TOQUE DE PRIMEIRA
Acho legal esse clima de pressão entre os torcedores do Nacional e do Uberaba. O nível está controlado, mas as gozações que envolvem contratações com chapéus e muito mais, inclusive mudando o nome do clássico local para Damas de Vermelho x Viúvas Negras, vem mexendo com a galera. Em minha opinião, o lado que tremer já sai perdendo. Na verdade, o Nacional começa a preocupar porque está ousado, chegando até a tirar jogadores apalavrados do rival. Muita gente pergunta: como vai ser o troco do Uberaba SC para cima do adversário? Deixem as águas rolarem.
C A N E L A D A S
A torcida do Flamengo pode agradecer ao “Anjo Gabriel”... A vitória de sábado caiu do céu.
Um bêbado, torcedor do Cruzeiro, e um vesgo, torcedor do Atlético, estavam andando numa calçada e, ao se cruzarem, trombaram um no outro. Os dois caíram, um para cada lado. O vesgo levantou muito bravo e disparou:
- Por que você não olha para onde anda?
O bêbado responde: - E por que você não anda por onde olha?
Nunca uma frase pintou tão bem para as torcidas da dupla Nacional e Uberaba como aquela que diz: - Nossas diretorias, antes de tudo, são fortes e bem-intencionadas.
Lá no Bar do Tó:
- Que horas são quando cinco cachorros estiverem atrás de uma cachorra?
- Fácil! Cinco pra uma!
BOLA DE MEIA
A última rodada da primeira fase do Junior definiu as equipes que passaram para as quartas de final. Na Chave A, estã Ipiranga, Nacional, Mangueira e Uberaba SC. As equipes do Fabrício, Vila Nova, São Cristóvão e IAC compõem a Chave B.
Na Chave A, temos Nacional e Uberaba brigando com Ipiranga e Mangueiras por duas vagas na semifinal. Uber-Nal vai ser bom. Ipiranga é forte. Fabrício e Independente: a rivalidade da B, Vila Nova aparece para atrapalhar.
Mantendo a primeira colocação, o Barcelona passou pelo Corinthians; Asa Branca não deu mole, venceu o São Cristóvão e garantiu o segundo lugar. Em casa, Santa Marta, na quarta colocação, não passou do 1 a 1 com a Ponte Alta.
Atlético goleou o Butantã e se mantém na quinta colocação. Mogiana, em sexto, ganhou do Vila Militar. No derby dos BRS, Beira Rio e Bom Retiro ficaram iguais. União, na décima primeira colocação perdeu mais uma, desta feita para Capelinha.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque de nº 101, da próxima segunda-feira, tem a história de Paulo Cesar Pardi. Vamos falar sobre a Merceana.
Meu grande abraço ao querido amigo Ederlei Pereira da Silva, Bulau. Um dos atacantes de área mais perfeitos que vi jogar. Feliz aniversário, que Deus continue te protegendo, pois você é o cara. Saúde, paz, felicidade e sucesso.
Nacional FC já tem seu presidente. Trata-se Márcio José da Silva, que chegou com ótimas ideias e distribuindo obrigações para a diretoria e colaboradores. Espero que “Marcinho” faça um grande trabalho à frente do Alvinegro. É doar e trabalhar.
Pelos lados do USC, as coisas continuam como manda o figurino. Reuniões e acertos vão acontecendo de maneira expressiva. Muita coisa boa pode ser anunciada a partir da próxima semana. O torcedor pode ficar tranquilo e ser mais participativo.
Preparando-se para jogar a difícil Copa América, a Seleção Brasileira venceu o México por 2 a 0. A primeira parte foi proveitosa, a segunda deixou a desejar. De qualquer forma, nota-se um crescente no time de Dunga. Amanhã é a vez de Honduras. TRAVA.