Toque de primeira
01 – Como foi o jogo?
02 – Rodada cheia.
03 – Evitar o pesadelo.
04 – Mamoré foi pra cima.
05 – Felipe deixa o futebol.
06 – Arena Pernambuco.
07 – Biografia do Craque.
08 – Viola, cerveja e piscina.
09 – É preciso reforçar.
10 – Só Pra Contrariar.
11 – A esperança do torcedor.
Caneladas
Horóscopo do futebol:
Burro de 01 a 15 de fevereir “O ataque do seu time é igual a um ataque epilétic assusta, mas não mata”.
O papo em Sete Lagoas ainda é sobre o jogo entre Democrata e América-TO:
- Acha que o América-TO comprou o árbitro?
- Olha, se não comprou, pelo menos alugou...
O Carrapicho fala para o Mané Escoura:
- Aquela senhora que acabou de passar, só tem um seio direito.
- Por quê?
- Porque o outro é esquerdo.
Aquele jogador era muito elegante. Pedia sempre licença antes de dar um violento pontapé na rótula de um adversário...
Bola de Meia
Todos nós ficamos na torcida pela recuperação do Nacional, na cidade de Patos, contra o Mamoré. O torcedor sente que o momento não é bom e que muita coisa tem que ser feita. Mas, acreditar sempre e pensar positivo é o lema da massa alvinegra.
A rodada do Módulo II do Mineiro foi cheia. Os duelos nos grupos, mais uma vez, foram bem disputados. A metade das equipes buscando recuperação e outra parte tentando se deslanchar. Isso vai ser assim até o final. Existe equilíbrio.
Depois da segunda rodada, acredito que a direção do Nacional e a comissão técnica sabem o que têm nas mãos, por isso é bom acordar antes mesmo de ter um pesadelo. Ainda é tempo de acertar alguns detalhes para preservar o futuro. Pensem bem.
Não sei qual foi o resultado final do jogo, mas Gerson Evaristo colocou o Mamoré pra jogar em cima do Nacional. O Sapo entrou em campo só pensando em fazer os três pontos. Como escrevi a coluna antes de viajar até Patos, não sei se deu resultado.
Depois de um bom tempo jogando, o zagueiro bom de bola Felipe Nogueira resolveu deixar de jogar profissionalmente. Contusões acabaram desanimando o garoto que é bom de desfile. Felipe pretende trabalhar no futebol.
Arena Pernambuco, distante 20 quilômetros do centro de Recife, com capacidade para 42.849 lugares, vai receber seis partidas do Mundial. Costa do Marfim x Japão é o primeiro. Itália, México, Croácia e Alemanha também vão jogar no estádio.
Com apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Laboratório Biomed e Malharia TA, Biografia do Craque recebe, na próxima edição, Gilmar Oliveira. O moço, que jogou pelo Vasco, é a bola da vez. História.
Na terça-feira, dia 18, na área de lazer do Nacional será vivido o momento de alegria denominado Cerveja, Viola e Piscina. A iniciativa é do diretor Wécio Flávio Cruvinel. Às terças-feiras, o clube pode proporcionar bons momentos aos sócios.
No mínimo, o Nacional precisa de cinco reforços para segurar as pontas no difícil campeonato. Nos treinamentos já sentia alguma fragilidade em alguns setores, mas é no jogo que a “porca torce o rabo”. A direção tem de buscar alternativas.
Só Pra Contrariar o Uberlândia e tendo o USC como adversário, surge o Uber Futebol Clube, time criado pelos irmãos cantores Fernando e Alexandre Pires. Pela moral que eles têm, pode até surgir um bom time. Mas devem ter muito trabalho. Aguardar.
No futebol, até mesmo na vida, a esperança é a última que morre. É preciso acreditar sempre, principalmente na recuperação do seu clube. É o caso do Nacional que está lutando para fazer um bom campeonato. É preciso luz! TRAVA.