NO BICO DA CHANCA

Uberaba e Essube fazem o jogo que poderia ser a final da Terceirona este ano

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 01/11/2024 às 17:17Atualizado em 04/11/2024 às 21:21
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

TOQUE DE PRIMEIRA

Como dizia meu cunhado Antônio Duarte: “Chegou a hora da onça beber água”. Isso mesmo. O grupo “C” da segundona foi o mais forte da primeira fase, só o Paracatu saiu para enfrentar um time do outro grupo, agora Uberaba e Essube continuaram na disputa para chegar a semifinal. Posso adiantar que foram as duas equipes mais fortes, mas quis o destino que os dois clubes continuassem se enfrentando para saber quem poderia chegar a semifinal. No jogo da ida, no Uberabão, o duelo foi da melhor qualidade. Antes de a bola rolar caiu uma tempestade incrível, o que atrapalhou o comparecimento do publico esperado; ruim para o clube mandante, caso o Colorado, que esperava arrecadar uma boa grana e viu tudo ir por água abaixo. Meia hora antes de começar a partida, o tempo ficou limpo, o gramado do estádio Uberabão ficou melhor do que nunca e com isso a bola rolou sem dar um quique sequer. A partida foi da melhor qualidade; bola de pé em pé e lances que faziam os torcedores vibrar, principalmente os do USC. Essube teve chances e o USC também, dentro do gramado parecia jogo de times grandes; toques precisos e com o goleiro Hugo Leonardo fazendo duas defesas incríveis, como também o atleta Felipe Silva dando trabalho ao goleiro Maicon. Até então, acredito que os torcedores não acreditavam que o embate seria do tamanho que a partida, e com razão, pelo equilíbrio até que seria justo. Mas foi em momento de confiança que o volante do Essube saiu mal em um passe que não deu certo; Igor Maduro dominou a bola e deu um passe perfeito para Gabriel Vianna, penetrar na área e na saída do goleiro, tocar no canto contrario e marcar o gol do Uberaba, que garantiu a vantagem para o jogo da volta. Então com um gol de vantagem Uberaba SC chega ao Parque do Sabiá, para segurar o adversário e tentar fazer pelo menos mais um golzinho. Na verdade, o torcedor acredita que isso pode acontecer, mesmo porque o campo é neutro, e pode equilibrar a situação. As forças se igualam, mas só a sorte ou competência pode decidir um resultado de tamanha importância para o seguimento de um dos dois clubes no campeonato, agora no estilo mata-mata. E a cada degrau subido é preciso de mais forças para chegar ao topo. Na minha ótica vai ser um jogo bem disputado, bem jogado e a procura pela criação e decisão não vai poder parar. É de muita significância para o Colorado conquistar este espaço, pois o trabalho que está sendo feito é digno de elogios. Uma coisa eu tenho certeza, pelo menos dois ônibus devem levar parte de torcedores; é a famosa “Furacão Colorado”. É torcer e acreditar no melhor para o futebol de nossa cidade, que tem um batalhador que merece ser feliz com o futebol. Força Uberaba SC, é hora de a “onça beber água”. Na bola tudo pode acontecer, então porque não, mais uma vitória do Colorado; e com mais sensação ainda com o grito de gol. Já vi o clube dar muitas alegrias a seus torcedores, mas tem muita gente que ainda não. É o momento.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que o USC estava vencendo o Essube.

--- Pode continuar dormindo, que está dando certo.

Tempos atrás era assim:

Um jogador de futebol elegante, sempre pedia licença antes de dar um violento ponta a pé na rotula de um adversário...

Se a Caixa Econômica aceitasse jogador no “prego”, seria a solução financeira para os clubes do interior do Brasil. E se aceitasse cartola, então os clubes ficariam milionários...

Nas partidas de futebol jogadas no interior, os assistentes deveriam usar bandeira “branca” no seu trabalho, pois assim, estariam pedindo paz aos “atiradores” de objetos no campo. Quem sabe daria certo...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Com peças falhando e não sabendo porquê? O Corinthians acabou tomando a virada do Racing. O time não se comportou bem e a derrota esmagou a ansiedade dos torcedores da “fiel”. Torci muito e acreditava que o Corinthians chegasse à final contra o Cruzeiro. Foi uma pena e jogadas inacreditáveis.

Ontem o Fluminense jogou tudo que sabe e não sabe. A partida contra o Grêmio no Maracanã. Deve ter sido um jogão de bola cheio de vontade, pois a pendura para não cair estava no jogo. Uma vitória, ou melhor quem vencer deixa de correr riscos. Então é jogar para vencer, mas que foi um jogão de bola, isso foi.

O Brasileirão prossegue neste sábado e tem o Bragantino recebendo o Cuiabá, acho que nesta, o time do Mato Grosso assina de vez a sua permanência na zona de rebaixamento, mas promete ser uma partida bem disputada. O Juventude espera pelo Fortaleza. Vai ser uma partida em que o time Vojvoda vai ter que jogar muito.

O campeonato prossegue na segunda-feira com o Corinthians enfrentando o Palmeiras. Como dizem “Sai do fogo, cai na brasa”. O time de Ramón Diás, precisa de mostrar a sua “cara”, pois aquilo que jogou na Argentina foi brincadeira; lá teve algumas estrelas que estiveram apagadas. Aqui a torcida vai em cima. É correr.

Depois jogos de hoje o Brasileirão volta na segunda, terça e quarta-feira e com cada jogão de bola, daqueles de arrepiar até o “bigode”. Olha só: Bahia e São Paulo vão sacudir a Fonte Nova, pois ambos precisam subir na tabela. Internacional vai passar apertado com o Criciúma. Aliás, esse time de Santa Catarina tá jogando um bolão.

Imperdível mesmo vai ser Botafogo encarando o Vasco no “Nilton Santos”. Este pode ser o melhor jogo da rodada. O Fogão tá jogando muito; o Vasco está crescendo, então é conferir. Depois tem Cruzeiro recebendo o Flamengo e fecha com Atlético/GO encarando o Atlético/MG. Só jogão de bola...

Tem a Copa do Brasil. Flamengo e Atlético/MG começam amanhã, no Maracanã a decidir o torneio que rende um bom dinheiro. Olha, só mando um recado para o pessoal do Luiz Felipe, que não pode dar moleza, pois o Galo está “bicando” pra valer. É um time que melhorou muito. Com isso vamos ter um jogaço de bola.

Olha, sem duvida alguma, os outros três jogos também serão de suma importância, acredito que só o Guarani de Divinópolis, jogando em casa a situação favorece o clube de Renato Montack. Mas o América/TO não vai entregar fácil. Coimbra é outro que pode sair bem, mas o Paracatu tem Bruno Barros e vai endurecer. Como também, Contagem e Tupynambás não vai ter moleza, a briga vai ser daquelas.

Segunda-feira, no Uberabão teremos um verdadeiro desfile de craques envolvendo Careca, Silas Edu, Paulo Isidoro, Sergio que foi goleiro do Palmeiras, Sergio Araujo, Paulo Rodrigues, Luciano Orea, Rodrigo Bahia, Junin Alencar, Gustavo Piau, Fernando Pompeu e outros grandes craques que encheram os olhos dos torcedores do Brasil e do mundo. Com ingresso custando R$ 20, a partida começa às 19h. Vale a pena marcar presença. É o dia da bola sorrir.

Hoje tem jogos pelo Juvenil e os jogos de ida da semifinal do Sênior. Amanhã é dia do Super Sênior fazer a sua exibição. Ainda tem o primeiro jogo da decisão do Mirim entre o Havaí, recebendo o Independente. Tem a sensacional rodada nos jogos da volta das quartas de final do amador. É só jogaço de bola.

A ansiedade da torcida é muito grande, é preciso de muita luta e conquistas para as coisas chegarem no lugar. O Colorado tem uma torcida segura e de “mamando a caducando”, então é preciso de sorte e competência para torcedores e imprensa voltar a gritar gols em jogos de grande porte. Hoje tem a prova dos nove.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por