TOQUE DE PRIMEIRA
Durma com um barulho desses. Não é gozação, mas é sempre bom lembrar dos amigos, principalmente de profissão, que além de trabalhar muito, pois a época tinha muito futebol na cidade, com os nossos clubes jogando a primeira divisão, então cada emissora procurava fazer o melhor para garantir o Ibope, os profissionais eram de nível e as brigas no microfone e na caneta eram bem acirradas. Jornal da Manhã, Lavoura e Comercio, Rádio Sete Colinas, PRE 5 e Difusora procuravam fazer o melhor na cobertura de tantos em jogos na cidade, como também fora, não podia era dar espaço para o concorrente; não tinha moleza e o trabalho para informar da melhor qualidade, isso era exigido pela direção de cada casa. Grandes nomes travavam duelos sensacionais no rádio e jornal, digo apenas no esporte. Farah Zaidan, Olavo Sabino, Ramon Franco Rodrigues, Netinho, Leite Neto, Moura Miranda, Waldez Gomes, Mauricio de Oliveira, Claudio Zaidan, Ernani Duarte, Djalma Tiveron, J. Pinheiro, João Batista, Albano, Paulo Silva, Wellington Cardoso, Marco Antônio Nogueira, Luiz Gonzaga, Pereirinha, Jorge Zaidan, Luiz Roberto Quiabo e mais alguns que eu não estou lembrando, mas a composição de cada empresa era de qualidade e muita informação. Mas a folga aos sábados a tarde tinha aquele futebol sensacional, onde todos, digo; craques se juntavam e jogava futebol, isso contra qualquer adversário. Os palcos para as apresentações eram Country Club, Uirapuru e cidades vizinhas, mas na composição da escalação sempre havia mudanças, porque a presença não era de 100%, mas futebol que valia e com muita alegria. Na foto que a coluna posta começa pelo craque Djalma Tiveron que jogava bem e foi um dos grandes nomes da crônica esportiva da cidade. Zé Caiate, este fazia parte do time, mas a sua participação na imprensa ficou por conta da clicheria (época do zinco). Albano Piantamar craque de bola e dos comentários, este foi bom mesmo jogava bem e valorizava os amigos. O goleiro é Ludovino, moço que veio de Belo Horizonte, contratado pela Sete Colinas para substituir Moura Miranda que tinha se transferido para a Rádio Guarani. Zé Luiz Perdigão, advogado da Associação dos Cronistas Esportivos da cidade, com isso, participava do bate bola. Jair foi craque do amador do Fabricio e trabalhava no Jornal da Manhã, como era bom de bola sempre era convidado. Agachados aparece o craque Gonzaga, não foi bom de bola, mas na crônica esportiva foi um dos melhores. Waldez Gomes, o Deizinho foi o nosso “ponta de lança”; rápido e sabia tabelar: fazia seus golzinhos e arrebentava como repórter. Formou-se Direito e foi para Brasília. Wilson Nunes, nosso Coronel, quebrava o galho na bola e nos comentários. Ticha (foi bom em tudo) Kkkkkk. Pela ponta esquerda temos o Ernani Dias Duarte, corria muito e sempre colocava a bola na área. Foi excelente repórter, formou se odontologia e foi morar e trabalhar em Brasilia. A maioria está morando com Deus. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
(Foto/Arquivo Pessoal)
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava que estava feliz com a chuva.
--- Já sei; seu sonho foi aquele de chove lá fora pinga aqui dentro.
Esta é do Makarrão que fala:
--- O consumo de frango assado bateu recorde de venda no Rio de Janeiro. De peito, coxa e coxinha não sobrou nada...
Meu cunhado Antônio Português e seu irmão Manuel montaram uma padaria, no dia da inauguração Manuel ficou no caixa e o Antônio no balcão. Quando o Antônio vendia 20 reais gritava para o Manuel lá caixa:
--- Paga 20! Vendia 30, gritava paga 30, vendia 70, gritava: paga 70.
Assim foi até às 16h Manuel sentou, putisgrila da vida e falou:
--- Antônio, vamos fechar a padaria, que o dinheiro acabou.
Moça falou para um coroa, cheio da grana, em uma dessas boates, onde o cara entra sozinho e sai bem acompanhado:
--- Vamos sim, meu bem. Você financeiramente está na flor da idade...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Gente, como a torcida do Galo ficou revoltada com nova derrota do time para o Flamengo. Foi só sofrer o gol do Plata, que por sinal foi um golaço, começou os ataques e quebradeiras. Os atleticanos tem que colocar na cabeça, que seu time é muito bom e tem mais uma decisão importante em jogo contra o Botafogo. Olha, na verdade, se briga ganhasse jogo, os clubes não teriam torcidas, mas sim gangues.
Esta noite o Tribunal da Liga Uberabense de Futebol decide a situação do Bonsucesso e sequencia ou não do Campeonato Amador. Caso a denuncia da Merceana esteja correta o time do BAC sai da competição. Vai ser nada fácil.
Todos sabem que o Guarani de Divinópolis é bom, mas passou apertado no jogo contra o Paracatu. O empate em um tento mostrou a garra e determinação da moçada comandada pelo Bruno Barros. O Guarani é mesmo forte, agora o Paracatu vai vender caro, isso se for derrotado em Divinópolis. Vai ser bem disputado.
A Serie “B” do Brasileiro só será definida na última rodada. O Santos é o primeiro da lista e jogou ontem contra o Coritiba, se venceu pode comprar os foguetes, porque o acesso vai estar garantido. Mirassol subiu está pertinho do grande sonho. Novorizontino ainda sonha, mas o Sport vem com tudo, não pode esquecer é do Ceará. Com os jogos desta noite, tudo pode encaminhar.
A Serie “A” teve outra derrota do Fluminense que perdeu para o invicto Internacional e voltou a balançar. Palmeiras está mais perto do Botafogo do que a torcida alvinegra imaginava. Corinthians deu aquela subida na tabela e pode estar livre de uma possível queda. Botafogo, em casa ficou no zero com o Cuiabá. Cruzeiro bateu no Criciúma. Juventude virou pra cima do Bahia. Nada fácil.
Moleza teve o Fortaleza diante do Vasco da Gama. A vitória de 3 a 0 fez o time cearense encostar nos líderes. Na briga entre os lanternas Atlético/GO e Bragantino não teve distribuição de pilhas: 0x0. O São Paulo debaixo de um quieto vem subindo na tabela e para isso bateu no Athletico/PR por 2 a 1 e de virada. Amanhã, completando a 33ª, Flamengo enfrenta o Atlético no Maracanã.
Na quinta-feira tem Venezuela enfrentando o Brasil. Já vou adiantar que é jogo difícil, mas nossa seleção começa a ter um crescimento tático e buscas de boas jogadas, tomara que desta feita e nervoso por não ter vencido o Bola de Ouro, Vinicius começa a jogar como faz no Real Madrid. Este é o penúltimo jogo do Brasil este ano que fecha dia 19, contra o Uruguai.
Pelos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol o Sênior já tem seus finalistas. Água Compridense que venceu o Bom Retiro e Vila Nova que ficou no empate com Korea. A luta pelo título começa no sábado. As forças se igualam. O Juvenil teve a sua última rodada da primeira fase e no sábado começam as quartas de final.
Com as semifinais do amador nas mãos do Tribunal, o que alegrou o domingo foi a decisão do campeonato Mirim, que teve o Havaí como campeão. O time do Léo Mineiro, com gol de Pedro Henrique venceu meu Independente em pleno Antônio Dal Sechi” e levantou o troféu de campeão. Parabéns a meninada do Havaí que começa a se organizar para a base do futuro. O titulo ficou em boas mãos.
Com chuva ou sem chuva, a torcida do Uberaba comparece e torce, empurra o time e coloca calor no jogo. Foi mais um sábado cheio de emoção e de chuva. O Colorado fez 1 a 0 no bom e organizado time do Tupynambás, gol de Igor Gomes e muito parecido com aquele marcado pelo Gabriel Vianna contra o Essube. Foi um jogo em que o time de Thiago Oliveira correu muito, mas produziu pouco, mas o importante foi a vitória, que deixou o torcedor sair do estádio mais feliz do que pinto no lixo.
Como tudo nessa vida é um aprendizado, acredito que Thiago Oliveira sentiu que poderá usar esquema parecido com o do Flamengo. Isso no jogo da volta em Juiz de Fora. O problema do USC é acertar o meio-campo isso na marcação e criatividade, os atletas devem se desdobrar para, pelo menos empatar o jogo da volta, com isso trás na bagagem o acesso e um monte de felicidade na bagagem. O time tem a vantagem de um gol, de qualquer forma é uma vantagem que acrescenta muito. O torcedor do USC é apaixonado.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.