TOQUE DE PRIMEIRA
Na Copa do Mundo no Brasil, que está na reta final, os que mais brilharam foram os goleiros; fizeram até chover. Ospina, da Colômbia, pegou até pensamento. Navas, da Costa Rica, foi surpresa: pegou muito; Ochoa, do México, saiu do banco para fechar o gol; o italiano Buffon, com sua experiência, mostrou qualidade; Howard, dos EUA, foi meio time. O alemão Neuer, o melhor de todos, é um goleiro completo e moderno. Com regularidade, Júlio Cesar, Brasil e Romero, Argentina, apenas jogaram pro gasto. Nesta Copa, a evolução dos goleiros foi a que mais chamou atenção.
C A N E L A D A S
A pedidos, vou repetir essa do Carrapich
Carrapicho liga o radinho, um japonês sendo entrevistado, não entende nada, troca as pilhas, um alemão falando, Carrapa, nervoso, joga o radinho no lixo. Mané Escoura não entendendo patavina, pergunta por que fez aquil
- Porcaria, rádio barato é isso, não fala coisa com coisa...
- Gostou do jogo entre Alemanha x Brasil?
- Aquilo não foi jog foi baile.
- O que aconteceu com o futebol do Brasil, hein?
- Não sei, muita emoção, acho que encolheu.
- A Seleção não ia jogar para o Neymar?
- Jogou. Você não reparou. Todo mundo doente...
BOLA DE MEIA
Foi a primeira copa que as seleções jogaram abertas e procurando vitória. Mesmo com esquemas diferentes, os treinadores buscaram encontrar o caminho do gol. Defender é necessário, mas fazer gols é importante e decisivo. Futebol dinâmico.
Vimos a Argentina sofrer para passar pela Bélgica. Um golaço de Iguain decidiu a sorte dos Hermanos, que ficou sem Dí Maria. Mas quem tem Messi em campo, com espaço e sem sofrer entradas bruscas, fica tudo fácil. Argentina sabe jogar.
Holanda precisou dos pênaltis para chegar à semifinal. Costa Rica valorizou essa passagem dos holandeses. Os alemães jogaram tudo e mais um pouco para derrubar a França. Nada fácil chegar à condição de favorito, mas prevaleceu a raça.
O Brasil chegou à semifinal de forma sofrida. Não jogamos bom futebol. Time completamente desarticulado, sem criatividade. Até então dependíamos de Neymar, que foi atingido covardemente por um assassino da bola, um tal de Zúñiga.
No Infantil, Uberaba SC; Vila Nova, Fabrício e Independente são os semifinalistas. O mata-mata começa no próximo domingo. No Amador da Série B, restam três rodadas para decidir a sorte dos oito times que seguirão em frente.
O Campeonato Amador da Série A, com lançamento em uma churrascaria da cidade, teve seu início com o bom jogo de bola entre Bonsucesso x Koreia. Mas a grande surpresa da rodada foi a vitória do Madureira sobre a Água Compridense.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Malharia TA, Ubyfol e Irlei Dias de Oliveira, o Biografia do Craque recebe no dia 14 de julho, Dr. Constantino Calapodopulos. Tem história.
Inacreditável, mas a decepção acabou acontecendo. A goleada sofrida diante da Alemanha teve um único culpado. Felipão foi o dono do maior vexame conquistado pela Seleção Brasileira. Não soube escalar o time, abriu a guarda e foi a nocaute.
Felipão pode ser um grande motivador e disciplinador, mas não teve os jogadores nas mãos. Depois de rebaixar o Palmeiras à Segunda Divisão, mostrou ser um treinador ultrapassado. Aliás, foi pior do que o Dunga. Não temos técnicos capazes.
Holanda e Argentina protagonizaram uma semifinal emocionante. Futebol bem jogado e cheio de luz. Após empate no tempo regulamentar e na prorrogação, o goleiro Romero pegou dois pênaltis e colocou a Argentina na frente da Alemanha.
Depois da grande festa naquele jogo contra o Corinthians, com casa cheia, o USC espera pelo Botafogo de Ribeirão Preto, terça-feira, às 20 horas, no Uberabão. O Colorado estreia no campeonato, dia 7 de setembro, contra o Ituiutabano. TRAVA.