NO BICO DA CHANCA

USC passou grande parte do campeonato com amadorismo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 24/04/2018 às 08:04Atualizado em 16/12/2022 às 04:31
Compartilhar

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Marchinha de Carnaval que a torcida do USC não quer ouvir: “Índio quer apito, se não der pau vai comer”. Em se tratando de apito inimigo, os apaixonados pelo Colorado vão demorar a esquecer três nomes: Felipe Fernandes de Lima, Marcyano da Silva Vicente e Marco Aurélio Fazekas. Ricardo Marques Ribeiro também pode entrar na conta. Presenciamos o sofrimento e dificuldades que o USC passou para enfrentar um campeonato disputado, equilibrado e deficitário. A formação do time com Neto Pajolla e sua queda logo no primeiro jogo (muita gente não entendeu). Com a chance do Alemãozinho de comandar o time, veio a ilusão da goleada em cima do fraco Mamoré. Depois a realidade entrou em ação. A diretoria acordou e contratou profissionais da área. Rogério Henrique e Estéfano Caetano salvaram o time da queda à segunda divisão e não fosse a tal de arbitragem, quem sabe, o time estaria comemorando a volta à elite. Foi com dificuldade e sacrifício tocar o barco até aqui. Agora posso afirmar: foi o maior aprendizado. Acho que depois dessa o USC não vai mais repetir o ano.

Luiz Fernando de Freitas, presidente do USC

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Frases de um torcedor:

1- “Zebu tá parecendo sap mais uma vez termina no brejo”.

2- “USC fez o jogo da Genoveva: ganha mais não leva”.

SESC/RJ nadou, nadou, saiu do Rio de Janeiro e foi morrer no PRAIA de Uberlândia...

Concurso no hospício, o organizador pergunta ao primeiro candidat

- O que você sabe fazer?

- Eu imito passarinho.

- Ah, já sei. Você voa e bota ovinhos?

- Nem uma coisa nem outra. Eu como minhoca!

- Escrevi cinco cartas para a cegonha e até agora nada.

- Por que não tenta pelos canais competentes?

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Parabéns ao voleibol do Praia Clube de Uberlândia que deitou e rolou pra cima do Sesc/RJ! A conquista do título da Superliga em cima do time do Bernardinho foi sensacional. O Praia de Paulo Coco sobrou na decisão.

No programa Toque de Primeira deste sábado, dia 28, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5, papo de bola com Sapucaia e com Luiz Alberto Medina, no balanço do USC no campeonato. Zap 9.9777-7900.

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino bateu na Colômbia por 3 a 0 e conquistou o hepta da Copa América. As jogadoras Mônica, Marta e Cristiane mais uma vez mostraram bom futebol. A conquista foi de forma invicta.

A última rodada da primeira fase do Máster A classificou Fabrício, Arem, Madureira, Asa Branca, Bonsucesso, Verissimense, Leblon e Independente. No Infantil, IAC venceu o Nacional. Amador B, Galo goleou o São Cristóvão.

Postos RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Como o passado não perdoa, a direção do Uberaba SC precisa descansar pelo menos uns trinta dias e voltar com alguma escora e mais abnegados. Na verdade, poucos trabalharam nesta jornada. Luís Fernando quase deu a cria. Mas aprendeu.

Acredito que Estéfano Caetano continue seu trabalho no clube. É bem provável que Rogério Henrique volte a comandar o time. A montagem de um elenco forte e comprometido pode ser a tônica do acesso em 2019.

Uberaba SC passou grande parte do campeonato vivendo de amadorismo. Quando acordou, pode se dizer que foi salvo pelo gongo. De quase rebaixado chegou à semifinal. A recuperação foi um prenúncio do que pode vir por aí.

Na verdade, o que o USC precisa é de uma diretoria compacta. Não deixar um ou dois tomando conta da situação. Administração burocrática e gestão do futebol são importantes. USC tem condições e vão unir as duas coisas. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por