TOQUE DE PRIMEIRA
Fosse o futebol uma ciência exata, as surpresas não aconteceriam. Uberlândia não acreditava que seria derrotado pela Patrocinense no “Júlio Aguiar”. O Periquito tirou o pé do acelerador e, quando acordou, McLaren já tinha perdido a velocidade e o jogo. Resultado que valeu a demissão do técnico. Direção e empresário que estão à frente do Uberlândia EC querem de toda maneira a Primeira Divisão. Qualquer deslize alguém paga o pato. No futebol, ninguém ganha na marra. A pressa é inimiga da perfeição. Ainda tem o Hexagonal, ali que a porca torce o rabo. É ter tranquilidade.
C A N E L A D A S
Depois do empate do Mamoré e da derrota da URT, o futebol de Patos de Minas está mais sem ritmo do que baiano cantando música sertaneja...
No Dia Internacional da Mulher, dois amigos se encontram no Shopping:
- Sua é mulher é mesmo estrangeira?
- Não. É dessas comuns mesmo.
McLaren vinha na velocidade máxima, perdeu o freio, bateu de frente, amassou e se transformou em Karman Kia. Fora de linha...
A verdade sobre a dispensa do Paulinho McLaren é que ele só escalou atacantes que ajudam a defesa. Era preciso escalar um time para ajudar o Uberlândia...
BOLA DE MEIA
Mais uma rodada dos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol foi realizada no final de semana. No Master, o Fabrício goleou. No Amador da Série C, a briga continua. No Infantil, o Uberaba goleou o Nacional por 5 a 2. O jogo foi em “JK”.
O empate no clássico Mineiro manteve o Cruzeiro na ponta da tabela. Galo começou na frente, mas Damião deixou tudo igual. No Castor Cifuentes, Villa Nova e América não passaram de um empate sem gols, resultado que não agradou o Coelho.
Democrata-GV e Guarani continuam com a corda no pescoço. Situação difícil. Caldense superou o Tupi e foi para terceiro. O Galo do interior caiu na tabela. Tombense deixou a URT em dificuldade. Mamoré e BOA continuam na pior.
A rodada de amanhã pode liquidar de vez com o Mamoré. O Sapo vai ao Independência encarar o América. Tombense pode chegar aos 13 pontos. A URT joga contra o Guarani no “Zama Maciel” e tem oportunidade de subir na tabela.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, dia 16, Luizinho Vaz, que já vestiu a camisa do Vasco da Gama. Vai ser sensacional.
Da mesma forma, o Tupi, em casa pode se reabilitar diante do inexpressível BOA. Villa Nova, que pega o Cruzeiro e Caldense que enfrenta o Atlético devem se conformar com um possível empate. Acho que a tabela vai ter mexida radical.
Depois dos resultados da sexta rodada do Módulo II, Grupo B, muito pode ser mudado a partir de amanhã. CA Portal, segundo colocado, tem parada das mais difíceis contra o Araxá, no estádio Fausto Alvim. Uma vitória do Ganso, Portal se encrenca.
Acredito que o Tricordiano chega aos treze pontos. Uma vitória pra cima da Patrocinense é quase certa. O jogo será em Três Corações. No Sabiá, o Uberlândia deve seguir na liderança. Mesmo com interino, Uberlândia passa pelo Montes Claros.
Leonardo Varanda afirmou que uma fusão entre USC e Naça é impossível. Sobre isso, recebi alguns e-mails de torcedores do USC e do Naça: todos contra. Na sua entrevista, o presidente falou sobre o planejamento do time para encarar as dificuldades para disputar a Terceira Divisão. TRAVA.