TOQUE DE PRIMEIRA
Jogadores dispensados, comissão técnica também seguiu o caminho. Mesmo com Ricardo Mota e De Leon grudados no clube, só voltam no próximo ano. Dos funcionários, apenas Lucianna Nunes, José Antônio Ferreira, o Zezinho, e João Ferreira, o Joãozinho, continuam a batalha no CT Constantino Calapodopulos. Mesmo no recesso, Rodrigo Alcino, Gustavo Piau, Leonardo Varanda e Agostinho Alan Kardec trocam ideias e pensam no planejamento para 2015. É o sistema operacional.
C A N E L A D A S
Para o mais apaixonado pelo Bonsucesso, essa conquista foi um piquenique: os jogadores do BAC aproveitaram a ÁGUA comprida e nadaram de braçada... Já os comandados de Serginho ficaram de boca aberta vendo a Locomotiva passar...
Show de bola feminino na preliminar do Amador. Na hora das meninas mudarem de roupa, teve fila enorme no buraquinho da fechadura...
- Agora não está fácil fazer piada pra torcida de Água Comprida.
- Por quê?
- Depois da tamancada de domingo, ninguém mais ri.
A defesa da Água Compridense esteve quase que perfeita na marcação ao ataque do Bonsucess basta dizer que em noventa minutos teve apenas quatro cochilos...
BOLA DE MEIA
Na decisão do campeonato feminino, após empate por 1 a 1 no tempo complementar, Delta, nas cobranças de penalidades, venceu por 4 x 3 e ficou com o título. Foi uma linda festa feminina em que os marmanjos deliraram. É isso aí.
Com time base de jogadores da cidade, Bonsucesso voltou a dar show de bola e conquistou mais um título no Amadorão. É bom lembrar que a Locomotiva tem 99% de jogadores da casa. Apenas 0,1% vem de fora para compor o grupo. Parabéns!
O melhor jogador do Amador, Juninho Ratinho, é de Uberaba. Outros craques também sã Gustavo, ótimo goleiro; Daniel Fachinelli; Ditinho, Maxsuel, Alexandre Fatureto. No meio-campo, apenas Carlinhos Tatu é oriundo de Uberlândia.
Diego Testa, bom volante; Gustavo Piau, ainda é craque de bola; Mateus Girafa, um volante de categoria, que mesmo jovem sabe das coisas. Lá na frente, atormentando as defesas, ao lado do Ratinho tem Juninho Alencar, que sabe tudo.
Resumindo, do time que entrou em campo e decidiu a parada fazendo três a zero, dez jogadores são de Uberaba. Acho que isso faz a diferença. Comprometimento e amor à camisa pesam no profissional e mais ainda no amador. Está mais que provado.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, 22, o ex-lateral-direito Clovis, que já defendeu Uberaba SC e times do interior paulista. Tem história.
É bom frisar que o time de Água Comprida chegou à final com méritos. Mostrou bola e competência. Tem seus pontos fracos, mas é forte em alguns setores. Quando o time de Cesinha eliminou o Ipiranga, senti força na equipe. Mas, final é final.
Esta tarde tem Mundial de Clubes e o Real Madrid é atração no jogo contra o Cruz Azul, do México. A partida acontece em Marrakesh. Certamente, o time de Cristiano Ronaldo é o favorito. Cruz Azul vem de uma partida desgastante.
Amanhã tem mais Mundial de Clubes. O duelo entre o San Lorenzo x Auckland parece ter equilíbrio. A equipe argentina é melhor, tem mais talento. O adversário na base do entusiasmo vai brigar para surpreender. O bicho vai pegar.
Falando em conservar e valorizar jogadores da cidade, em todos os níveis de campeonatos, a gente sente uma falta tremenda de ver o Balduíno jogar e ser o capitão tanto de USC como do Nacional. Responsabilidade e determinação.
O competente e tranquilo Osvaldo de Oliveira vai dirigir o Palmeiras. Tite, o Corinthians ainda não definiu. Renê Simões é o homem do Botafogo. Vasco contrata Doriva, que venceu o paulista com Ituano. TRAVA.