Toque de primeira
01 – USC despede com vitória.
02 – Mamoré goleia, mas não leva.
03 – Meninos jogaram bem.
04 – URT vira e se classifica.
05 – Ipiranga é finalista da TU.
06 – Araxá continua respirando.
07 – Brigam por uniformes.
08 – Júnior só dá Triângulo.
09 – Atlético vence nos pênaltis.
10 – Torcedores esperam definição.
11 – Futuro vai ser discutido.
Caneladas
Quando o adversário falha, o USC emplaca, foi o que aconteceu domingo, no Uberabão. Mesmo jogando feijão com angu, deu para ganhar manso de um a lona...
E no Uberabã
- Fernando Matutino, cadê os diretores do USC?
- O gato comeu...
Depois da derrota da sua equipe, o técnico do Uberlândia bronqueou com seus jogadores:
- Viu no que deu vocês subestimarem o árbitro?
Gilson Batata tem feito cada substituição que no momento que o locutor anunciou que o Dr. Constantino estava entrando em campo, o torcedor levou as mãos na cabeça:
- Nossa, no lugar de quem?
Infelizmente, depois de ferrar o Jacaré de seven lakes, a massa do USC respirou fundo e se perguntou:
- Será que o Zebu é o time do futuro, ou vai passar a viver do passado?
Bola de meia
Pelo futebol medíocre apresentado pelas equipes do Uberaba SC e Democrata-SL, até que a vitória do Colorado ficou bem no jogo. Primeiro tempo equilibrad 1 a 0; segundo tempo o Jacaré foi melhor, mas não conseguiu igualar o placar. Horrível!
Mamoré entrou com tudo, pisou fundo, naquela de 200 km por hora, e enfiou cinco na Patrocinense. Um placar bastante considerável em uma partida que definiu classificação. O Sapo ganhou, mas não levou: tinha empatado com os lanternas...
Não é desfazer de nenhum jogador, mas quem contratou e montou esse “time” do USC deveria ter voltado suas vistas para os jovens desprotegidos jogadores. Iran, Guilherme, Rafinha, Giovanni e Eder são melhores do que os contratados. Visão!
Nas mãos do bom e experiente treinador Luiz Eduardo a coisa anda dentro de uma postura lógica e até mesmo concreta. A URT começou tomando duas traulitadas, e mesmo com time regular, mas bem armado chegou à outra fase. Agora é a briga.
Nos seus jogos na Taça Uberaba, o Ipiranga sempre mostrou presença no campo inimigo. Venceu fora e teve dificuldades dentro de casa (relaxamento normal da bola), mas fez um papel maravilhoso e decide o torneio com o Atlético. É agora.
Araxá surpreendeu o bom time do Tupi, em Juiz de Fora, e sentiu que as possibilidades de sair do rebaixamento ainda existem. O Ganso perdia de 2x0 e acabou virando para 3x2. Foi no peito e na raça. Faltam duas partidas.
Fato curioso aconteceu no vestiário número um do Uberabão, quando os jogadores que defenderam o USC estavam levando o uniforme de jogo como lembrança. Foi aquela bronca e a troca de verbos foi coisa do outro mundo. Pedir seria o correto.
Na manhã de domingo, o Triângulo derrotou o USC por 2x0 no Canadá, e o ex-goleiro do USC, Vitor, pegou dois pênaltis. A partida foi movimenta e o Triângulo continua invicto. O Ipiranga sapecou o Atlético por 3x0. É os Juniores em ação.
No jogo que valia classificação para a final e que mexeu com todo bairro do Grande Abadia, Atlético e Koreia ficaram no empate em um tento. Nos pênaltis, o Galo venceu por 4x3. Nessa só deu Gustavo, bom goleiro do time de Lúcio Vaz.
Acho que daqui pra frente a calma, tranquilidade, cabeça no lugar, mudanças com renovação de 60% da diretoria podem ser a solução para o USC. O torcedor tá aflito e quer ver as coisas acontecendo de maneira rápida. Não pode ser assim. Esperar!
Acredito que na próxima semana o futuro do USC deve ser discutido. Muitas ideias serão apresentadas. Sem precipitar, evitando até ofensas, as coisas podem acontecer e o USC ter o caminho certo para encontrar o futuro. Paciência. TRAVA.