TOQUE DE PRIMEIRA
Hoje a coluna fala daquele zagueiro que usava a força, raça e vontade vencer; aquele que não gostava de perder e honrava a camisa que vestia, principalmente a azul e branca do Independente. Jarbas Ferreira Teles, o Jarbas Telles, que nasceu em 27 de novembro de 1942, aqui na “terrinha”, filho de Martimiano Teles e Maria Ferreira Teles. O Becão começou a jogar na várzea e o seu time foi o Yanque FC, time do Bairro Estados Unidos. Jarbas aponta Neymar como o grande craque da atualidade. Jarbas teve uma infância de qualidade e seu primeiro treinador foi o Arroba. Fala que o melhor jogador que atuou com ele foi o Walter Celani, o famoso Tati. Seu melhor técnico foi Hector Roberto Grita. Enche o peito e fala que o melhor jogador que esteve ao seu lado foi Aloisio Humberto Marçal, o popular Nena. Agora, sobre um adversário extremamente chato de enfrentar era a URT de Patos de Minas. Uma das grandes emoções no futebol, ele enche o peito e fala – “Foi ganhar do Nacional por 4 a 1, com meu Independente dando show de bola”, falou. Ainda fala que um dia ruim na bola foi quando bateu no árbitro, isso no estádio Fausto Alvim em Araxá. – “A briga foi feia, calcei as chuteiras nas mãos e foi aquele Deus nos acuda”, sorriu. Com todo orgulho, encheu o peito e falou que o melhor time que jogou foi o Independente AC. Mesmo jogando futebol conseguiu estudar e se formar em odontologia. Jarbas marcou um gol importante, mesmo sendo na cobrança de pênalti, ele estufou as redes do Araguari, gol este que classificou o Independente para Série A. Jarbas Telles que não tem nada de vaidoso, acredita que a vaidade atrapalha e muito no futebol. Agora, seu time do coração é o São Paulo FC. Embora as diferenças fossem grandes, mesmo assim ele se espelhava no zagueiro Mauro Ramos. Outro destaque que marcou a carreira do Jarbas Telles, foi ainda no Juvenil, quando foi campeão pelo bom time do Uberaba SC. As diferenças entre o futebol das antigas com o moderno, Jarbas vê duas situações: o antigo mais técnico, tinha defesa que jogava duro. O atual é mais agressivo e a condição física faz a diferença. Sobre a tal de “Maria Chuteira”, ele fala que sempre foi discreto. Seu maior ídolo é o Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Na verdade, mesmo defendendo o Independente com a maior dedicação é torcedor do Uberaba SC. Já fez parte da política no estado de São Paulo. Jarbas jogou no Uberaba SC; Independente, Arsenal de Frutal, Jockey Club, Nacional FC e Igarapava Esporte Clube. Tem várias paixões, mas a família lidera. No esporte interessa pelo Vôlei, Futebol de Salão e Basquete. Nos dias de hoje, vive tranquilo na cidade paulista de Igarapava é aposentado; casado com Eliana Barreto Saad Reles; é pai de pai de Rodrigo Saad Teles, avô de Gabriel, Guilherme e considera muito a sua nora Adriana Aparecida. Recordar é viver, como é bom lembrar de você. No peito e na raça, Jarbas Telles fez história.
Com a esposa
Com o time do Independente
Com um amigo
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Miúdos:
BOCA sem a primeira letra fica vazia. Nossos óculos à primeira vista, com lente de aumento, pode ser uma ARMAÇÃO bem cara...
Segurança do netinh
--- Vovô, o senhor tem dentes?
--- Tenho não, meu netinho.
--- Então vou deixar essas nozes com o senhor até eu voltar da escola.
Karrapixo, todo feliz fala ao psicanalista:
--- Maravilhoso doutor, o senhor me curou. Antes eu não tinha disposição e nem coragem para atender o telefone.
--- E agora, como está?
--- Agora? Eu atendo até quando ele não toca...
Três coisas que o Karrapixo ainda não viu:
“Cabeça de bacalhau, enterro de anão e santo de óculos... “
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Brasileirão B: Grêmio passou apertado, mas conseguiu vencer o Vila Nova. O Guarani parece que acordou e derrotou o Sampaio Corrêa, mas continua no Z4. Quem foi surpreendido foi o Vasco da Gama que apanhou do Brusque. Sport também se deu mal.
Bahia não tomou conhecimento do Tombense e fez 3 a 1 no placar. O Londrina perdeu uma ótima oportunidade de encostar no G4. No Mineirão, o Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu igualar o marcador com o Criciúma. Foi um jogo pegado.
Na Série A, as coisas parecem fáceis só para o Palmeiras, que quando não vence, seus adversários também não conseguem marcar os três pontos. Juventude e Avaí continuam se afundando e parece que não escapam do rebaixamento. Acho impossível.
Bragantino e Palmeiras disputaram um grande jogo, acredito que o empate até que ficou bem na partida. No Paraná, a Máquina Tricolor Carioca não conseguiu escapar da derrota para o Atlético de Felipão. Por outro lado, o Mequinha venceu bem o Coritiba.
No Maracanã, quando todos esperavam um Flamengo arrasador, apareceu um tal de Ceará para brecar a situação. É bom lembrar que futebol não tem aquela do já ganhou. Corinthians e Internacional não passaram do empate boler dois pra lá e dois pra cá.
E o Botafogo, mais uma vez, fez a sua torcida calar a boca. O time é bom, quando acerta, vence. O Galo foi, viu e bateu no Dragão. Cuiabá não segurou o São Paulo. Ficou tudo igual. Ontem teve Santos e Goiás. Deve ter sido um bom jogo do meio da tabela.
Essa é a semana que vai mostrar quem continua nos torneios e quem vai descansar mais cedo. Palmeiras precisando vencer encara o Atlético-PR, isso pela Libertadores. No primeiro jogo, deu Furacão. E na Sul-Americana, o São Paulo quer virar para cima do Atlético-GO. Este jogo é na quinta-feira no Morumbi.
Amanhã, no Maracanã, o Flamengo com a vantagem de quatro gols, espera segurar o Vélez Sarsfield. Mesmo com a larga vantagem, não é bom dar bobeira, é jogar para certificar. Acredito que vai ser um jogo interessante. Argentinos nunca se entregam.
Faltando duas rodadas para fechar a primeira fase, o amador da cidade continua mostrando bons jogos. Quatro clubes de cada chave se classificam para a sequência. Os dois últimos, um de cada grupo serão rebaixados. No momento são Madureira e Pinheiros. Bonsucesso lidera o grupo A e Barcelona o grupo B. Tem bola.
Pela Segundona, acredito que Paracatu e Inter de São Gotardo estão fora da disputa para a outra fase. Inter de Minas com 4 pontos pode até sonhar e briga diretamente com a Serranense. Agora, o Nacional, com a vitória diante do Coimbra, carimbou sua passagem.
Araxá é líder do Grupo C, tem 13 pontos e juntamente com Mamoré carimbou a passagem para a sequência do certame. Agora, Coimbra e Nacional estão com quatro pontos à frente do quinto colocado, com isso acredito que o Serranense vai ter dificuldades.
A vitória diante do Coimbra, sábado, por 2 a 1 no Uberabão mostrou que o Nacional está no caminho certo. Agora, é preciso mais união e respeito. Futebol não se faz de um dia para outro e milagres não acontecem. As coisas estão se encaminhando. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.