Toque de Primeira
01 – USC treina firme.
02 – É preciso evoluir.
03 – Jogadores se acham espertos.
04 – Gata do USC é sucesso.
05 – Villa contrata atacante.
06 – Caldense tem desfalques.
07 – Reforços chegam.
08 – Cruzeiro mais encorpado.
09 – Interior anda bem fraco.
10 – É segurar o burro pelo rabo.
11 – Definir com segurança.
Caneladas
Ainda não inventaram no futebol:
-GAVETA para qualquer vitória CÔMODA.
- Instituto de beleza para partidas FEIAS.
Alguém já viu um jogador costurar no meio-campo sem usar agulha e linha? Ou amarrar o jogo sem usar barbante?
O cara chegou para um desses vendedores ambulantes, pegou um dos objetos, perguntou: - Por ser PENTE, quanto você COBRA?
Treinador chama atenção do jogador:
- Muito bem, fizemos um treino secreto ontem e você não veio!
- Realmente, professor, não deu para treinar.
- Posso saber por quê?
- Ora, o treino era tão secreto que não encontrei o campo...
A situação no Norte de Minas está tão negra que já tem médico oftalmologista fazendo “olho de sogra” pra festa de criança.
Bola de Meia
A comissão técnica do USC comandada pelo Catonoce treina forte para acertar o time para o difícil compromisso diante do Nacional de Nova Serrana. Todos sabem que o adversário, por ser um time jovem, vai pra cima com tudo. É segurar o jogo.
Treino é treino, jogo é jogo. Depois de sentir o que alguns jogadores podem produzir quando enfrentam uma camisa diferente, Catanoce viu que sua equipe precisa crescer muito, na parte física e técnica. Alguém tem que chamar a responsabilidade.
Tem jogador de futebol que se julga mais esperto do que torcedor, dirigente e até mesmo um técnico. Diz-se contundido, com problemas particulares e outras coisas. Não sei aonde conseguem armar tantas desculpas com frases feitas.
Quem está chamando a atenção do desportista do nosso estado é a candidata a Gata do Mineiro – 2012, pelo USC. Além de bonita, Luiza Fonseca, de 25 anos, marca e impõe presença. Vote: WWW.gatadomineiro.com.br É o USC na parada.
Anderson Costa, 28 anos, que passou por várias equipes do Brasil e exterior é o novo atacante do Villa Nova para o Mineiro. Depois de ter liberado Robson para o Uberlândia, o Leão sentiu fragilidade no seu ataque e correu atrás do substituto.
Para o jogo deste domingo, contra o América de Teófilo Otoni, a Caldense fica sem dois titulares. O goleiro Glayson recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Max foi expulso no último jogo. O prefeito é outro que não pode ir ao jogo.
Reforços para o USC devem ter chegado para encorpar o time no restante do certame. Na verdade, Catanoce sentiu fragilidade em alguns setores, e diante da ameaça de entrar na zona do rebaixamento, clamou por ajuda. A coisa ’tá feia.
O treinador Vágner Mancini comemora a evolução tática do Cruzeiro. Sentindo uma equipe mais encorpada, enfrenta o América com tranquilidade e sabedoria. Nesse jogo, Mancini muda três na defesa e um no meio-campo.
Não me lembro de ter visto tanta desigualdade no campeonato como vem acontecendo nessa edição. Os clubes da capital: Atlético, Cruzeiro e América estão disparados na frente das equipes do interior. É a fragilidade dos pobres.
É como diz aquele ditado popular “O dono do boi é quem pega no chifre”. É isso mesmo! Então, a diretoria do USC deve mesmo correr para evitar o pior. O momento é de união, paz e determinação. É segurar no rabo do burro e não tomar coice.
Sabendo que o time do Nacional gosta de partir pra cima na tentativa de conseguir o resultado, Catanoce começa a armar o time bem forte no sistema defensivo. Três zagueiros com proteção dos volantes é a primeira proposta. É treinar. TRAVA.