NO BICO DA CHANCA

Último suspiro do Uberaba

A partida de domingo, no Uberabão, pode ser o último suspiro do Uberaba no...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 05/04/2012 às 11:16Atualizado em 19/12/2022 às 20:23
Compartilhar

Toque de primeira

01 – Último suspiro.

02 – Música que pode perturbar.

03 – Poderia ser mais barato.

04 – É vencer e torcer muito.

05 – Pau que nasce torto.

06 – Uberlândia tem jogo fácil.

07 – Campeonatos da LUF.

08 – Mamoré ’tá quase lá.

09 – Situação é muito complicada.

10 – Catonoce monta time.

11 – É encarar a realidade.

Caneladas

- Faltam duas partidas, e o USC precisa colocar as cartas na mesa.

- Hei, calma! Afinal, é time ou baralho?

   Catanoce não precisa mexer em nenhum jogador do ataque: a única coisa que falta é ensinar a bola a ir sozinha para o fundo da rede...

- Meu vizinho comprou um Ovo de Páscoa dos grandes.

- Como conseguiu?

- Financiamento pela caixa...

- Domingo de Páscoa o USC pega o Coelho. Que acha?

- Chocolate neles!!!

   Conversa na estrebaria:

- Vai tirando o cavalinho da chuva, domingo o USC vai vencer o América.

- Quero ver. Meu time está na ponta dos cascos!

- Mas vai dar com os burros n’água...

Bola de Meia

A partida de domingo, frente ao América, no Uberabão, pode ser o último suspiro do Uberaba no certame mineiro. Outro resultado que não seja vitória pode desligar o aparelho da Primeira Divisão. Não acredito, mas ainda existe uma luzinha...

A torcida do USC não está podendo ouvir aquela musiqueta de Páscoa: “Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim: um ovo, dois ovos, três ovos assim”. Esse negócio de chocolate no dia Páscoa é um tanto complicado. É botar o Coelho pra correr.

Com razão, a torcida pede preço dos ingressos mais baratos. Na situação em que o time se encontra, tem que aceitar o pedido da sua fanática e sofrida torcida. Domingo é o momento de dar as mãos e aclamar aos céus o pedido de uma vitória.

Sentindo a situação das piores, o USC tem que vencer seu compromisso diante do América e torcer para que América de Teófilo Otoni, Democrata de Valadares e Villa Nova não vençam seus compromissos. Só dificuldades pela frente.

Vários torcedores, por e-mail, se dizem desacreditados, acham o time muito fraco e sem perspectivas de melhoras. O sofredor Alfredo diz que “pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto”. São opiniões negativas que não fazem bem à situação.

Na penúltima rodada da primeira fase do Módulo II, o Uberlândia enfrenta o Funorte, jogo em que o Verdão pode marcar mais três pontos na tabela e encostar-se no Mamoré e Araxá. É a briga para voltar ao grupo de elite. Nada fácil.

Prossegue neste final de semana os campeonatos organizados pela Liga Uberabense de Futebol. A atração maior é a segunda fase dos Juniores, que envolve grandes times da cidade. No Master tem o duelo entre Fabrício x Ipiranga.

Com 17 pontos ganhos, líder absoluto de seu grupo, o Mamoré praticamente está classificado para a segunda e decisiva fase do Módulo II. O Sapo tem 50% dos pontos que já foram disputados. Araxá e Uberlândia correm atrás. Só dois seguem.

Em dois mil e quatro, o USC esteve na mesma situação em que se encontra agora. Não venceu o Valério no Uberabão e acabou sendo rebaixado. Domingo, a prova de fogo está lançada, uma vitória sobre o América pode mudar muita coisa. Deuses da bola!

Com alguns jogadores contundidos, Catanoce muda a escalação e maneira de jogar. Alberto, Éder e Thiaguinho estão no DM. Roberto Dias volta a figurar na zaga; Gustavinho pode ser escalado juntamente com Jefferson. É a tal mágica.

Diretoria, jogadores, comissão técnica e torcedores têm que encarar a realidade e lutar pelo objetivo. Não temer o adversário e acreditar sempre. É ir pra luta com certeza daquilo que pode fazer. É transformar a tristeza em alegria. TRAVA.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por