Toque de primeira
01 - Triângulo campeão Junior.
02 - Cariocas começam bem.
03 - Vila Nova mostrou bola.
04 - Minas: Cruzeiro arrasou.
05 - Seleção tem apresentação.
06 - Temos bons jogadores.
07 - Balduino aguarda propostas.
08 - USC tem que segurar.
09 - Nacional vai ou fica.
10 - USC volta a perder.
11 - Infantil tem semifinalistas.
Caneladas
Zodíaco da bola:
“Um parente seu vai ser muito perseguido na vida: Ele será árbitro de futebol”.
- Você sabe por que turco penteia os cabelos para trás?
- Sei. Deve ser para não repartir.
E um conhecido comentarista foi extremamente inteligente quando disse com toda sabedoria:
- O campeonato em Minas Gerais é igual “cara ou coroa”: quando não dá um dá outro (referindo se a Cruzeiro e Atlético).
Em uma cidadezinha do Nordeste, um médico ortopedista agrediu um árbitro de futebol, deixando o moço quebrado, e na maior cara de pau, passou um cartão de visita à vítima:
- Taí meu cartão. Quebrei, agora devo consertar...
E os jogadores do Goiás, depois do vexame diante do Cruzeiro, estão comendo rabada pensando que é frango com pequi...
Bola de Meia
Depois de uma campanha sem restrição, o time de juniores do Triângulo Mineiro conquistou o título do certame elaborado pela Liga Uberabense de Futebol. Márcio Coreia soube montar uma equipe coesa e buscou aquilo que almejou. Parabéns.
Os cariocas até que começaram bem o Campeonato Brasileiro. Flamengo e Botafogo jogando fora de casa empataram contra Santos e Corinthians. Vasco e Fluminense, em casa, venceram Portuguesa e Atlético-PR. Foi dada a largada.
Gostei do futebol apresentado pelos juniores do Vila Nova. Ficou na segunda colocação, mas quebrou uma longa invencibilidade do campeão, Triângulo. Os jogadores Edgard (artilheiro) e o bom goleiro Getúlio se destacaram. Foi ótimo.
O Cruzeiro começou o brasileiro arrasando o Goiás. O placar de 5x0 montado no Independência foi de assustar qualquer adversário. Raposa mostrou competência. No Paraná, o Atlético com time misto foi surpreendido no final e perdeu para o Coritiba.
Os jogadores relacionados para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações se apresentam ao técnico Felipão. Os treinamentos serão intensivos e logo no domingo o time canarinho enfrenta a Inglaterra, no Maracanã. Amistoso.
Quem acompanhou e tá sempre ligado na categoria Júnior começa a sentir a realidade das coisas da bola. Temos bons jogadores, que trabalhados e bem orientados por quem entende, podem dar frutos. É encarar e enfrentar a realidade.
Encontrei-me com o capitão Balduino, e um papo agradável rolou nos corredores do Shopping. O disciplinado e determinado atleta estuda propostas de alguns clubes, mas não descarta jogar a Terceirona pelo Nacional. Isso é bom.
Teste de inteligência e sabedoria. Refiro-me à diretoria do Uberaba SC, que tem assistido ou não aos jogos do Campeonato de Juniores. Só quero alertar que o caminho a seguir já está traçado, agora é saber aproveitar alguns garotos para montar um time.
E o Nacional, vai ou fica? A torcida está ansiosa e buscando alternativas para ver seu time em campo. A diretoria tem recebido algumas propostas, mas fica no estudo. Montar um time sem receita é o mesmo que assar um bolo sem fermento.
Acredito que o time dos juniores que voltou a perder, não pode abaixar a cabeça, tem que seguir em frente e buscar resultados físicos. A equipe tem bons jogadores que devem ser valorizados. Pode ser o futuro que está pintando pelo lado do USC.
Santa Marta (até agora sensacional), Triângulo, Vila Nova (valor à base) e Fabrício são os semifinalistas do Infantil. Equipes tradicionais como Independente, Uberaba, Nacional e Atlético não foram bem na competição. É fazer bem feito. TRAVA.