TOQUE DE PRIMEIRA
Tem coisas, fatos e fotos que sempre acabam chamando a atenção da gente, principalmente eu que amo o futebol do passado, mas não descarto o presente. Quando o assunto é futebol e envolve grandes craques, que mesmo depois de terem aposentado as chuteiras, não fujo da conversa e vamos partir para a recordação. Tenho um lado triste, que foi não ter feito amizade com Djalma Santos, isso quando ele passou a viver aqui na terrinha. Não sei por que não fomos adiante. Brincamos de jogar futebol na Chácara do Dr. Affonso Renato, mas nunca nos sentamos para conversar sobre a vida e, principalmente, o futebol. No entanto, quis o destino que a sua última entrevista fosse no meu programa “Biografia do Craque”, pela Rádio JM. Na oportunidade, até falamos sobre o assunto amizade. Com Nilton Santos foi diferente, e entrosamos uma proveitosa amizade que durou até seu último dia na cidade. Com tudo isso, a gente não pode perder a oportunidade de ficar amigo de um astro ou estrela. Nos dias de hoje, converso com vários craques de bola e sinto como é bom a gente falar sobre aquilo que gosta. Ontem, recebi uma foto que me deixou muito feliz. Um ataque que, se jogasse nos dias de hoje, os europeus teriam que pagar muita grana para levar alguns deles para jogar na Europa. Essa foto foi tirada em um jogo beneficente, e o estádio estava lotado. Não sei quem jogou na defesa e meio-campo, mas esse pessoal que formou o ataque foi demais. Garrincha foi incrível; graças a Deus vi jogar duas vezes, e foi dois meio tempos. Foi diferenciado e super craque. Em 58/62, foi a grande estrela nas conquistas do bi mundial. Ivair foi a sensação na Portuguesa de Desportos. Toninho Guerreira foi astro do Santos; atacante de muita garra e determinação. Brecha foi craque e jogava fácil. Na ponta esquerda, ele, Pepe; foi titular no Santos, jogou pela Seleção Brasileira, conquistou títulos: foi vencedor, este também vi jogar. Na verdade, são lembranças que nunca devem ser apagadas da nossa memória.
MOTO ZEMA tem a moto dos sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3338-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Dois loucos conseguiram licença no hospício para sair. Na primeira noite de liberdade, foram a uma boate, cada um com a sua irmã. Moral da história: “Cada louco com sua maninha”.
Frase do Karrapixo:
---“Acho que vocês vão ver o Uberaba SC no ano que vem; porque este ano, o que a Luzia tinha que fazer atrás na horta, já fez”.
Essa é do David Augusto:
--- No futebol também tem essa máxima: não assuste alegria, porque ela pode acordar a tristeza...
O futebol do Vasco tá mais por baixo do que a sonda da Petrobrás na bacia de campos.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
BOLA DE MEIA
Camisa que o Rei Pelé vestiu na partida contra o USC/73 está sendo leiloada. A melhor oferta fica com o “Manto Sagrado”. Basta entrar no site: www.camisadopelé.com.br os lances terminam em 23 de outubro de 2023. Boa sorte. Qual é o seu lance?
É incrível o tal de futebol. Mesmo fazendo um trabalho da melhor qualidade no São Paulo, Dorival Junior cogita voltar ao Flamengo e terminar um trabalho que ficou faltando. O bom é que ele diz que não guarda mágoa da direção do clube. Mas precisa voltar.
O vai e vem na tabela do Brasileiro da Série “B” acontece a cada rodada. Qualquer bobeada ou vacilo, do jeito que sobe, desce. Hoje tem o Mirassol encarando o Tombense, time que vem crescendo de produção. Vila Nova espera recuperar a liderança.
Guarani espera, jogando em casa, marcar pontos e subir alguns degraus; o adversário é o bom Atlético/GO. Por outro lado, na Bahia, o Vitória encara a Chapecoense. O time da “Boa Terra” espera voltar a respirar, mas folga não vai ter. Jogos que fecham o turno.
O sábado tem jogos da Série “A” e todos na briga para chegar perto do Botafogo. Palmeiras espera pelo Fortaleza; No Rio de Janeiro tem o Mengão recepcionando o América; Cuiabá quer carimbar o São Paulo. Corinthians espera não levar coco na Bahia.
Grêmio tem parada torta contra o Atlético/MG. Em Bragança o Internacional vai ter que rebolar para se sair bem. Dizem que Santos, na Vila Belmiro, vai quebrar o encanto do Botafogo. Cruzeiro encara o Goiás. Vasco pega o Athletico/PR e na segunda-feira tem Coritiba jogando contra o forte Fluminense.
Pelo módulo II, o Uberlândia joga em casa e tem todas as condições para subir na tabela e pegar a ladeira para voltar à elite. Seu adversário é o Boa Esporte, que apanhou em casa pelo mesmo Uberlândia por 3 a 1. Itabirito e URT também buscam o acesso. Bons duelos.
A Seleção Brasileira feminina faz sua estreia no Mundial jogando contra o Panamá. As meninas estão preparadas para este duelo, mesmo assim precisam jogar muita bola. A tarefa de um Mundial é de preparação física, técnica e emocional. É segunda-feira.
Hoje tem o início do Máster “B”, são 16 clubes em busca do acesso. Mas o que chama a atenção são os jogos da semifinal do Super Sênior e, principalmente, o primeiro jogo da decisão dos Juniores entre Beira Rio x Campo Florido. Uberabão é o palco da partida.
Amanhã, no estádio “Nanazão”, no Bairro Alfredo Freire, tem o primeiro jogo da decisão do Pré-Mirim. Beira Rio espera pela molecada do Nacional. Foram duas equipes que se destacaram do começo ao fim. Então, a primeira festa das famílias começa às 8h.
As semifinais do Mineiro Sub 20 começam esta tarde. O Ipatinga recebe o Contagem. E em Uberlândia tem o derby entre XV de Novembro e Uberaba SC. Dizem os mais entendidos que agora é hora de a “onça beber água”. Não tem melhor campanha, pois o momento é especial. “Mata-Mata” é diferente de uma sequência; então é jogar tudo aquilo que sabe e não sabe, sem favoritos. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.