem planejamento, e ninguém acerta ou erra sozinho.

Quem não queria ter de volta um Waltinho Barbosa, Edvard Lopes, o Vadinho; Renato Caetano, Olivério Teixeira, o Vico; Delcides Caetano, Humberto Teodoro, Wady Lacerda e outros grandes baluartes que honraram as cores do Uberaba SC.

Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 127, da segunda-feira, dia 11, tem a história do desportista, atleta e empresário Dinei, da Banca do Edson.

Roberto Carlos Fernandes segue à frente da Liga Uberabense de Futebol. Fernandes pretendia dar um tempo, mas permanece por mais quatro anos. As assembleias dos campeonatos amadores das Séries A, B e C já foram realizadas.

Lindas as camisas do Uberaba SC que em breve estarão à venda. A vermelha chama mais atenção. Quero ver a branca. Por falar no USC, sábado, no CT Canadá, tem aquela peneirada para jogadores nascidos em 93, 94 e 95. Quer uma chance, vai lá.

Com 21 jogadores, a maioria vinda do interior de São Paulo, o técnico PC Catanoce começa seus trabalhos no Portal. Dalmo será o comandante de ataque da equipe uberlandense. Com Luiz Eduardo no comando, Araxá anuncia bons jogadores.

Incrível como um jogador de 21 anos como o bom lateral Henrique vive sofrendo com as contusões. Tem algo muito errado na sua parte física. É bom saber que o maior patrimônio de um atleta é o corpo. Se cuida, benze e reze muito. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por