NO BICO DA CHANCA

Vamos falar do grande Ricardo Pelézinho?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 24/10/2022 às 16:11Atualizado em 16/12/2022 às 00:20
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Ricardo Porcinio, o eterno Pelezinho, continua batendo sua bolinha e jogando em alto nível. Filho de Ricardo Porcinio Prata e Jurema Aparecida Nunes é pai de Hugo Gabriel Magalhaes Prata, é cria do Nacional fez e continua fazendo sucesso no futebol. O nosso Pelezinho aponta Newmar como o craque da atualidade. Com 9 anos de idade, Ricardo começou na base do Nacional. Com humildade, agradece seus pais que não deixou faltar nada, não só pra ele como para os seus irmãos. Sobre um técnico inesquecível, aquele que marcou seu início de carreira, fala sobre Rui Rezende no Nacional. Jogadores de sua época diz que Ronaldinho Gaúcho foi o craque. No momento elogia o craque Messi. Acrescenta que o melhor técnico foi o Marcelo Oliveira. Fala que Joãozinho foi o adversário mais chato e difícil de marcar. O Ipatinga de 2009 foi um adversário chato. Sua maior emoção na bola fala: - “No Araxá Esporte em 2012, eu jogava no Mamoré, isso pelo modulo II, nos enfrentamos quatro vezes naquele campeonato que ficou marcado por ter sido ótimas partidas”. Concluiu. Mas não esquece da emocionante partida entre Nacional e Fonorte, em Sete Lagoas, onde o Nacional, com gol de Dalmo ganhou a partida no último minuto e de terceiro colocado acabou sendo campeão do Modulo II em 2013. - “Um dia ruim no futebol foi quando fui apresentar no Caxias-RS, fiz três treinos e não passei no exame médico, isso por lesão no ligamento do joelho direito”. Falou. Ainda que o melhor time que jogou foi o Mamoré de 2012. Diz que se não fosse jogador de futebol, seria mecânico industrial em uma grande empresa de Uberaba, onde chegou a iniciar cursos. Um golaço que não esquece foi no clássico Patureba, enfrentando a URT que precisava da vitória para se classificar, mas foi aí que Ricardo Porcinio, o Pelezinho marcou para o Sapo e tirou a URT da competição e taxa como gol importante. E fala que a vaidade no futebol prejudica muito e completa dizendo que pensamento individualista não dá. Seu time do coração é o Palmeiras. E quando jogava profissional espelhava em Jorginho e Cafu. Comparando o futebol de ontem com o de hoje analisa com - “O de ontem era mais talento e técnico. O de hoje é tático e físico”. Completou. Sobre Maria Chuteira diz que sempre teve e não vai acabar. Diz que seu grande ídolo é o Rei Pelé e sua paixão é o futebol. Nos dias de hoje, além de jogar futebol amador, trabalha de motorista de aplicativo e tem uma vida tranquila com amigos e familiares. Na verdade, Ricardo Pelezinho continua jogando muita bola e ajudando as equipes que atua. Recordar é viver, como é bom falar sobre você.

Disputando uma partida

Na formação do Mamoré

Curtindo o filhão

Com a família

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Essa quem conta é meu cunhado Antônio português e diz o seguinte que um português foi assaltar um bar e falou alto para todos escultar:

--- Isso é um assalto. Todos para o banheiro.

--- Mas moço, aqui não tem banheiro.

--- Então também não tem assalto...

Fonte merecedora de crédito informa que a seca no Ceará está tão violenta, que já tem cearense vaiando o sol...

Só o Karrapixo mesm

--- Ontem no Bar do Lagoa matei sete moscas: três machos e quatro fêmeas.

--- Mas como você soube do sexo delas?

--- As três machos estavam na lata de cerveja, e as quatro fêmeas estavam no telefone.

Futebol e as profissões:

--- Um carpinteir “Estamos bem na tabua de classificação”.

--- Um químic “Temos várias fórmulas para vencer o adversário”.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Alguns torcedores e principalmente os ambulantes reclamam de os jogos do amador serem realizados no Uberabão. É o caso dos lados: outra parte das torcidas gostam, mas na verdade, o estádio não pode ficar totalmente sem uso. Agora, rodada dupla é complicado. Jogar oito e meia, depois uma da tarde, não é fácil.

Acho que não é mais preocupação. Vasco da Gama já está de volta a Serie “A”. Bahia, também, já pode comemorar. Os quatro grandes estão de volta. Os dois clubes; Cruzeiro campeão e Grêmio vice já estão com os passaportes carimbados. Cruzeiro jogou muito para voltar como campeão a Serie “A”..

Quem vai dar o lugar para os quatro que voltam para o lugar de onde não deveriam ter saído. A lista tem Avaí e Juventude estão praticamente certos. Agora a briga vai durar até o final fica por conta de Cuiabá; Atlético-GO, Ceará e Coritiba. Faltam cinco rodadas.

Os duelos desta semana prometem bons e decisivos jogos pelo Brasileirão. Hoje tem Flamengo com Santos, David Luiz, Pedro e Everton Ribeiro contra o Santos no Maracanã. Vai ser uma partida em que o Peixe vai buscar o resultado. Jogo importante.

Agora, a partida que pode decidir o campeonato vai ser vivida na “Arena Furacão” entre Athetico e Palmeiras. Uma vitória do Verdão significa taça na mão. Com isso os clubes que buscam até a oitava posição devem brigar por ela. A caminhada vai ser boa.

Amanhã o Botafogo enfrenta o Bragantin jogo complicado. Corinthians deve partir pra cima do Fluminense. O Internacional vai deitar e rolar pra cima do Ceará. Acho que o Goiás, mesmo jogando em seus domínios vai ter dificuldades como Coelho.

O que me surpreendeu no certame de Máster foi a derrota do Bonsucesso para o Bom Retiro; foi uma partida de nove gols. O Fabricio não decepcionou e goleou o Pinheiros. O São Benedito também fez 6 a 1 no Ipiranga. Meu Independente só fez dois a zero.

Foi no clássico Mirim que o Independente não deu moleza e fez 4 a 0 no Nacional. O Fabricio venceu o Vila Nova e o Beira Rio cascou a lenha no Mangueiras. Mas o que está me deixando preocupado é o Juvenil do USC, mesmo em casa tomou outra goleada.

E na semifinal da “Segundona”, o Coimbra “B” brilhou e fez 3 a 1 no Itabirito. Depois dessa, leva ótima vantagem para decidir fora de casa. Por outro lado, o Valério, mesmo jogando em seus domínios não fez o dever de casa: 0 x 0. Agora é decidir fora.

O Amadorão só tem times bons. Todos recheados de craques. E os jogos da semifinal, embora seja no Uberabão, mesmo com o horário pesando para os jogadores, as partidas são bem disputadas. O respeito está fazendo parte do contexto. Ajuda muito.

Com bom público, Vila Nova e Barcelona que ficaram no empate bolero; dois pra lá, dois pra cá. Teve golaço do meio campista Laerte. Na partida de fundo Bonsucesso e Sete Colinas ficaram no empate em um tento. Ficou tudo para o dia 06/11/22. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por