TOQUE DE PRIMEIRA
Depois da quinta rodada, o novelo continua embaraçado. Ninguém conseguiu disparar no Hexagonal, aliás, jogando em casa, o Nacional era o único que poderia ter acumulado gordura, mas parou na retranca do Betinense. Funorte não conseguiu fazer o dever de casa, e a inoperância dos jogadores do USC foi a razão do time se encrencar diante do Valério. O time de Muriaé ainda tem condições de acelerar, mas a briga entre USC, Valério, Portal e Funorte ainda vai perdurar umas duas rodadas.
C A N E L A D A S
Amigos se encontram. Um pergunta ao outr
- E aí, com está?
- Igual ao time do Uberaba.
- Como assim?
- Correndo atrás!
Carrapicho tenta pegar o amigo Lagoa, e se dá mal:
- Qual é o bolo preferido do tamanduá?
- Fácil. Bolo formigueiro...
No CT do São Paulo, Rogério Ceni consulta a psicóloga do clube:
- Tenho um complexo terrível, doutora.
- Vamos resolver isto. Qual é o problema?
- Sou pequeno demais para o tamanho do meu nariz.
Carrapicho tenta cantar uma garçonete:
- E aí gata, será que rola?
- Rola, claro... É só você deitar que eu empurro...
BOLA DE MEIA
Ninguém quer contestar a formatura e pós-graduação do professor Tales Warol, em Educação Física. O questionamento feito por nós, inclusive pelos torcedores, é em função da falta de força que os jogadores sentem em determinados momentos.
Nota-se que os adversários estão sem condição física. Isso vem acontecendo depois dos 25 minutos da segunda etapa. Não seria o momento de o USC ganhar todas as jogadas? O domínio, a dividida e a batida ficam cada vez mais difíceis.
Os jogos de ida da semifinal do Amador 2014, a serem disputados no próximo domingo, no Uberabão, entre Água Comprida x Ipiranga e Vila Nova x Bonsucesso, terão segurança total. Quem garante é o comandante da Polícia Militar. Vai ter revista!
Essa, o torcedor do Uberaba SC e aqueles que gostam de um chopinho geladinho não podem perder. É o 3º Festival do Chopp do Colorado, dia 23, na Chácara Caiçaras. Venha se divertir e curtir bons momentos. Convites: 3315-6180.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, dia 24, a dupla Guerrara e Êdo, com histórias envolvidas no Uberabão. Vai ser aquela história de amigos.
Todos os jogos do Hexagonal são decisivos, qualquer tropeço bate com a “cara no chão”. Os jogos da sétima rodada devem mexer com a tabela. A partida do USC em Sete Lagoas contra o Betinense pode ser o começo ou o fim de uma reação.
A grande verdade é no que tange a qualidade de finalização dos jogadores do USC. Muitos chutes, sem sucesso. O exemplo vem de Jonathan Reis, artilheiro de qualidade, que não consegue balançar a “roseira”. Tem de ser preciso e fazer acontecer.
O jovem goleiro Matheus vai ter sua grande oportunidade. Na bola acontece de tudo. A suspensão do Gilberto e a contusão de Cristiano colocam o garoto em uma partida decisiva. É encarar com confiança e fazer de tudo para catar as bolas.
Acredito que o atacante Tito volta a ter outra oportunidade, e nos contra-ataques pode ser decisivo. Não sei como anda o volante Maxsuel, mas está fazendo falta. Outro que terá oportunidade de mostrar seu futebol é o lateral Bruno Limão.
Embora enfrentando um time com forte marcação e até mesmo na saída da bola (Áustria), a nova Seleção Brasileira, sob o comando de Dunga, vem se comportando bem. Jogando um futebol alegre e até mesmo envolvente, a “cara” brasileira é outra. TRAVA.