TOQUE DE PRIMEIRA
Ufa! Enfim, a vitória. Após um longo e tenebroso inverno, o Uberaba SC volta a vencer uma partida. Notei a frieza e preocupação do torcedor no amistoso do último sábado, contra o Caldas, no Uberabão. Até agora foram cinco amistosos com três derrotas, um empate e uma vitória. Pelo que vi da equipe em campo, posso afirmar que é o começo de uma nova era. O Colorado sentiu dificuldades, mas precisa se doar mais, ser consistente, criar alternativas e fazer acontecer. Houve uma pequena evolução.
C A N E L A D A S
No Campeonato Brasileiro, a maioria dos clubes está atuando na chatíssima retranca, com todos lá atrás, deixa na frente apenas o árbitro, mas muitas vezes ele está atuando pelo adversário...
- Carrapicho, desde quando você se tornou vegetariano?
- Desde quando o açougueiro não vendeu mais fiado.
- Gostou do jogo entre USC x Caldas, no sábado?
- Gostei quando o árbitro apitou o final, mas foi bom pra insônia.
O ataque do União tentou tirar o zagueiro do Ipiranga da área, mas bem orientado, LAMBARI não mordeu a isca...
BOLA DE MEIA
Excluindo a partida contra o Corinthians, pois foi um jogo atípico, o time do USC parece ter tido uma pequena melhora, principalmente em algumas jogadas do fundo e infiltrações pelo miolo, mas precisa ser objetivo e fazer acontecer. Confiança.
Não resta a menor dúvida de que o time precisa ser mais ousado e buscar dentro do jogo situações que possam envolver os adversários. Sinto que, do meio pra frente, a tática ainda está engatinhando. É preciso fazer andar, se possível, mais rápido.
O time de Gerson Evaristo precisa de pelo menos mais dois amistosos, não importa qual seja o sparing, o importante é acertar algumas definições que vêm sendo treinadas. Se o adversário for fraco, melhor ainda. É o momento do equilíbrio.
Gerson Evaristo reclamou que o Caldas jogou o tempo todo atrás da linha da bola, mas é uma situação que o time goiano empregou. O Corinthians, quando atua fora de casa, também se posta atrás da linha da bola. O Ituiutabano deve vir na retranca.
Acredito que treinos específicos para cada jogo oficial devem ser ministrados com carinho. O Uberaba SC faz duas partidas importantes dentro de casa. Tem que se preparar para vencer. Vitórias adiantam bem o processo para outra fase.
No final do jogo entre Ipiranga x Fabrício quase aconteceu um incidente grave. Um torcedor revoltado atirou uma garrafa vazia no árbitro. O recipiente, por pouco, não atingiu em cheio a cabeça de Antônio Severino Neto. Pura sorte.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 18 de agosto, Heraldo, lateral que jogou pelo Nacional e USC.
No Juvenil, Independente fez 2 a 1 e venceu o clássico com o Fabrício; Corintinha passou pela Merceana, Vila Nova carimbou o Ipiranga, e o Uberaba passou pelo Koreia com o placar de 2 a 0. Aliança e Beira Rio não jogaram.
Ficaram definidos os semifinalistas do Amador da Série B. Peirópolis continua na briga; Corinthians voltou a vencer e segue. Santa Marta fez bonito e eliminou Ponte Alta. Independente foi sensacional e fez 3 a 0 sobre o Asa Branca. Boa Azulão.
Na Série A, Ipiranga continua na ponta; Vila Nova dispara, Bonsucesso continua crescendo, Água Comprida volta a perder, Atlético vence a primeira, Koreia tropeça na Merceana, Sete empata com Parque, Madureira ganhou do Vila Esperança.
No Jemg, por incrível que pareça, nosso handebol perdeu por WO. Entre as oito equipes da modalidade, sete são de fora, a nossa, representada pelo CNSD lamentavelmente não apareceu para jogar. Motivo de chacota. TRAVA.