TOQUE DE PRIMEIRA
Depois que o competente Dunga voltou à Seleção Brasileira, foram oito vitórias seguidas. Notamos comprometimento maior por parte dos jogadores, principalmente na parte tática. Agora vem a pergunta: Será que essas vitórias e boas apresentações conseguiram apagar aquele vexame diante da Alemanha? Acredito que não, e não vai apagar nunca. Vamos conviver com isso pelo resto de nossas vidas. Lembram-se do “Maracanaço”? Só que nunca mais vamos tomar uma pancada daquele tamanho. Nas mãos de gente séria, o crescimento é automático. Precisamos é corrigir os erros na formação da base. Os fundamentos não vêm correspondendo.
C A N E L A D A S
Mané Escura se surpreende ao ver o Carrapicho subindo em um poste:
- Por que está subindo neste poste?
- Vou comer goiaba!
- Mas isso é um poste, não uma goiabeira.
- A goiaba está no meu bolso, e como onde eu quiser.
Agora o Guto fala que neste Modulo II, o Uberlândia pega o título, um torcedor sorri.
- Em que cartório?
- Nacional precisa colocar as cartas na mesa.
-Hei, calma! Afinal, é time ou baralho?
- Alô! É do Nacional?
- Sim, o que deseja?
- Quero falar com o presidente.
- Dá para esperar por mais uns 15 dias?
BOLA DE MEIA
Três seleções do Brasil estiveram em ação no domingo. A principal, mesmo não jogando bem, venceu o Chile por 1 a 0. A Sub-23 não passou de um empate sem gols contra o México. A Sub-17, mesmo se arrastando, foi campeã do Sul-americano.
Pelos campeonatos da LUF, no Master, Fabrício fez prevalecer sua melhor categoria e bateu no Madureira. IAC passou pelo Pinheiros. No Amador da Série C, a briga está acirrada. No Infantil, USC, Atlético e IAC vêm fazendo bem-beito.
Social foi, viu e venceu o dérbi contra o Ipatinga. O time de Gerson Evaristo fez 2 a 0. No Fausto Alvim, o Araxá teve que jogar muita bola para derrotar o encardido Tricordiano. Esse Hexagonal promete bons jogos e surpresas. Não pode é bobear...
Em Teófilo Otoni, Uberlândia vencia e acabou tomando a virada. Sem falar que o goleiro Clebão ainda defendeu uma penalidade máxima. A direção do Verdão comandada pelo Malamud reclamou o tempo todo da arbitragem. Nada adiantou.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 6 de abril, o ex-zagueiro Wander Daniel, o Wandão. É história.
Saudade da minha infância... Vem aí o 1º Campeonato Uberabense de Estilingue. O evento é no dia 11 de abril, das 8h às 16 horas na sede da Smel, que fica no Jockey centro. Bom teste para a molecada moderna. Será que sabem o que é um estilingue?
Se confirmada a eleição e com Janaína Sudário como presidente do Nacional FC, sem dúvida, o fato vai entrar na história do futebol do Triângulo. Não duvido da capacidade desta moça inteligente e cheia de gás. É o alvinegro na ativa.
Parece que a candidatura de Janaína Sudário não vai ser toda sob aplausos. Uma ala pensa em fazer aquele remanejamento clássico do diretor Claudinei Nunes à Presidência. Claudia Sadú disse que o estatuto não aceita isso. Viva o Naça!
A última rodada do Mineiro do Módulo I vai pegar fogo e mexer com os nervos de Mamoré, Boa Esporte, URT, Democrata-GV e Guarani. Ambas com possibilidades de descer e de continuar. Um vacilo, a queda será fatal. É se preparar. TRAVA.