NO BICO DA CHANCA

Um pouco das lembranças do time do bairro Santa Marta

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 24/06/2024 às 17:55Atualizado em 26/06/2024 às 17:39
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

TOQUE DE PRIMEIRA    

 A coluna de hoje publica uma foto histórica, que no amadorão do “terrão” sempre chegando perto do título e as buscas dentro de campo era de muita vontade, garra e uma disposição incrível. Lembro deste time, foi na época em que eu morava no Bairro Olinda, de frente ao reservatório da Codau e o campo de terra ficava logo atrás; era só passar um quarteirão e chegar no campo de jogo, que mais tarde se tornou estádio “Zonimo Ferreira”, o famoso seu Neném, agora “Nenenzão”. Jogo naquele local a poeira subia, era preciso ter pulmão forte. Era um local aprovado para jogar o Campeonato Amador da Liga Uberabense de Futebol, e mesmo com a poeira o torcedor marcava presença. Na verdade, o Santa Marta, agora, com estádio mais organizado, gramado, cercado e com condições mais organizadas, o time cresceu, mas infelizmente, ano passado não conseguiu subir e este ano não participou da Segundona. Fato lamentável, pois o clube Santa Marta tem torcedores e, por lá, tem bons jogadores. Não sei como está a diretoria, mas é um clube que não pode ficar fora de nenhum campeonato. Com a atual situação, o pessoal do pedaço, os mais antigos ficam até com saudades do Terrão, mesmo aqueles que jogaram pelo clube. A família do Dalmo e Delfino, Makarrão, Amauri e até mesmo o finado Jackson, que se estivesse vivo, dariam mais vida ao clube como deram tudo em tempos atrás conseguir fazer um papel. Rui Rezende é um deles. Na verdade, o passado não apaga. Lembro de uma decisão entre Santa Marta e Vila Nova, “briga” de cachorros grande. O Marcão, o eterno jogou para o Santa Marta. Foi uma disputa incrível, um jogo cheio de vida, gostava de ver os irmãos Celso e Júlio jogar com amor e garra com essa camisa. Santa Marta Revelou bons jogadores que foram profissionais do Uberaba SC e Nacional: olha era no terrão. Ainda vou falar mais deste clube, que está parado, mas em 2025, vem novidades por aí. O grito será “Volta Santa Marta”! Na foto de hoje, pouco posso falar, mas a gente sente uma grandeza. Antônio Guerra, um diretor sempre presente que tinha um filho que jogava e não decepcionava. Sinomar era bom de bola e fazia por onde. Na meta vem Dalminho Babão, este pegava até pensamento. Alan figurava na zaga; jogava sério. Roberto foi outro que calçava as chuteiras para defender seu clube. Paulo Bueiro tinha raça e determinação. Aparece o “Seo Neném”, este nasceu Santa Marta e morreu Santa Marta. Agachado, quem abre fila é o Delfininho, que jogou muita bola e fazia gols. Pelé foi craque que correspondia e a cada jogo subia de produção. Júlio Biscoitinho, acredito que jogava com amor ao clube e ao pai. Nenê Pardal tinha a força de colaboração e vontade de superar, isso a cada jogo. Antônio Carlos  fecha a foto. Como é bom falar de um clube como Santa Marta. Ainda vai ter mais. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

     

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que sonhava que você me pagava uma cerveja.

--- Então pode continuar dormindo.

 Essa é a análise do Makarrão:

--- O volante do Atlético/MG jogou tão plantando, mas tão plantado que os torcedores pensaram que ele ia dar frutos...

  

 Segundo o analista David Augusto:

O atual campeonato brasileiro pode ser o melhor de todos os tempos, principalmente para quem vende calmantes...  

 Torcedores de clubes que perdem os jogos chegaram à seguinte conclusão:

--- Tem árbitros que tem a cabeça tão pequena, mas tão pequena, que não tem a menor ideia.  

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

 Fim da novela SAF/ USC. O enredo até que não foi bom. Novelinha “meia-boca”, que teve um final como começou. Ninguém matou ninguém, a mocinha ficou sem seu parceiro, não teve beijos no final. SAF sem grana não movimenta um clube de futebol, não sei quem foi o autor da novela, mas não deu Ibope, as vezes desconfianças e falta de credibilidade. O percurso foi cheio de obstáculos.

Outra novela está programada para estrear ainda este mês. Título: RENASCER com Rodrigo Alcino Vieira como protagonista, autor, coordenador e com cenário de alto nível, isso para montar um elenco cheio de vida e emoção. USC volta ao normal, mas o diretor executivo Rodrigão tem tudo para trazer as alegrias e conquistas que o torcedor tanto espera. Chegou o momento da realidade.

Com SAF ou sem o torcedor quer ver o time em campo e jogando com alegria. Aquilo que não deu certo, ainda bem que foi desmanchado no começo. Como diz o navegador Karrapixo: é continuar remando, pois o barco tem chegar no seu destino. O torcedor sabe disso e deve, a partir de agora estar mais perto da diretoria, pois sem apoio nada funciona. Tem diretor dizendo que agora o caminho está livre.

Este campeonato brasileiro está mais difícil do que banguela comer torresmo. A pontuação está apertada, qualquer descuido as posições ficam diferenciadas e as alternativas são poucas. Vejam só: Fluminense está na última colocação; Corinthians na 18ª oitava, Grêmio na 19ª. O Vasco da Gama vinha capengando, de repente deu uma traulitada no São Paulo e foi para o 15º lugar. Vitória abraçou o Z4.

Resultados negativos e até mesmo com regularidade põe treinadores em risco. Aconteceu com o português que estava no Vasco, agora, Cuca entregou os betes para o Athletico do Paraná. O que ninguém esperava foi a demissão do técnico Fernando Diniz, que conseguiu a sua maior gloria treinando o Fluminense, mas parece que a disciplina no tricolor não estava caminhando de acordo como manda o figurino.  Fluminense, além do Brasileirão ainda tem Libertadores e Copa do Brasil.

Vejam só; a cidade de Patos de Minas pode ter dois clubes na primeira divisão. A URT é forte candidato e o Mamoré não fica atrás. Valério pode “matar a saudade” do modulo I. O North Esporte é forte candidato. Betim é outro que está de olho no acesso, mas o Betim pode surpreender. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

É hoje que o Santos espera atropelar o Mirassol. A certeza é de um jogo complicado. As duas equipes têm os mesmos objetivos. América mesmo no Independência tem parada complicada contra o bom time do Avaí, que tem o ótimo goleiro Cesar.

 Tal cá como lá. Juiz de Fora agora tem dois clubes na segundona. Tupi e Tupinambás acompanham Uberaba e Nacional, pelo menos por enquanto; acredito que a nossa dupla vai subir. Outro clube que deve voltar para a sua casa e tentar começar tudo de novo é o Boa Esporte, que acabou de ser rebaixado: segundona.

Rodada de amanhã do Brasileirão vai, mais uma vez ser das mais difíceis, para Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Vasco, Atlético, Fortaleza, Vitória e Criciúma. Quem bobear pode perder a posição na tabela. Não tem jogo fácil. O time grande que enfrenta um pequeno, passa apertado. Tem de jogar bola.

Nos jogos da volta da semifinal dos Juniores, o Vila Nova atropelou o Vila Esperança por 5 a 0, resultado que ninguém esperava. Campo Florido tirou a vantagem do Bom Retiro, que havia vencido por 4 a 2 e tomou de 3 a 0. Com isso, os placares agregados ficaram assim: Vila Nova 5x2 e Campo Florido 5x4 Vila Nova e Campo Florido fazem a final da categoria.

Como será a apresentação da Seleção Brasileira no primeiro jogo oficial do Dorival Junior. O que temos acompanhado, notamos que a marcação e a criatividade no meio-campo significam muito. As outras seleções estão correndo barbaridade. Hoje é a Costa Rica, uma vitória na estreia significa muito.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por