Toque de primeira
01 – Forasteiros se dão bem.
02 – Raposa entortou o bico do Galo.
03 – Juvenil: cai o invicto.
04 – Nacional inicia trabalhos.
05 – União dispara goleada.
06 – IAC deixa lanterna.
07 – Empates sem gols.
08 – Delta volta a golear.
09 – Bonsucesso se deu mal.
10 – Festão dos 69 é no sábado.
11 – Nacional vai de bola.
Caneladas
Zodíaco da bola de 16 a 30 de novembro (Tigre):
“O treinador de um time amador disse que pretende incendiar os jogadores. Acontece que ele não tem dinheiro para comprar fósforo”.
- Muito certo o jogo do União com manhã gelada.
- Por quê?
- É o quentão do campeonato.
Com o frio que fez na manhã de domingo, no Humbertão, jogadores do Vila Nova e da Merceana não entraram na banheira...
Com aquele frio que fez no Maracanã, quando saiu o gol do empate do Flamengo, Mano Menezes tentou sorrir, não deu: o queixo estava duro...
Depois de tomar goleada do Atlético, Valdir Assis, do América, antes de cair, falou:
- Fazer gols neles foi a mesma coisa que mexer em casa de marimbondos: assanhou o time todo...
Bola de Meia
Os forasteiros do Futebol Amador estão se dando bem. O início da competição começa a acumular gordura para Delta que já mandou duas goleadas, e para Água Compridense que venceu dois jogos difíceis. Entraram embalados.
Não importa se o Atlético escalou time de reservas para enfrentar o Cruzeiro. No futebol o que importa é a vitória. Não deu outra: a Raposa acabou entortando o bico do Galo. A goleada imposta pelo time estrelado deixou o Galo cair de quatro.
No Juvenil, caiu o último invicto. A forte equipe do Triângulo perdeu a invencibilidade para o USC. O Nacional que pode perder 6 pontos no Tribunal passou pelo Atlético. Fabrício, Ipiranga, Independente e Merceana venceram.
Amanhã, no JK, os trabalhos com bola começam pra valer. Pedro Henrique Medina, na esperança de ganhar mais alguns reforços, começa a construir o Nacional para o certame. A expectativa é da chegada de mais quatro reforços. Tomara que chegue.
Bem organizado pelo João Paulo, e recheado de bons jogadores, o União fez outra boa apresentação e goleou o Madureira por 5 a 1. O time está na liderança. Em partida cheia de protestos por parte da Cobrinha, o Fabrício superou o Butantã.
Aleluia! O meu Independente venceu bem o Olímpico e deixou a zona do rebaixamento. Capelinha parou o Koreia; Santa Marta cresceu pra cima do Barcelona; Vila Esperança venceu e ganhou a liderança. Aliança sobe na tabela.
Esperava um jogo mais técnico entre Vila Nova x Merceana, mas o placar em branco fez jus a incompetência dos ataques. No “Waldirão”, Sete Colinas soube jogar e parar o forte Ipiranga, que não foi bem no jogo. O placar foi ôcho.
A equipe do Delta vem mostrando todo seu poderio e emplacou mais uma goleada no certame. Desta feita, a vítima foi o Ponte Alta. No “Zé do Tiro”, o Atlético não deixou por menos: fez 5 a 2 no América. Galo enfurecido cantou no terreiro inimigo.
O Bonsucesso de Antônio Carlos Murinho ainda não se encontrou, foram apenas duas partidas e acabou perdendo em Água Comprida por 2 a 1, mas tem bala para se recuperar. Parque das Américas e Arem ficaram no empate boler 2 x 2.
Podem se preparar. Vai bombar a Festa dos 69, na Marcus Cherém. É isso mesmo, o Nacional completa 69 anos de vida e vai comemorar com um almoço por adesão. O evento acontece no dia 3. Serão homenageados 69 ex-jogadores e 69 personalidades.
Para o primeiro treino com bola, o Nacional vai começar com o que tem. A defesa já está planejada; o meio campo tem ausências e o ataque tem apenas dois jogadores. A partir disso é que Pedrinho Medina começa a formatar o time. TRAVA.