Toque de primeira
01 – USC: sócio contribuinte.
02 – Goleiros dominaram.
03 – Tribunal foi decisivo.
04 – Responsabilidade do pênalti.
05 – Melhor time do Paulino.
06 – PH Medina pode mudar.
07 – Biografia do Craque.
08 – Um sobe, outro desce.
09 – Couro tá grosso.
10 – Vereador é criticado.
11 – Nacional esboça time.
Caneladas
Tem um goleiro que faz tanta cera que no findar da temporada deve tornar-se um grande concorrente dos fabricantes de cera...
Cheguei pro gerente do banco e falei:
--- Meu Deus, pra quê tanto dinheiro?
Ele responde: - Não é da sua conta!
No botec
--- Escuta, é essa bola que o time do Nacional s’tá jogando?
--- É, e pela torcida que tem comparecido aos jogos, tá bom demais.
Bom mesmo é a gente ser pobre, feio, triste, velho, doente e torcedor do Esportivo de Passos, pois mais nada de pior pode nos acontecer...
--- Você dizendo que seu filho toca piano como o Chopin? Que maravilha.
--- Pois é, ele também toca com as duas mãos...
Bola de Meia
O presidente do USC, Luiz Humberto Alves, após conversa com as duas torcidas organizadas, pretende lançar a campanha Sócio Contribuinte. O lançamento, que pode ter vantagens para o sócio, será no final de outubro. O Conselho pode aprovar.
No futebol do final de semana apenas um goleiro acabou destoando. Gasolina perdeu um pênalti. Mas Glaysson, na meta do Nacional, pegou pênalti do atacante da Santarritense. E Alvinho, do Atlético, defendeu duas penalidades em um só jogo.
O Tribunal de Justiça da CBF agiu como manda o figurin eliminou a Aparecidense da Série D do Brasileiro. Fatos como aquele do massagista poderia abrir precedentes. A ferrada vai servir de lição. Aquilo foi premeditado. Então, paga.
A maioria dos comentaristas sempre usa a frase “Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube”. É apenas uma frase, porque não tem como acontecer, a não ser que o comandante seja também um jogador. Aí, sim!
Armando Paulino, que defendeu a meta do USC, disse no Biografia do Craque que o melhor time que ele atuou teve essa escalaçã Armando; Canindé, Dedão Hermínio e Quincas; Marcenal e Tati; Valtinho, João José, Reinaldo e C. Alberto.
Não sei se vai mesmo acontecer, mas PH Medina pode mudar a escalação do Nacional. Defesa com dois zagueiros de ofício; meio forte e criativo com Balduíno, Paulinho, Leandro Diniz e Michel Cury. No ataque, a dúvida é a camisa nove.
Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Eight Union Seguros e Biomed, Biografia do Craque recebe na próxima segunda-feira, Pedro Zandonaide, o camisa 10, que defendeu o Nacional e brilhou no Vasco da Gama.
Esse Campeonato Amador tem seu equilíbrio. Principalmente no que tange o G-8, aonde alguns clubes vão se ajeitando. União é um deles, que sem alarde já está na segunda posição. Triste é o Fabrício, que a cada rodada vai perdendo a força.
O Esportivo de Passos já está sendo chamado de “jirau de pancadas”. Cada jogo toma uma goleada. Em quatro partidas foram 27 gols negativos. Vai pro segundo turno com o “couro grosso”. Olha que ainda não enfrentou o Nacional. Fraqueza.
Fazia tempos que não via um vereador ser tão criticado como está sendo Elmar Goulart. Aquela ideia de trocar o nome do Uberabão foi mesmo de lascar. Quero ver um vereador criar um projeto interessante. Saúde, segurança e trabalho. Que tal?
Acho que para o jogo em Santa Rita, o Nacional deveria se preparar em “JK”, pois os gramados combinam e a precisão das jogadas seria outra. Treinos específicos para cada jogo é importante, principalmente na elaboração das jogadas. TRAVA.