NO BICO DA CHANCA

Um cartaz, dois times e um duelo inesquecível

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 16/12/2025 às 07:35Atualizado em 17/12/2025 às 20:56
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Muitos vão lembrar dos cartazes que eram colados em postes e em outros lugares, como postos, bares, padarias e outros pontos, para anunciar um jogo profissional. Era a grande chamada. Independente, Nacional e Uberaba SC sempre imprimiam seus cartazes. Agora, este que está na coluna é a maior novidade. Dois times do “terrão” também chamavam a atenção dos desportistas. E este foi sensacional, e ainda tem muitos “craques” que devem lembrar desse duelo vivido em 1986: Riquinhos da Praça x Três Ruas de Baixo. Gente, queira ou não, foi sensacional.

A ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize esse sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso showroom na Av. Guilherme Ferreira, 795. Procure nosso vendedor, que vai atender com o maior A. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele café e fazer um bom negócio.

CANELADAS

Essa não, mas aconteceu:
— Eu tinha tudo. Dinheiro, casa bonita, dois carros, amor de uma linda mulher, e então tudo acabou.
— O que aconteceu, amigo?
— Minha esposa descobriu.

Na maioria dos jogos da Segunda Divisão de Minas, os estádios ficavam mais vazios do que biblioteca pública...

Está acontecendo no Cruzeiro:
— Jogador de futebol atinge grande sucesso profissional quando consegue ganhar mais do que o clube pode pagar...

Tempos modernos, e o Karrapixo foi testemunha, quando dois homens foram passar no caixa do supermercado e a moça perguntou:
— Vocês estão juntos?
— Não. Só namorando!

ESTEIO Materiais para Construção: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310, na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap: 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: há 41 anos sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Quando uma derrota desanima um jogador ou mesmo o treinador de um clube que confiava em seguir trabalhando. O zagueiro Thiago Silva, que joga muita bola e ama o Fluminense, disse que pode deixar o clube. Isso nos vestiários, após perder para o Vasco da Gama. Do outro lado, Léo Jardim já deixou o Cruzeiro. A derrota para o Corinthians fez um efeito muito rápido.

Futebol não tem lógica. Nem sempre o time mais fraco fica à mercê do mais forte. Não quero comparar, mas os torcedores de Fluminense e Cruzeiro não esperavam ser eliminados. Os clubes Vasco da Gama e Corinthians atropelaram os favoritos. No tempo normal jogaram mais, e nos pênaltis não teve essa de tremer. Com isso, a Copa do Brasil vai ser decidida entre Corinthians e Vasco. Vai pegar fogo. É o futebol!

Corinthians e Vasco têm o jogo de ida marcado para amanhã, na Arena Itaquera. Podem aguardar, vai ser um jogaço, e a intensidade pode dar vantagem para um deles. Fizeram por merecer. Jogaram muita bola na semifinal. A decisão vai ser no domingo, no Maracanã. Acredito em jogo bastante disputado. Vai valer a pena.

Gente, o técnico Léo Jardim, que mostrou conhecimento e fez um bom trabalho no Cruzeiro — o time subiu muito de produção, ganhou força — preferiu não continuar no comando técnico da Raposa. Com isso, o nome de Tite passou a ser o preferido para tocar o barco. Agora, quem está sendo hostilizado e muito detestado pelo torcedor é o atacante Gabigol. É impressionante a queda do futebol do Gabi. O atacante ainda tem contrato com o clube; a grana é alta. Vai jogar onde?

Foi no sábado: o Flamengo, com dois gols de zagueiros, venceu o Pyramid. Acredito que a presteza e o treinamento nas jogadas de bola parada podem fazer a diferença. Desta feita, Léo Pereira marcou o primeiro, e Danilo, com aquele estilo de grande cabeceador, fez o segundo. Pelo estilo de jogo, deve continuar nas jogadas. Amanhã é a decisão contra o forte PSG da Europa. Em minha opinião, a parada vai ser torta.

Estou pensando no calendário do ano que vem. Os estaduais começam no dia 10 de janeiro. Muitos clubes devem iniciar jogando com time misto e sub-20, mas, na mesma data, tem a Taça São Paulo de Futebol Júnior, que vai do dia 3 a 25 do mesmo mês. Antes do final do mês começa o Brasileirão das duas séries. É preciso ter elenco para enfrentar o início do ano. É o nosso calendário, muito fechado.

Olhem que ainda a bola vai rolar para a Sul-Americana, que tem muitos clubes brasileiros, sem falar na sensacional Libertadores, torneio que reúne os melhores clubes da América do Sul. É como diz meu amigo Sapucaia: “é o momento de o pau cair a folha”. Ano que vem vai ser total, inclusive com a Copa do Mundo.

Quem ouviu o programa de sábado na JM ficou sabendo como o Colorado vai estar pronto para iniciar os trabalhos, até porque não vai ser nada fácil. As buscas por dinheiro e formação nas contratações de jogadores não podem ficar para a última hora. Os trabalhos não podem ficar todos em cima do Rodrigo Alcino. O planejamento está pronto, e muita coisa está sendo alcançada.

O presidente do Uberaba SC disse que está trabalhando para conseguir um bom treinador, daquele tipo experiente para a categoria Módulo II, e com um bom diretor de futebol, já tentando organizar as contratações. Nessa, Rodrigo Alcino pensa em chegar ao grupo de elite e sabe que financeiramente vai custar caro, mas é preciso valorizar o Zebu. Depois de ser entrevistado no programa “Toque de Primeira”, de sábado, na JM 95,5, muita coisa, pelo lado positivo, pode ter sido alcançada. TRAVA.

O torcedor que está sempre marcando presença quer saber como vão andar as categorias de base. Por lá sumiram o Pré-Mirim, o Mirim, Infantil e o Juvenil. Tem muitos garotos querendo vestir a camisa vermelha; aliás, sempre teve. Com isso, os certames da base da LUF terão a participação das categorias. Outra parte da base que tem cobrança é o Sub-20. Vai nessa ou voltar a ficar bem lá atrás? Silêncio!

Flamenguistas, vascaínos e corintianos: amanhã a famosa quarta-feira é nossa. O sofrimento começa às 14 horas, com o Mengão encarando o timaço do PSG. É a decisão do Torneio Intercontinental. À noite tem o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Corinthians espera pelo Vasco da Gama. Makarrão foi ao Rio de Janeiro e mudou completamente a maneira do Vasco jogar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES — 28 anos de sucesso no mercado brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp: 98852-2139. Toda ocasião é especial; faça-nos uma visita. Venha ser feliz. Atendimento classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e sociais. Camisas polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por