NO BICO DA CHANCA

Uberaba Sport inicia preparativos para o confronto com Portal

Próximo compromisso é no sábado, no Estádio Parque do Sabiá (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 11/09/2014 às 10:15Atualizado em 17/12/2022 às 03:44
Compartilhar

Toque de primeira

Nos dois primeiros amistosos da Seleção, sob a volta do comando de Dunga, o time teve comportamento mais envolvente contra a Colômbia, onde o rendimento foi melhor, talvez, pela rivalidade criada no Mundial. Na partida contra o Equador, depois de bom começo, o time perdeu espaço no segundo tempo. Desorganizado, devido às substituições e sem encaixe, passou a correr atrás. Na saída de bola e do meio pra frente foi difícil alugar o terreno adversário. É apenas um recomeço.

Caneladas

A Seleção Brasileira só não tomou gol do Equador porque ainda naquele país a “linha continua imaginária...”  

Jogador de bola, no caixa de banco, falou com um repórter:

- Pagar pensão à ex-mulher é como botar cabrito para vigiar horta. Você acaba quebrando ou embolando o meio de campo.

Treinadores que são dispensados dos clubes reclamam do process

- Aqui no Brasil, treinador é igual PNEU, só vive sob pressão.

E tem o caso daquele casal que, quando briga, atraca-se de unhas e dentes. Ela é manicure e ele é dentista.

Bola de meia

♦ A melhor renda da primeira rodada da Terceira Divisão foi na cidade de Muriaé, onde o Nacional goleou o Valério por 4 a 1. O montante foi de 20.330 reais. Dizem que o Nacional tem mais torcida do que o USC. A pior renda não foi divulgada.

♦ Especulações giram em torno do rebaixamento no Amador da Segunda Divisão. Quem vai sair para dar lugar ao Independente e Peirópolis? União, Arem, Merceana, Atlético, Vila Esperança e até mesmo o Fabrício corre perigo. É apertar o pé.

♦ Achei exagerado, mas é o torcedor quem está dizendo que Ipiranga, no Amadorão, está igual ao Cruzeiro no Brasileirão. Ambos estão vendo os adversários pelo retrovisor. Ouvir isso motiva o campeonato, e principalmente os adversários.

♦ Nacional, Koreia, Vila Nova e Uberaba SC, semifinalistas do Juvenil, começam, no sábado, a buscar o título da competição. Acho que Vila Nova é candidato certo ao pódio. Nacional está equilibrado, Koreia é bom, e o Colorado corre por fora.

♦ Por aqui a gente critica a Federação Mineira pelo fato de não ajudar os clubes do interior e ainda cobra taxas absurdas. Esse sistema é praticado por todas as federações. Até mesmo a CBF morde alto. Agora, é difícil investir onde não tem retorno. É arriscado. 

♦ Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe Gasolina, no dia 15, o goleiro que gerou várias polêmicas.

♦ Começou ontem e esta tarde tem mais preparativos do USC para enfrentar o Portal, sábado, no Sabiá. É mais um compromisso difícil, digo isso pelo que tenho visto do lado de lá. Batata, esperto como sempre, joga a responsabilidade para o USC.

♦ Gilson Batata é “cobra criada” e sabe agitar as coisas. Um boleirão daqueles bem vividos. Faz parte do jogo. No Portal, o que me chama atenção é a capacidade do técnico Luiz Eduardo, que sabe como nunca trabalhar nessa divisão. É experiente.

♦ Mesmo com os críticos taxando o Ituiutabano, equipe derrotada pelo USC na estreia, de “time ruim”, eu não o vejo desta maneira. O Galo do Pontal possui seus limites, mas tem seu lado bom. É fraco na sua totalidade, mas o efeito estreia fora de casa pesa na balança.

♦ A comissão técnica do Portal compareceu em peso ao Uberabão para analisar o time colorado. Viram os laterais jogando na parte ofensiva e um meio do campo com jogadas organizadas com Luizinho e Evandro Teixeira. Cada jogo é uma história.

♦ A primeira parte da turbulência vivida na estreia já passou. Um pouco mais de tranquilidade foi alcançada para seguir os trabalhos de Gerson Evaristo. Eficiência, técnica e inteligência de saber jogar no Sabiá vai pesar na partida.  TRAVA.    

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por