Toque de primeira
01 – Zebu deixa Touro de quatro
02 – Gostei da movimentação
03 – Defesa e mei encaixe
04 – Ataque ainda deve
05 – Cruzeiro perde no Sabiá
06 – Os destaques da partida
07 – Estranho e bom de bola
08 – Flu x Timão na decisão
09 – Gramado tá preparado
10 – Agora é se preparar
11 – USC conhece o América?
Caneladas
Daquele narrador sobre o jogo América x Cruzeir
- Jogo afunilado. Não tem guarda de trânsito que dê um jeito nesse engarrafamento de meio-campo.
De um jogador da Raposa para o árbitr
- Desconfio que a marcação deste pênalti tenha dente de coelho!
Nos bastidores de uma emissora de TV:
- A cantora Paula Fernandes tem um corpo magrinho, a Fafá de Belém é a única que tem o físico ro...busto.
- Eu seio, eu seio...
- Gol marcado pelo Clodoaldo está dando o que falar.
- Por quê?
- Nasceu com a carinha de quem?
Alguém já viu um jogador costurar no meio-campo sem usar agulha e linha? Ou amarrar o jogo sem usar barbante?
Bola de Meia
A vitória do USC por 4 x 0 em cima do Sertãozinho pode ter sido um fator de confiança para os jogadores. Nessa situação não importa se o adversário é fraco ou forte, a questão é o grupo se inteirar e produzir de maneira satisfatória.
O importante no amistoso foi a movimentação dos jogadores: saída de bola, passes, posicionamento e cobertura. O time resolveu o jogo no primeiro tempo, mas foram durante as duas etapas que Nenê Belarmino tirou suas conclusões. Foi bom.
Gostei da defesa. Roberto Dias e Alberto se encaixaram no meio da zaga e falaram a mesma língua. Além da boa marcação, mostraram habilidade para sair jogando. Eder, pelo setor direito, vem mostrando capacidade. Tom, embora tímido, foi bem.
Os volantes Gabriel e Bruno Moreno estão entrosados. Gabriel atravessa bom momento. Bruno marca bem e sabe jogar. Thiago Marin e Gabriel Davis mostraram habilidade. O ataque continua devendo. Outro atacante deve ser contratado.
No amistoso no Parque do Sabiá, o Cruzeiro acabou perdendo para o América, por 3x2. Foi um jogo “morno”, mas o Coelho, aproveitando o cansaço do time celeste, foi mais disposto e conseguiu a vitória em cima do zagueiro Mateus. Foi teta.
Notei um crescimento no time do Uberaba SC. Disposição tática, cada tempo uma maneira de jogar. Eder foi bem, a zaga mostrou entrosamento, o meio soube trabalhar e valorizar a posse da bola. Na verdade, o time errou poucos passes.
Com aquele jeitão estranho de correr e bater na bola, o jovem Salina até que se mostrou que sabe das coisas. Desengonçado, mas joga bem. Gustavinho pelo meio-campo mostrou vontade e certa habilidade. Vai fazer sombra ali no meio.
Amanhã, logo cedo, Corinthians e Fluminense decidem a Copa São Paulo de Futebol Junior. O timão já faturou sete vezes; o Fluminense ganhou cinco. Vai ser um jogão de bola. Acredito que as duas forças se equivalem, portanto...
Belarmino tem a semana toda para preparar a equipe para estrear no campeonato. Escalação, plano de jogo e jogadas ensaiadas estarão na pauta de técnico, que sabe que ainda tem muita coisa a ser feita para definições no time. Vai dar certo.
Muita gente preocupada com as condições do gramado do Uberabão. Vai estar 100% ou não? Marcelo Rossetti, em entrevista à Rádio JM, tranquilizou a massa e vai liberar o estádio na sexta-feira para o USC fazer um coletivo. Legal!
Será que o USC conhece o América-T.O.? Acho bom checar algumas informações com respeito ao Dragão do Corcovado. É saber o que o adversário tem de forte e da parte vulnerável. Vamos estudar o inimigo para não sermos surpreendidos. É o recado. TRAVA.