TOQUE DE PRIMEIRA
Não deu certo na penúltima rodada, mas quem sabe a surpresa maior e de maneira positiva está guardada para a última e decisiva parte do calendário do Hexagonal? Todos nós esperávamos uma vitória do Uberaba SC diante do fraco América de Teófilo Otoni, mas o feitiço acabou virando contra o feiticeiro. Colegas do lado de lá elogiavam o futebol do USC, mas a presença mais positiva foi do Dragão, que sempre surge para estragar a festa do Zebu. A derrota deixou uma preocupação entre torcedores, diretores e imprensa, porque o que devia ter sido antecipado ficou para o sofrimento maior da última rodada. O que me faz lembrar de 2007, jogo complicado contra o Formiga, onde o USC ganhou de 2 a 1. E o do Nacional, em 2013, na Arena Jacaré, quando o Alvinegro era o terceiro colocado, e acabou campeão. Na verdade, é melhor concordar com aquele ditad “Águas passadas não movem moinho”. Então, daqui pra frente é esquecer as pingas, os tombos, as alegrias e focar no futuro. Pensar unicamente no Mamoré, confronto que decide a sorte do Colorado. É ganhar ou ganhar, e volto a dizer, a alegria ou tristeza da família Uberaba SC depende dos jogadores. É acreditar nas possibilidades e fazer acontecer.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
- Caramba, o USC perdeu o jogo e os jogadores ficaram sem o bicho.
- É, mais se bicho ganhasse jogo, o Peru seria sempre campeão...
O franzino Jouberth, do USC, já pode receber o diploma de grande montanhista: conseguiu escalar o montinho artilheiro...
- O que achou do jogo do USC contra o América. Conseguiu alguma coisa?
- Sim. Conseguiu estragar meu almoço!
Essa eu presencie de uma família, domingo, na padaria:
- Meu filho, posso dar um beijo na sua mãe?
- Que isso coroa? Por que não beija a mãe do senhor?
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Na primeira rodada da semifinal do Master, o Peirópolis perdeu uma “chuva” de gols e cedeu o empate ao determinado Arem. Na outra partida, o timaço e forte Fabrício entortou o Bonsucesso aplicando-lhe uma sonora goleada de 7 x 0. Imbatível.
No Infantil, Nacional e USC saíram na frente de Vila Nova e Independente. No Junior, os resultados foram estes: Arem 4 x 2 Atlético; Nacional 5 x 1 Merceana, IAC 1 x 0 Boca Jr., Fabrício 1 x 1 Vila Nova, e Uberaba 7 x 2 Americano.
A11ª rodada do Amador B apresentou os seguintes resultados: União 4 x 3 Ponte Alta, Butantã 2 x 2 Aliança. Militar 2 x 3 Santa Marta, Mangueiras 2 x 2 Beira Rio, V. Planalto 2 x 2 São Cri, Água 1 x 1 Mogiana. Madureira ganhou e Atlético empatou.
Muito bom o evento da passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade. Muita gente se emocionou. Na avenida, me encontrei com o amigo e ex goleiro do USC Saraiva. Cheio de vida e motivado, acompanhava a Tocha. Foi uma manhã prazerosa.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 143, segunda-feira, dia 16, tem a história do Marcão Ávila. Agora é pra valer.
Mais uma vez a Seleção Brasileira de Futsal comemora um título no Centro Olímpico da Univerdecidade. Desta feita, quadrangular Sul Americano foi sensacional, principalmente com a goleada frente a Argentina por 6 a 2. Muito bom!
Mamoré brincou com o Nacional de Wantuil Rodrigues. Aquela goleada de 5 a 1 imposta pelo Sapo foi de abalar estrutura. No Sabiá, o Democrata deu show no Portal e aplicou um sonoro 6 a 0. Goleadas que modificaram o panorama do Hexagonal.
Depois da derrota para o América - e com mais uma falha de goleiro -, chegou o momento de passar a borracha em tudo aquilo que foi vivido até agora e focar no jogo decisivo de sábado, contra o Mamoré, onde só os jogadores podem dar a resposta.
A partir de hoje, é trabalhar focando apenas o jogo da vida do clube e dos jogadores. É montar uma escalação, saber jogar com tranquilidade, usar o GPS que leva ao caminho do gol, e fazer uma nação feliz. A sorte e a competência estão lançadas. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.