NO BICO DA CHANCA

USC se mantém invencível na liderança do campeonato Mineiro do Módulo II

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 01/03/2016 às 10:01Atualizado em 16/12/2022 às 19:54
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Incrível, mas o momento é sensacional. Ter um bom começo, manter liderança e invencibilidade de um campeonato difícil, como o Mineiro do Módulo II, é uma façanha que o torcedor do USC jamais viu. No entanto, o que me deixa feliz e esperançoso é a quebra de escrita contra quatro times que há tempo o Colorado não conseguia vencer, em casa e fora. Começamos pela Patrocinense que, ultimamente, vinha sendo o carrasco do USC. Pois bem, o time de Carlos Calmon, na estreia, foi lá e venceu. Depois foi a vez do Mamoré, que sempre colocava água no chope do time do Canadá. Desta vez, no Uberabão, com domínio total, o USC fez 3 a 1 no Sapo e tirou mais um peso das costas. Agora, vencer o Araxá no Fausto Alvim e o Formiga no Juca Pedro, isso não acontecia há anos. Pois bem, a equipe de Rodrigo Alcino, na quarta-feira, em plena cidade de Dona Beja, derrotou o Araxá. No domingo, em partida bem disputada e de maneira brilhante venceu o Formiga, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Neste jogo, a equipe parecia um tamanduá. Conclusã acabaram os tabus, agora é seguir em frente e se preparar para o mais difícil: o Hexagonal.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Após sofrer o gol do Léo Porto, o goleiro Gustavo, do Formiga, chorou:

- O chute do cara veio com mais curva do que a pista do autódromo de Mônaco...

Cheio de graça, Carrapicho desafia o amigo Mané Escoura:

- Mané, quero ver você chegar a um velório, pegar uma coroa de flores, jogar para trás e gritar: “Quem pegar é o próximo”.

Depois de apanhar do Mamoré por 1 a 0, um jogador da Patrocinense queixa-se da proteçã

- Time pequeno não tem cartola. Tem só chapéu furado...

O cara reclama com um amigo no botec

- Minha vida tá parecendo uma partida de futebol.

- Muito movimentada?

- Nada, véio... Cheia de comentaristas!

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Colegas da imprensa e amigos que acompanharam o jogo entre Formiga e Uberaba SC analisaram a partida como a melhor, até agora no Módulo II. Movimentação, bola no chão e com as duas equipes procurando o gol.

O volante Marquinhos, que a cada jogo vem crescendo na parte tática e técnica, foi apontado como o homem do jogo. Mas outros colegas observaram o bom futebol do goleiro Giulliano, do formiguinha Jouberth e a disposição do Léo Mineiro.

Na verdade, o Uberaba SC ainda não fez uma partida que enchesse os olhos de todos nós, mas é um time pragmático naquilo que emprega dentro de campo. Tenho visto um time de guerreiros, que coloca o colete e se arma para o combate.

Saber usar uma escalação e surpreender nas substituições é de fundamental importância para um técnico de futebol. Quando uns preferem Leozinho, entra o Léo Porto e faz um grande jogo e um belo gol. O jovem Ulisses é outra prova do que digo.

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia, Banca do Edson e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 134, da segunda-feira, dia 7, tem a história de Reginaldo Baleia. É Fórmula 1.

Bruno Henrique é o reserva artilheiro do Módulo II. Mesmo no banco, tem entrado e balançado as redes. Depois de ter sido acordado com barulho dos foguetes, numa oferta da torcida do Formiga, ele fez o gol e foi para a vingança. Aí já viu, né.

O bom do elenco do Uberaba SC é que Wantuil Rodrigues muda o time, mas o ritmo permanece acelerado. Isso faz bem, pois a qualidade, não caindo o sustento e manutenção de jogo, é mantida. Todos correspondem da mesma maneira.

Acredito que daqui pra frente, aqueles que estão sentindo alguma lesão ou cansaço devem se recuperar e voltar com tudo na fase que decide o destino de seis clubes. Acho que Rudimar deve esperar mais duas semanas. Jouberth tomou o terceiro amarelo.

Os jogadores do USC voltam aos trabalhos. Reginaldo deve ocupar sua vaga. Felipinho vai ser mantido e tem a volta do capita Balduino. Talvez, Vilela pode ser o substituto de Jouberth. Skilo deve se tratar. Léo Porto fica com Bruno Henrique. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por