TOQUE DE PRIMEIRA
Nada fácil escrever uma coluna sem focar o jogo que aconteceu na noite de ontem, no Uberabão. Mas como a experiência me facilita, posso dizer que foi mais uma partida importante para o Uberaba SC. No sufoco, ou não, espero que a vitória tenha acontecido. Acredito que os jogadores do Portal, com o treinador que tem, entraram em campo, brigaram e deram muito trabalho ao comandados de Wantuil Rodrigues, pois esse Módulo II vai ser complicado do começo ao fim. Isso foi o que sentimos logo na primeira rodada, onde os resultados foram apertados e a sorte talvez foi mais eficiente do que a competência. O duelo entre Uberaba e Portal foi o choque de líderes e acredito que a torcida tenha comparecido e aquecido o jogo, dando moral aos seus craques, empurrando o time à vitória. Se aconteceu, o Colorado ficou numa boa. Ainda ontem, jogaram Mamoré x Araxá, em Patos, e Formiga x Patrocinense, em Formiga. No outro grupo tivemos: Social x Nacional e Democrata x América. Hoje tem Ipatinga x Minas Boca. Confesso, escrevi a coluna torcendo muito pelo sucesso do nosso USC.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
O bêbado saiu da boate e deu de cara com aquele camarada enorme, com uma bela farda, parado em baixo da marquise:
- Ô cara, me chama um táxi!
- Que desrespeito é esse? Eu sou capitão do Exército!
- Então me chama um tanque!
No boteco, o Carrapicho chama o dono e pergunta:
- Cara, o que esta mosca está fazendo no meu caldo?
- Não sei bem, senhor, mas parece que está nadando de costas!
Não gostei de quando um vascaíno chegou e me tirou aquele sarro. Perguntei o porquê da gracinha, ele respondeu na lata:
- Vencer não é tudo. É preciso humilhar o adversário.
Torcida hospitaleira é a que manda torcedores visitantes para o hospital...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Quer curtir o Thermas dos Laranjais, dar aquela relaxada e se divertir um bocado? Aproveite a excursão para o dia 2 de março com organização do meu amigo Carlos Avelar, o popular Arroz. Reservas pelos telefones: 99105-1717 e 98808-1550.
Dívida leva o Villa Nova a perder troféus e materiais recolhidos pelo ex-jogador Cleber Monteiro, que havia movido ação contra o Leão do Bonfim. A situação do time de Nova Lima para cumprir dívidas anteriores é bastante complicada.
Falar em dívida de clubes que acabam perdendo patrimônio, aliás, na verdade, até agora só aconteceu com o USC. Fiquei chocado quando entrei no espaço que era o estádio BP. A construção por ali está em pleno vapor. Maldade, vida que segue.
Caramba! Horrível foi o que aconteceu na província de Córdoba, na Argentina. Após ser expulso da pelada, o “jogador” foi até sua mochila, tomou posse de revólver, atirou e matou o árbitro Cesar Flores, de 48 anos. O jogador Walter Zarate também foi atingido.
Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia, Banca do Edson e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 132, da segunda-feira, dia 22, tem história do ex-goleiro, hoje na crônica esportiva, Euler Gomes.
Sábado, no estádio “José Romualdo”, tem amistoso do futebol Master. O Ipiranga recebe o forte time do Peirópolis, que tem Dinei no comando do ataque. Outros jogadores de nome devem vestir a jaqueta do forte dinossauro. Vai ser às 16 horas.
Peirópolis vai apresentar suas novas contratações. Goleiro Clayton, e mais Alisson, Vandinho, Zé Maria (ex-USC), Éverton, Carrara, Ricardo Falasque, Marcelo Moreira e o matador Dinei Peiró. Esse time quer encarar o Fabrício no campeonato.
G7 foi a melhor criação para comandar o futebol do Uberaba SC. A torcida torce para que a vaidade não prejudique os trabalhos individual e em grupo. As diferenças têm que ser resolvidas em reuniões, com respeito e competência. Isso eles têm.
Muito se discute a respeito de o USC montar um quadro social que corresponda ao objetiv grana para o futuro. Em minha opinião, sócio temporário ajuda, mas não alimenta uma temporada. Melhor seria a volta do contribuinte/ano. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.