TOQUE DE PRIMEIRA
Goleiros: a salvação ou destruição. Posição ingrata essa de catar bola embaixo dos três paus. No último domingo, quatro goleiros se envolveram em situações diferentes. Rogério Ceni tomou um gol do Danilo, até aí tudo bem, mas o próprio Ceni teve a oportunidade de empatar e proporcionou ao Cássio mostrar reflexo e defender a cobrança do pênalti. Fábio, do Cruzeiro, errou ao despachar uma bola pra frente, o erro resultou no gol do Galo. Mas, lance atípico aconteceu com o goleiro Jhonatan, do Operário-PR, que ao chutar a bola para o seu ataque, a redondinha quicou e enganou o goleiro adversário e entrou. De maneira inédita, foi um golaço.
C A N E L A D A S
No Bar do Lagoa:
- Carrapicho, você que gosta de frio tem coragem de enfrentar a Antártida?
- Parei! Eu tomo é Brahma ou Skol, e bem geladas.
Segundo o dedicado Aroldo Bizinoto, lá em “JK” só falta cantar parabéns e soprar as velinhas. Todos os sábados tem bolo oferecido pelos adversários.
Um empresário chegou ao JK e perguntou:
- Cadê o Salem. Ele ainda é o presidente?
- Salem saiu...
- Que pena. Vim trazer um patrocínio.
- Não, eu quis dizer que Salem sou eu!!!
- Damião de centroavante. Carrapicho, o que você acha?
- Não acho nada. Quem tem que achar é o Marcelo Oliveira...
BOLA DE MEIA
Faltando três meses para as equipes do Uberaba SC e Nacional se organizarem, as conversas em torno de patrocinadores, contratações e gestão esportiva estão sendo discutidas. A dupla Uber-Nal confirmou e deve participar da competição.
Uberaba SC corre atrás de parceiros para se garantir na parte financeira e montar um time. O presidente quer uma equipe preparada para jogar a Terceira Divisão. Nomes de patrocinadores e comissão técnica estão sendo divulgados. É aguardar.
No Nacional a expectativa é de uma nova eleição. O presidente Salem jogou a “toalha”. Com ele, Fuad Hueb, Paulo Prata e outros deixaram seus cargos. Mas tudo isso não chegou a abalar as estruturas do Alvinegro, que não é filho sem pai.
Enquanto alguns abnegados do Alvinegro buscam solução para montar uma diretoria funcional, os trabalhos dentro das quatro linhas estão a todo vapor, segundo um abnegado do Elefante. O Expresso é forte e não vai desistir do seu objetivo.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, dia 16, Luizinho Vaz, que já vestiu a camisa do Vasco da Gama. Vai ser sensacional.
Acredito que Nacional e Uberaba devem se fortalecer na medida do possível, pois na situação que se encontram as coisas ficam mais complicadas. Sair de baixo é difícil. É trabalhar com vontade e competência, pois a única coisa que cai do céu é chuva.
Não é nada fácil dirigir time do futebol amador, que tem despesas só no final de semana, agora imagine o profissional que as contas começam a aparecer logo cedinho e todos os dias. Fazer uma Terceira Divisão é preciso de no mínimo R$ 450 mil.
Atletas de nossa cidade continuam brilhando. Desta feita, quem levou a melhor brilhando nos tatames de São Paulo foi o lutador de jiu-jítsu Hélio Nascimento, que conquistou o terceiro lugar na Copa Internacional. Agora, que venha a Califórnia.
No amador, enquanto o América quer entregar os betes, alguns times de ponta vão se reforçando com grandes jogadores. Valdeci Kia reforça o Parque das Américas, Fabrício com “tostão” monta time de fazer inveja. Só craques. TRAVA.