TOQUE DE PRIMEIRA
Como é bom recordar das coisas boas que o futebol ofereceu e ainda pode oferecer aos torcedores e encantar a cidade com bom futebol, acredito que, caso Rodrigo Alcino leve o Colorado ao modulo II, as coisas podem começar a caminhar, e quem sabe voltar a elite do futebol das nossas Minas Gerais. Futebol é sonho e pode ser realidade, para isso existem a sorte e a competência. Com isso vamos falar e chegar aonde o passado pode ser alcançado. Foi uma partida realizada no Uberabão com a data de 29 de março de 1987. A partida valida pelo certame mineiro teve um publico de 4.l67 torcedores e uma renda de Cz$ 208.350,00, pelo nível das duas equipes o publico foi pequeno. A arbitragem foi Custódio José Pereira. Seus auxiliares foram Walter Luiz de Abreu e Itamar Alves. O resultado do jogo foi de 1 a 0 para o Uberaba SC, gol marcado pelo atacante Paraná, que depois acabou sendo expulso. O Uberaba SC jogou e venceu usando essa escalação: Moacir; Marcinho, Joílson, Beto Fuscão e Tim; Zé Maria (Careca), Pepe e Toinzinho; Zé Humberto (Amarildo), Paulinho Kiss e Paraná. Técnico: José Carlos Fescina.
(Foto/Arquivo Pessoal)
O grande Cruzeiro, a Raposa que sempre conquistou muita coisa importante no futebol Sul Americano veio a Uberaba com essa formação: Gomes; Eugenio, Vilmar e Genilson; Ademir, Heriberto (Eduardo); Robson (Gil), Hamilton e Edson. Técnico: Raul Plasma, que mais tarde foi substituído pelo Paulinho Almeida. O Cruzeiro ainda tinha na delegação, Gilmar Francisco e Careca.
(Foto/Arquivo Pessoal)
O Uberaba SC já teve fase de encarar os grandes do futebol brasileiro de peito aberto e conseguir no “Boulanger Pucci” Uberabão, ou fora de seus domínios bons resultados. Depois dessa vitória sobre o Cruzeiro, os jornais, em um dos tópicos disse:
- “Mais uma grande vitória do Uberaba SC no campeonato mineiro. No primeiro tempo, aos 14 minutos, o atacante Paraná perdeu um pênalti, defesa espetacular do ótimo goleiro Gomes, que depois foi jogar na Europa; e no rebote chutou na trave e depois desse lance, o atacante passou a ser marcado pela torcida, que não perdoava o ponta esquerda. Mas na verdade, o jogo foi equilibrado, mas mudou o panorama, isso com a entrada do atacante Careca que deu nova vida ao Colorado. Foi em lance de jogada pessoal, que deixou Paraná livre para marcar o gol da vitória do USC; a felicidade aconteceu aos 35 minutos, na comemoração o centroavante tirou a camisa, foi comemorar com a enlouquecida torcida do Colorado que ainda não era a “Furacão” e acabou sendo expulso. Mesmo com dez jogadores o Zebu segurou as pontas e garantiu os três pontos. Sempre digo, a gente não pode esquecer do passado, pois ele pode iluminar o presente. É ir à luta e buscar um lugar ao sol. Acredito que tudo pode começar esta tarde no Uberabão. Tudo na vida tem um começo, então é se preparar para as conquistas. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava que o USC fazia o quarto gol no Essube.
--- Pode continuar dormindo para dar certo.
Pelo jeito e como as coisas vão indo, em algumas casas de diversão pela cidade, muito em breve o terceiro sexo estará em segundo...
Informações inúteis:
--- Você sabia que os jogadores que usam bigodes são bem mais violentos do que os que não usam? E meses cujos nomes têm a letra “R” os árbitros de futebol apitam muito pior?
O árbitro, antes da partida chamou os jogadores de um dos dois times e perguntou:
--- Quem é o capitão do time?
--- Não podemos dizer.
--- Ué. Por que vocês não podem dizer quem o capitão do time.
--- Segredo militar...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Enquanto que na Libertadores dois clubes brasileiros podem fazer a final, o mesmo não pode acontecer na Sul Americana onde Cruzeiro e Corinthians não conseguiram vantagem para o jogo da volta: ambos, em casa jogaram mal e cederam a igualdade para os rivais: Lanus e Racing. Agora é correr atrás.
O Campeonato da Série “B” está perto do fim. Ontem teve Mirassol jogando em casa contra a Ponte Preta. O time de Muralha foi favorito e vai se garantir no G4. O Santos, líder da competição joga em Itu e pode fazer mais um resultado positivo. Nosso Mequinha, acho que vai ficar pelo meio do caminho. Coelho cansou.
Tem a sequencia que de hoje, “pula amanhã”, vai até na terça-feira. Tem o Guarani precisando sair da lanterna recebe, o segundo colocado, o bom time do Novorizontino. O “Brinco de Ouro”, pode virar prata. Ambos buscam a vitória e o jogo chamado é de “descer ou subir”. Vou torcer para o Bugre.
Neste sábado o futebol brasileiro vai ser atração geral e começa pelo duelo entre Palmeiras x Fortaleza: é o segundo contra o terceiro. Depois vem Flamengo precisando vencer o Juventude, pois corre risco de perder o lugar no G4. Em Porto Alegre o Grêmio deve afundar mais ainda o Atlético/GO, que por sinal já entregou os “Betes”. No “Barradão” o Vitória vai jogar tudo contra o Fluminense. Ambos precisam de vencer, pois as situações pesam na classificação.
Athletico/PR é outro que vai tentar vencer o Cruzeiro, se acontecer, tira o “pé do atoleiro”, pois frequenta o Z4. No Cruzeiro, Diniz precisa de dar uma resposta pelo seu trabalho, que ainda não funcionou. Será que o Bragantino, com seu futebol corrido e disputado vai vencer o Botafogo? Acho que não: Caixinha fechada.
Outro jogo que vai ser de chamar atenção e vai ser de suma importância, é o duelo entre Atlético/MG na Arena MRV encarando o Internacional. Na segunda-feira o Cuiabá espera pelo Corinthians e o Vasco recebe o Bahia. Na quarta-feira tem Internacional esperando pelo Flamengo de Felipe Luiz.
Amanhã não tem a rodada do amador e nem o primeiro jogo da decisão do Mirim, mas esta tarde a bola rola para os jogos do Juvenil e com cada jogaço de bola e tem o Sênior na segunda fase e com jogos decisivos. O Super Sênior também deve entrar em ação e faz a sua segunda rodada da primeira fase.
Começa as quartas de final, tenho certeza que, pelo menos a primeira rodada vai ser de jogaço de bola. Poderia apontar favoritos, como, por exemplo: Guarani, Coimbra e Tupynambás. Mas como é decisão em dois jogos a situação de analise fica complicado, acredito que os jogos serão bem disputados, e quem jogar em casa pode até surpreender, como, no caso o América contra Guarani.
Agora no caso do Uberaba SC contra o Ussube só posso dizer que chegou a hora da “Onça beber água”. O Colorado deve uma grande exibição diante do time de Uberlândia. Os treinamentos durante a semana foram bem elaborados, com correção nos devidos lados que mostraram deficiência. Todos estão falando a mesma língua.
Além da elaboração de jogo, mudança no esquema e pode ter outras mudanças em algumas posições, os jogadores parecem mais dispostos e falando a mesma língua do treinador. Aquilo que o Colorado jogou durante a primeira fase, teve uma sensível mudança e para melhor. Então é entrar em campo sabendo da importância do jogo.
Concentrado no Hotel Bombonato, os jogadores devem acompanhar alguns vídeos e se ligar na palestra o técnico Thiago Oliveira. O importante não é só o jogo de hoje, o segundo também, pois é bom fazer a vantagem que pode trazer mais tranquilidade ao clube. Uma vantagem “tipo do Botafogo”. Vamos jogar pra ganhar.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia