NO BICO DA CHANCA

Vem aí mais um clássico Ubernal

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 04/09/2024 às 19:35
Compartilhar
 (Foto/Arquivo)

(Foto/Arquivo)

TOQUE DE PRIMEIRA

Como se aproxima o duelo, ou melhor o grande e badalado clássico do futebol local entre Uberaba e Nacional, as torcidas ficam naquela de provocar, com isso o jogo vai trazendo uma expectativa maior. Este jogo é uma incógnita, pois os litigantes não se conhecem e nunca participaram e não conhecem a importância deste jogo, que na última partida deu Uberaba 1 x 0 gol de Rudimar, cobrando pênalti, gol que deu o título ao Colorado.
Então, mas desta vez, nenhum dos jogadores e 95% das comissões técnicas tiveram a oportunidade de se enfrentar, com isso vejo apenas uma enorme responsabilidade. Os dois lados ainda não sentiram a emoção e nem aquele frio na barriga, quando o derby é realizado, mas acredito que tudo pode acontecer, isso relacionado ao bom futebol, pegada e buscas. A lembrança que os mais velhos têm, é a de que os confrontos a maioria eram de jogadores da casa, parece que a vontade de vencer era mais valorizada e os estádios ficavam lotados. A coluna mostra, hoje duas fotos da antigas que envolvem os dois clubes, dizem o que nos jogos entre eles o Nacional venceu a primeira e o Uberaba SC a última, agora é recomeçar: Pois bem na foto tem a escalação do time da Rodovia começa com: Dias, que jogava tudo contra o USC. Lili, bom goleiro. J. Alves jogou nos dois clubes. Poças, jogador de nível. Jair, companheiro de Poças fazia o paredão. Jackson, jogador acima da média. Silvinho veio de fora e brilhou no futebol mineiro. Mané, Cria do Galo Abadiense. Tinoco o melhor jogador do Nacional de todos os tempos. Da Silva meios campo bom e diferenciado, veio do Vasco da Gama, depois virou técnico. Walter Prado, atacante rompedor fecha a foto do Nacional. Na foto do USC mostra um ataque incrível e indiscutivelmente um dos melhores de Minas. A foto começa com: Donaldo, jogador sério e marcava bem, Tam, foi um jogador técnico. Zé Inácio sempre jogando pelas laterais. Vilmondes, o melhor goleiro que eu vi jogar, foi incrível. Acredito que a sequencia é com Tiago e Lanza, jogadores da cidade. Gente, agora apresento um ataque incrível e da maior qualidade que já enfrentou grandes clubes do Brasil. Fausto, driblava fácil e tinha qualidade nos cruzamentos. Paulinho, foi, sem dúvida, ao lado do Toinzinho foram os melhores jogadores que vestiram a camisa do USC. Era um gol atrás do outro, e só na classe. Zé Luiz centro avante goleador. Agora é a vez do Tati, meia esquerda que dava aula de como jogar no meio-campo. Mesmo sendo passes de quarenta metros ele não errava e foi por isso que os pontas estavam sempre em condições de finalizar. Oliveira foi o ponta esquerda, não jogou muito tempo no Colorado, mas quando esteve por aqui foi show de bola. Oliveira, também era conhecido como pai do Careca, que jogou no Guarani, São Paulo, Itália. O passado empurra o futuro, sempre é bom lembrar de quem vez história. Esse pessoal foi fantástico, sensacional não importa a camisa, mas deram aulas de futebol. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

      

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que eu sonhava que jogava igual ao Toinzinho.

--- De camisa, calção, meia e chuteira né? Então pode continuar dormindo.    

 Gasolina encontra o Makarrão e pergunta:

--- Tá com preguiça meu craque?

--- Tenho tanta preguiça que, se eu fosse oriental, meu seria Khan Sey.

 Karrapixo fala para o Joãozinho Nosso esporte:

--- Já pensou se chovesse Makarrão?

--- Nossa, o que tem?

--- Ia ser MASSA.

 Quando jogava profissional na Bahia um colega de clube chamou o Rodrigo Bahia:

--- Vamos sair pra tomar uma?

--- Claro, hoje tenho tempo de sóbrio...

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Com nova “cara” a Seleção Brasileira que faz o pior trajeto em eliminatórias, é a sexta colocada na tabela, isso é muito para uma seleção que sempre liderou essa competição. Agora a briga é a de voltar a se ajeitar para recuperar as “tundas” que levou até agora. A escalação só mesmo na sexta-feira, pois as dúvidas, praticamente são muitas e perguntam: quem vai jogar Endrick ou Pedro? E mais.

Agora, joga quem for escalado, prefiro Endrick que movimenta mais é rápido e sabe como definir. Pedro é mais fixo, acho que isso não funciona mais, é um jogador que sabe fazer gols. Acredito, também, que tudo depende da maneira que o time for armado, mas o importante é conseguir um resultado positivo.

Só sei que precisamos do resultado positivo. Uma vitória frente ao Equador pode abrir o caminho para alcançar a Argentina, serão partidas difíceis, pois vamos enfrentar duas equipes que estão preparadas e bem treinadas. Amanhã e na próxima terça-feira, quer queira ou não vai ser preciso acertar o pé e andar pelo caminho certo. Derrotas a situação pode complicar. Brasil, nunca ficou fora de um Mundial.

 Faltam três rodadas para encerrar a primeira ~fase do amadorão; parece que matematicamente tem clubes com classificação antecipadas: Na Chave “A”, acredito que Merceana, Bonsucesso, Independente e Atlético já estão lá, mas não pode desprezar os clubes: Campo Florido e Sete Colinas. A briga é das melhores. Domingo vai ter bons jogos e pode definir. É a sétima rodada.

 Pela Chave “B” as coisas estão andando bem para Bom Retiro, Arem, Corinthians, Barcelona e talvez o Korea de Djavan Morais. A pontuação vem favorecendo esses clubes, mas quando se fala em matemática a conta não fica só no dois mais dois, quando os números começam aumentar tudo muda de figura. O bicho tá pegando.

 Segundo noticias vindo do Rio de Janeiro, a direção do Flamengo tem receio de rescindir o contrato de Adenor Tite. A torcida passa a sofrer mais e o Flamengo, time caro, que não produz nada: não marca, não tem meio criativo e um ataque que o jogador tem que fazer alguma jogada individual para conseguir alguma coisa.

 Falamos dos prováveis classificados para a segunda fase do amador, mas esquecemos de apontar os clubes que se não melhorarem podem ser rebaixados: Vejam a situação de Mangueiras com um ponto e Vila Esperança com zero. Beira Rio, com 4, Fabricio com 2 e São Benedito, 1 são os prováveis clubes a cair.

Quando eu digo que o futebol está tomando conta do Mundo, é só olhar os investimentos dos clubes, principalmente os que tem SAF forte como o Botafogo. Dois anos atrás nenhum time brasileiro contratava jogadores estrangeiros por preços altos e salários acima de R$ 1milhão. Hoje virou festa; tem retorno.

Gente, estou feliz e emocionado com a volta do futebol aqui na terrinha estamos na Terceira Divisão, não importa, o que realmente coloca as coisas nos eixos é o trabalho e a disputa. Parece que Nacional e Uberaba acordaram para trazer alegria e emoção aos seus torcedores. Todos só falam no clássico deste sábado. Sensacional.

O Nacional, por desistência do Araxá não fez a sua estreia no campeonato, mas estava organizado para ir ao “Fausto Alvim” e trazer a vitória, pena que o Ganso não conseguiu se organizar para jogar o campeonato. Uma “pena” que vai custar caro para o famoso Ganso. O Nacional tem uma diretoria que trabalha unida para não ficar fora e não decepcionar o seu torcedor, isso, com Mário Hueb é honra.  

Ano passado o Uberaba SC não disputou o campeonato. Faltou dinheiro, e o presidente Djair Barranco Batista achou por bem não aumentar as dívidas; medida acertada. Este ano não seria nada diferente, mas apareceu Rodrigo Alcino Vieira e tomou conta da situação. O USC já estreou, tem bons jogadores e vai brigar como nunca pelo título. É o que a torcida mais quer.

Depois de alguns anos, cheguei a emocionar com a torcida do USC no sábado e lembrei da virada diante o Varginha. Foi emocionante. Agora, toda cidade e região comentam sobre o clássico de sábado, no Uberabão é o Uber/Nal de muita rivalidade e emoção. É jogo de grande estilo e torcidas apaixonadas. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por