Timaço de craques aposentados
TOQUE DE PRIMEIRA
Parece que tem alguns intrusos nesta foto? Acho que sim! Na década de 70, mais para o fim, chegando aos anos 80, o craque Da Silva resolveu montar um time de “pelada” reunindo jogadores de alto nível do nosso futebol. Quando faltava um tinha o substituto. Paulo Cesar Pardi, o Sete foi o mais aproveitado de todos: sempre sobrava uma boquinha pra ele. Esse time show de bola, ganhava uns trocados para apresentar na região.
Na cidade quase não jogava; a preferência era mesmo a fazer a festa na casa dos outros. Os jogos e apresentações eram fora de série, momentos que a bola ficava mais redonda e feliz por ser tratada com carinho pelos craques, que na verdade a respeitavam e batia na redondinha com carinho. Os estádios em que estas “cobras da bola” apresentavam a população era de mais de 70%; o desportista, que mesmo sabendo ser uma equipe de veteranos ex-jogadores compareciam e vibravam com as jogadas cinematográficas dos craques da bola.
O espetáculo sempre foi uma certeza, talvez os resultados não. Nesta foto que a coluna posta; no gol vem o Marconi; que defendia um time amador da cidade. Ao seu lado, aparece o supercraque Jackson, que era show de bola e jogava bem em qualquer posição. Monstro de bola. O zagueiro Vadinho também foi atração neste timaço, o carioca defendeu Uberaba SC, Nacional e até mesmo o Independente. Luizinho e Luiz Manoel (ambos jogaram no Nacional) foram suprir a falta de Tinoco e Waltinho Gulart, que desta feita não apareceram na foto. Fechando o grupo que estão de pé tem o Jarbas Cury, que foi um senhor zagueiro e jogava muita bola, e nem mesmo em jogo de brincadeira dava moleza para o adversário.
O pessoal que está agachado, nos dias de hoje, com 25 anos de idade jogavam na seleção brasileira, isso sem fazer força. Da Silva era o dono do time. Ele jogou no Vasco da Gama; no estado de São Paulo e veio finalizar a carreira no Nacional, onde, mais tarde ficou como treinador, ele cruzava as bolas batendo de “letra” com perfeição, foi um grande craque. Ao seu lado está o Renê Mug, jogador que usava a força e seus potentes chutes, foi o artilheiro do time. Todo alegre, pois vivia bem, aparece o Paulinho Lolita, ou Paulinho Ibiá, isso como queiram.
Este foi o melhor jogador que passou pela cidade. Foi um jogador diferenciado, que inclusive jogou no São Paulo e Fluminense do Rio. Foi um craque que deixou saudades. Bem ali no meio do “cobras” aparece o Paulo Cesar Pardi, o Sete, sabia jogar, mas foi longe demais. Marcou presença em bons momentos deste timaço, que fecha com o melhor ponta esquerda que passou pelo futebol local Carlos Alberto Carioca. Carlos Alberto brincava de driblar seus adversários.
Gente, que viveu e viu estes e outros craques jogar, soube apreciar o que o futebol tinha de melhor. Dos cracaços de bola, só restou a lembrança.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Vai começar o Campeonato Tabajara no Uirapuru, e segundo o Maka os atletas já estão se preparando para a grande largada: As compras de Paracetamol, Corega, Cataflan, Melhoral, Pomada do veio, Tornozeleiras, Joelheiras, Rivotril e outros apetrechos estão sendo cuidadosamente organizados pelos atletas que prometem muita emoção.
Coisas de família:
- Papai, o que é eletricidade?
- Não sou muito versado em eletricidade meu filho.
- Papai, como é que o gás põe o motor de explosão em movimento?
- Não sou muito versado em matéria de explosão, meu filho.
- Papai, o que é radioterapia?
- Radioterapia? Pra falar a verdade, não sei.
- Estou muito chato com tantas perguntas, né papai?
- De modo algum! Você deve perguntar sempre! É perguntando que se aprende!
Acreditei porque vi a tabuleta em um bar em uma cidadezinha; - “Aberto 24 horas por dia até às quatro horas da manhã”.
Na atual situação cheguei à conclusão de que feliz é o Índio, que só entra em fila quando tem dança na tribo...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Este final de semana, os campeonatos de Minas, São Paulo e Carioca serão de definições e pode, inclusive até antecipar algum rebaixamento. Quem deixou para a última rodada pode se dar muito mal e complicar de vez a situação. Desesperador.
No carioca, os semifinalistas estão decididos só faltam saber quem pega quem. Fluminense é o primeiro colocado e campeão da Taça Guanabara, aguarda Botafogo e Vasco para embate eliminatório. A princípio, Botafogo seria o adversário. Vai ser parada.
Por outro lado, Flamengo, segundo colocado, aguarda a definição dos resultados de Vasco da Gama e Resende como também, Botafogo e Audax. A certeza é a de que entre os quatros “grandes” do Rio de Janeiro, os críticos garantem que o Flusão é favorito.
E o Paulistão, que ainda faltam duas rodadas, praticamente tem os primeiros colocados já classificados para as quartas de final. O grupo de segundos colocados estão em busca de resultados para se garantir, como também. Os dois clubes que serão rebaixados.
Em São Paulo, o Tricolor Paulista busca a primeira colocação; o Santos pode até ficar fora da segunda fase. Corinthians faz ótima campanha e já está na classificado. Agora, o Palmeiras vem jogando um bolão e mantem invencibilidade na competição. Boa fase.
O certame Mineiro está complicado para URT, Patrocinense, Tombense e principalmente para o Uberlândia. A briga para fugir do rebaixamento vai ser árdua. Duas rodadas oferecem oportunidades para dois escapar e dois se afundar de vez.
O Uberlândia precisa de vencer o América. Este jogo tem duas definições: Caso o Verdão derrote o Coelho, a chance de escapar aumenta um pouco mais. Agora, caso o América não vença o Uberlândia fica fora da semifinal. Portanto, o jogo de hoje promete.
Tombense enfrenta a URT.É outro jogo que pode ser considerado da “morte”. Quem perder pode dar adeus. Patrocinense vai a Nova Lima jogar todas as suas fichas. Uma derrota a casa cai. Pouso Alegre com time reforçado e na vice lanterna pega o Cruzeiro.
Aqui na “terrinha” a tarde promete com as decisões do Máster e do Sênior, ambos marcados para o estádio “Glayer Leite”. Na preliminar tem o clássico entre Fabricio e Bonsucesso. A vantagem é do Grená. Depois tem o Sênior, desfile de craques veteranos.
Amanhã, no Uberabão, tem decisão do Amador, com isso é esperado um grande jogo entre Independente x Sete Colinas. No primeiro jogo deu azulão, que, aliás foi um jogaço de bola. Gostei do time do Sete Colinas. O empate dá o título ao Independente.
Com a página virada, o Uberaba SC Sub 23 joga esta tarde no CT Colorado, o adversário é o Igarapava. Djavan Moraes tem algumas dúvidas, mas espera ter pelo menos 80% de sua escalação titular em campo. Dia 26 começa o Regional. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.