TOQUE DE PRIMEIRA
Muitos comentários giram em torno da contratação verbal do técnico Luiz Eduardo pelo USC. Todos nós sabemos, inclusive a diretoria, que o acerto foi precoce, mas, na verdade, o treinador, que reside na nossa cidade, sempre esteve no radar colorado. Talvez esse acerto venha adiantar a possibilidade de uma montagem de um elenco mais puro e consciente daquilo que tem a ser feito. Caso o contrato chegue a ser assinado, é um procedimento normal no futebol. Isso acontece com os grandes clubes, que anunciam nomes famosos e os mesmos acabam mudando de rumo. Achei certo.
C A N E L A D A S
Em partida pela Copa do Brasil, um jogador deu uma bicicleta, e o árbitro apitou falta e aplicou-lhe cartão amarelo. Cobrado pelo atleta, ele foi sec
– Bicicleta só é permitida nas ciclovias...
Tem um treinador com cabeça pequena, mas tão pequena, que, para escalar o time, não tem a menor IDEIA...
– Como você está tão seguro de que a foto de sua esposa é um instantâneo?
– É porque ela está com a boca fechada!
Conheci um atleta que chegou à perfeição no seu teste de cooper, por ser sonâmbul ele fazia exercício e dormia ao mesmo tempo...
BOLA DE MEIA
Quando pipocam as notícias que envolvem nomes do Uberaba SC e Nacional, as torcidas começam a ficar ouriçadas. Todos querem ter uma ideia de como serão os trabalhos nas duas equipes, com o Colorado e Alvinegro anunciando novidades.
Enquanto no Uberaba SC rola a notícia das contratações do treinador Luiz Eduardo e do preparador físico Carlão, uma parte dos nocivos acredita que a precipitação pode até prejudicar o futuro da bola do USC. Acredito que não. Tudo pode dar certo.
No mundo da bola, na maioria das vezes, o que é notícia positiva pode ser um sonho não realizado. O futebol é cheio de oportunidades, que o dinheiro fala mais alto. É preciso ter o chamado Plano B e sabedoria e sorte para fazer contratos.
A “massa” do Nacional ficou satisfeita e cheia de esperança com a notícia da volta de Normandes na gestão esportiva, que, ao lado de Luiz Cecílio, Lúcio Vaz, Rui Rezende, Aroldo Bisinoto, vai valorizar o jogador prata da casa. Isso é bom.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, 2, Pedro Henrique Medina, o garoto que jogou o fino do Futsal no Brasil e Europa. Foi talento.
Uma mexida no Nacional, para não ficar atrás, o Uberaba fica em alerta. No momento vivido pelas duas equipes tem aquele ditado do cara que ganha um salário mínim “O dinheiro é problema”. Falta apoio concreto dos empresários da cidade.
Sempre digo que Uberaba sempre foi e continua sendo rica em atletas de qualquer modalidade, e concordo com Luiz Alberto Medina quando diz que aqui tem craque. Exempl João Menezes, aos 18 anos, é sucesso no tênis mundial. É fazer bem-feito.
A semana foi de perdas. Um começo difícil e com muito sofrimento. Começou com o falecimento do Bureia, ex-goleiro do Fabrício e militar. Mas o que mexeu bastante com a população foi a morte do jovem Leean Leenyker. O acidente fatal balançou a cidade.
Semana cheia de novidades no esporte. USC e Naça continuam trabalhando nas bases para movimentar os campeonatos da LUF. Ambos têm amistosos no final de semana. USC joga no CT contra CA Ituiutabano. Vamos conferir. TRAVA.