tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
Amanhã, o USC faz seu primeiro jogo amistoso do ano. E vai ser de nível, pois enfrenta uma equipe da Primeira Divisão e pinta, na oportunidade, um pouco de rivalidade. Não sei se o time está bem preparado para o encontro, mas o que importa é acertar uma escalação, uma maneira de jogar, principalmente no início do jogo. Acho que, quanto a isso, Wantuil Rodrigues não tem dúvida. Time na cabeça, e como esboçar uma situação com mudanças de jogadores nas diversas posições, o técnico já sabe. Não sei, mas me parece que Giulliano; Felipinho, Reginaldo, André Alves e Cleuber; Balduino, Marquinhos, Léo Mineiro e Jouberth; Rudimar e Douglas Skilo pode ser a escalação inicial para enfrentar a URT, amanhã, à tarde, no Zama Maciel. Quem ficar no banco, deverá ter sua oportunidade, pois o desgaste vai pesar na balança. Sempre é dito que em jogos preparativos, o resultado, positivo ou negativo, não é importante, o que importa é o acerto do time dentro de campo. Mas vencer ajuda a massagear o ego. Diretores, conselheiros e parte da torcida vão marcar presença em Patos de Minas.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Essa não.
O português vai ao banco com um amigo e enfrenta uma enorme fila. De repente, o amigo sai para comprar cigarros e volta apavorad
- Manuel, Manuel – grita, quase sem fôlego.
- Estão roubando seu carro.
O Manuel sai em disparada e volta dois minutos depois.
- E aí? Pergunta o amig Conseguiu pegar o cara?
- Não, mas anotei a placa!
Na época em que o Carrapicho era maquinista, conta que, certa vez, na estação de trem estavam cinco bêbados se escorando um no outro. Quando o trem apontou, todos ficaram muito agitados e se posicionaram rapidamente na porta de cada vagão, e naquele tumulto para poder entrar. Pois bem, quatro dos cinco amigos bêbados conseguiram entrar e um ficou de fora. Vendo aquela cena, o Carrapicho resolveu perguntar.
- E agora, todos seus amigos foram e só você ficou?
O bêbado respondeu:
- Pois é amigo, o pior é que só eu ia viajar, eles vieram apenas me acompanhar.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
João Luiz, o amigo da galera, anuncia excursão para o jogo do USC em Patos de Minas, amanhã, com saída marcada para as 12h30. O torcedor colorado, ansioso, não vê a hora de estar vibrando com seu time. O passeio vai ser bom.
Na verdade, essa semana, o Colorado não conseguiu realizar seus treinamentos como deveria. As chuvas atrapalharam o trabalho de campo, e o técnico-tático ficou para a próxima semana, mas, mesmo assim, a moçada está cheia de vontade.
Cruzeiro é o único representante de Minas Gerais na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Na quarta-feira, o Araxá foi ver o que o baiano tem e acabou se dando mal. O Gansinho, que vinha bem na competição, tomou de 4 a 1. Coisas da bola.
Na tentativa de organizar o time para a estreia contra o Atlético, no Parque do Sabiá, o Uberlândia não vem se dando bem nos amistosos preparativos. Já foram dois jogos e duas derrotas acumuladas. O Verdão joga oficialmente no dia 31.
Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 128, da segunda-feira, dia 18, tem a história de Alamir, ex-goleiro do Nacional FC.
Para o técnico Alexandre Barroso, por evolução, a derrota passa a ser normal. Em certo ponto, Barroso tem razão, um time em reconstrução precisa de tempo para se encaixar, mas, às vezes, o torcedor não aceita. No entanto, faz parte do mundo da bola.
Cada um com suas obrigações, o G7 do Uberaba SC não para de trabalhar. Reuniões acontecem semanalmente e assuntos de grandes importâncias são tratados. Rodrigo Alcino com seus conhecimentos anda no pique. Seus companheiros não perdem tempo.
Na verdade, não conheço nenhum dos adversários do USC no Módulo II, mas acho que a grana vai pesar na balança. Pode faltar dinheiro na parada de alguns times. Com a crise, as empresas estão encurtando os investimentos. Dificuldades à vista.
Não esquecendo, é claro, de Leomar Naves, Wander Souza, Dr. Luiz Fernando, José Geraldo, Gustavo Piau e Leonardo Sivieri que compõem o sistema G7 e brigam para o caldeirão não ficar vazio. Fogo embaixo e comida dentro. TRAVA.