NO BICO DA CHANCA

USC está em primeiro lugar no Hexagonal e Naça em terceiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 20/10/2015 às 14:38Atualizado em 16/12/2022 às 21:43
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Terminou o primeiro turno do Hexagonal da Segunda Divisão. O USC ficou na primeira colocação; o Formiga, com os mesmos dez pontos é o segundo. Nacional ficou em terceiro, Valério em quarto, Figueirense em quinto e o Novo Esporte, que marcou apenas um ponto ficou na sexta colocação. Olha, se todos nós achamos difícil esse turno, agora é que as emoções devem vir à tona. Literalmente o “pau vai cair a folha”. Agora é o tudo ou nada. Vitórias dentro de casa vão fazer a diferença. Quem conseguir vencer fora, fica bem próximo do acesso. Dos seis participantes, cinco tem condições de emplacar. O Uberaba SC joga três vezes fora e duas dentro de casa. O Colorado vai a Ipatinga, Itabira e São João Del Rei. Formiga é outro que tem três jogos fora e dois no “Juca Pedro”; Nacional joga três fora sendo uma teoricamente e duas em casa contra Valério e Novo Esporte. Faz dois jogos fora e tem o mando de três. Figueirense tem três jogos em casa e faz duas visitas. O Novo Esporte, que depende de milagre, joga três vezes em Ipatinga e sai duas vezes. Dentro do que indica a tabela, é notório um equilíbrio, não técnico, mas de força para quem joga mais em seus domínios. É o que sempre digo, “jacaré do brejo no asfalto acaba queimando as patas”. O momento é de grande concentração e planejamento. É fazer o melhor nos momentos difíceis. Cada jogo, uma decisão. Quem vai ter garrafa vazia pra vender?

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

No Nordeste, o pessoal do Sport depenou, cozinhou, assou o GALO, comeu e ainda raspou o PRATTO.

- Como foi que Zé Humberto conseguiu fazer parar o Douglas ESQUILO?

- Acho que foi com cinco castanhas de avelã...

No intervalo da partida, um jogador do Novo Esporte, entrevistado por um repórter de campo, soltou essa:

- O jogo está bom, mas tem colegas jogando por si só, vem daí eu também vou começar a jogar por mim só...

Sujeito cheio de graça chegou na roda do mulheril e perguntou:

- Como é que a virgem dorme?

Como ninguém respondeu, ele chegou firme:

- Já esqueceram, hein?

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Pelo Amador, Água Comprida fica no empate com o Bonsucesso e ainda corre risco de rebaixamento. Vila Nova empata com Peirópolis, Ipiranga toma goleada do Arem; Delta sapeca a Merceana e sonha com o G8. Koreia vence o Sete Colinas.

América e Vila Esperança ficam no empate; Fabrício venceu o Madureira e retomou a liderança. Com mais um frango do goleiro Gasolina, o Independente perdeu o jogo para o Parque das Américas, que foi parar na segunda colocação.

Na goleada de sábado, o Uberaba SC começou, bem, perdeu gols, deu uma maneirada, tomou o gol e acordou para a realidade. Equilibrou, voltou a partir pra cima. Balduino fez o gol que abriu o caminho para a goleada. O capitão vibrou muito.

Elcarlos, que não sabe a força que tem, de peixinho fez o segundo gol. Foi um alívio total. Na volta para a segunda parte; Everton roubou a bola da zaga e bateu forte para fazer o terceiro. De forma espetacular, Elcarlos fez o quarto e Chitão fechou a conta.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Rability Fisioterapia, o Biografia do Craque nº 118, da segunda-feira, dia 26, tem a história do futebolista, hoje desportista Flavio Henrique.

Giulliano sempre firme; Lito foi bem no jogo, Pedrão firme, e a cada dia joga melhor, Alemão sentiu a falta de jogo, Juninho soube jogar, Pixote cresce a cada jogo, Balduino sempre comandando, fez gol importante. Everton foi o nome do jogo.

Wesley melhora a cada jogo, está correndo e trabalhando mais a bola. Rudimar não foi bem, mas é um atacante que se impõe. Elcarlos tem que acreditar mais no seu potencial. Hícaro, Thiago e Chitão entraram no jogo e foram bem.

Parece que o Nacional sentiu aquele efeito e pressão da invencibilidade. Perdeu uma partida, que poderia estar até mesmo nos cálculos da comissão técnica. Mas Léo Goiano sabe que tem que afastar a pressão da derrota e pensar no futuro.

As dificuldades vão continuar, não só para o Nacional, mas o USC não vai escapar da situação que vai enfrentar, Valério, Figueirense, Formiga e até mesmo o Novo Esporte, que certamente não vai entregar os “betes”. Muitas pedras no caminho. TRAVA

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por