(Foto/Divulgação)
TOQUE DE PRIMEIRA
É incrível de como as pessoas não prestam atenção nos mínimos detalhes de uma foto ou em outras coisas que acabam aprovadas e tem falhas, depois de alertado, a pessoa fala: “Nossa, nem reparei”. É normal. Quando recebi essa foto que a coluna posta hoje, a primeira vista, passou direto, mas como lembro deste time organizado pelo nosso inesquecível Waltinho Barbosa, deparei com o detalhe desta foto que foi a oficial do jogo daquela tarde no Uberabão, pelo campeonato mineiro. Essa formação encheu os olhos dos torcedores, pois era composto com 99% de jogadores feitos em casa. Waltinho assumiu a responsabilidade de colocar esse time em campo. O torcedor as vezes falava, mas como pode: - “O fulano estava no amadorão outro no Juvenil, agora vestem a camisa pesada do Colorado”? Isso mesmo, não é só porque a maioria dos atletas estavam no futebol da base ou no amadorão que não sabem jogar bola. Pelo contrário, são bons e sabem jogar”! Infelizmente os sucessores do Pedro Walter Barbosa o Waltinho não deu sequencia ao projeto. Bem, mas o que chamou a minha atenção foi a foto oficial do jogo com apenas dez jogadores. Quem não está na foto? A escalação vai ser apenas com dez jogadores? Acredito que apenas os que estão na imagem e o jogador que está fora é quem vai saber que falta um jogador de defesa para compor a imagem, acho que o fotografo, por falta de paciência ou pressionado pela arbitragem não esperou o jogador que não está na foto. Pois bem, vamos falar de cada um dos que estão na foto e o que faltou: Começa com o preparador físico João Gurgel. Samuel é o goleiro, este veio de fora. Marcinho, craque no meio-campo, jogava muita bola. Helder, o bom lateral direito, que depois do USC foi jogar no timaço do União São de Araras. Marcos Rogerio, zagueiro daquele que nunca deu um chutão. Rominho, jogador que estava no amador do Vila Nova. Mauro Barbosa era o supervisor. Almir, foi treinador de goleiros. Os agachados são: o massagista Nuguete. O lateral direito Lobinho, que jogava muita bola e brilhou com a camisa vermelha. Fernandinho, atacante que veio do interior de São Paulo e fez sucesso com a camisa sete do USC. Amarildo, do Atlético do Bairro Abadia chegou para jogar e brilhar com a camisa onze do clube. Helinho foi outro que esteve na base do Galo do Abadia, depois jogou como nunca no meio-campo deste time. E a foto fecha com o atacante Saldanha, artilheiro que tinha uns dribles curtos e chutava forte. Agora, a meninada que estão por lá, hoje teve ter uns 30 anos. Quem está faltando nesta foto de 1993? Logicamente que é o zagueiro Estevam, que na oportunidade dava entrevista a uma emissora de rádio. Estevam foi outro que brilhou, não só no Brasil, como também no exterior. Notaram que ESTEVAM não saiu na foto? Acho que foi um fato inédito, nunca aconteceu coisa igual. Bons tempos, a gente era feliz e sabia. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo.
--- Logo agora por que?
--- Logo agora que eu sonhava que ajudava os jogadores do Flamengo achar a bola.
--- Pode continuar dormindo e procurando que não vai achar.
Nessa, o Jesus Paulo me liga:
--- Ticha, quer comprar um fogão?
--- Obrigado, vou de panela elétrica mesmo...
Um colega encontra com o Karrapicho e fala:
--- Karrapixo, tem quatro noites que não durmo.
--- Mesmo? E essa alegria toda, é insônia?
--- Não, estou em lua de mel...
Duas frases do Makarrão:
1 – Feliz é o índio, que só entra na fila quando tem dança na tripo.
2 – O amor é cego, mas apalpando você chega no lugar.
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
“Meninos do Rio, calor que provoca arrepios”. Rapaz, que chapuletada que o Flamengo levou do Botafogo? Os jogadores do Flamengo estão mais sem rumo do que barata tonta. Foi um verdadeiro show de bola. Não fosse o goleiro Rossi, o numero de gols, certamente seria o dobro. Não vou dizer que a escalação do Tite foi errada, aliás ele nunca acerta, mas os jogadores do Flamengo não marcam o adversário, isso fica fácil. Portanto, acho o Tite o maior culpado. Muito fraco.
A pedido do Adenor Tite o Flamengo contratou o técnico da Ferroviária para ajustar a marcação defensiva do time, parece que piorou. Agora deve contratar outro técnico para o meio-campo e outro para o ataque. Jogadores de qualidade o Flamengo tem, mas não sabem brigar pela bola, marcar e desarmar o adversário. O futuro preocupa.
Na rodada do Brasileirão “B”, o Santos perdeu em casa para o Avaí e meu vizinho o goleiro Cesar foi o melhor em campo. A derrota tirou o Santos da liderança, que ficou com o Mirassol, que fora de casa bateu no Ceará. Novorizontino e América/MG fazem parte do G4. Três paulistas estão no topo da tabela. A zebra ficou por conta do Guarani, que ganhou de goleada fora de casa.
O Grêmio jogou com time alternativo e perdeu em casa para o Bahia. Imprensa e torcida criticaram Renato Gaúcho, que mandou o pessoal baixar a bola. Atlético, em casa ficou no empate com o Cuiabá. Bragantino, perdeu e viu o Fortaleza dormir na liderança. E Fluminense e Corinthians ficou no tamanho do jogo. Sem gols.
Dizem que foi zebra, mas a vitória do Atlético/GO sobre o Internacional foi incontestável. Criciúma, mesmo em casa, teve que correr muito para ficar igual com o Vasco. E foi no finalzinho que o Palmeiras venceu o São Paulo; depois veio a confusão generalizada. Juventude bateu no Athletico, e foi na Arena Furacão.
Juventude não tomou conhecimento e transformou o Furacão em ventinho. Com os resultados, o Botafogo volta a liderança com Fortaleza em segundo, Palmeiras em terceiro e o Flamengo foi parar na quarta colocação. Corinthians ficou fora do Z4, mas o Fluminense continua lá com Cuiabá, Vitória e Atlético/GO.
Virando a chave, hoje começa os jogos da volta da Sul Americana com Racing x Huachipato e Corinthians entrando com vantagem sobre o Bragantino. Amanhã tem o Fortaleza precisando vencer, o primeiro jogo deu empate, agora é casa, encara o Rosario. Lanus enfrenta a LDU e Indepiendente batendo de frente com Palestino.
Libertadores a coisa fica assim: Fluminense precisando virar o placar recebe o Grêmio no Maracanã. O Atlético recebe, na Arena MRV o bom time do San Lorenzo. Como o primeiro jogo deu empate, o Galo vai precisar da vitória, mas vai ter que jogar muita bola. Completando, Junior, em casa enfrenta o Colo Colo.
Amanhã é dia do “pau cair a folha”. No esquenta tem The Strongest enfrentado o Penarol. O super favorito River Plate pega o Talleres. Agora é saber o que está reservado para o jogão de bola entre Palmeiras encarando o Botafogo? Na primeira partida deu Fogão, que venceu por 2 a 1. A partida é importante para o seguimento das duas equipes. Quem perder vai ficar por conta só do Brasileirão.
A coluna parabeniza o time Pré-Mirim do Nacional pelo tricampeonato conquistado em cima do meu Independente. Na primeira partida foi 2 a 1 para o Nacional; no segundo jogo os meninos de Rafinha Borges estavam parecendo o Botafogo e venceu o time Cadete por 4 a 1. Parabéns Rafinha, parabéns meninada da Rodovia.
Duas em uma. Infelizmente a imprensa está pobre de informação sobre Nacional e Uberaba SC clubes que estão treinando e se preparando pelo Mineiro da Segunda Divisão. Os treinamentos estão sendo intenso e a busca por amistosos está difícil. Nacional acredita que joga amanhã. Já o Colorado está atrás de adversários: é como procurar agulha no palheiro. Faltam doze dias para o início do certame. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.