TOQUE DE PRIMEIRA
Um torcedor do futebol amador que mora no Bairro Boa Vista disse com todas as letras em maiúsculas que o Vila Nova já nasceu grande. Pensei, claro, queria uma prova daquilo que acabei de ouvir e voltar com a memoria ao passado para recordar aquilo que acabei de ouvir, mas antes falei, que naquele bairro tinha o São Paulinho, time que tinha o atacante Jacutinga, na qual eu, como adversário era fã do caboclo. Mas a conversa teve andamento e ficou provado que o Vila Nova do grande Bairro Boa Vista já foi bem representado e muito antes mesmo de Vandinho, Ivinho, João, Sidão, Serginho, Shell, Eraldo, Guina, Júlio Cesar Magrela, Gão, Júlio Cesar, Bené, Marcelinho, Pinduca, Carlinho, Betinho e até mesmo o craque Ivo Preto, o Vila do eterno Destão já buscava títulos e fazia jogos de chamar atenção dos torcedores.
(Foto/Arquivo Pessoal)
Na verdade, muitos que passaram por ali deixaram o seu nome na história. Quando vi a foto mostrada pelo Dedin, minha cabeça deu algumas voltas e chegou no lugar com lembranças desse pessoal magnifico e unido. Coisa fantástica que eterniza um grupo que se transformou em família e com muito amor. A minha intenção é de publicar outras fotos do Vila Nova do apaixonado Wolnei Mota e até mesmo Guarda Roupa que atravessou a cidade para abraçar o Vila Nova. A coluna de hoje publica uma foto, não souberam dizer a data, mas foi campeão da Copa Arizona em cima da Merceana. A partida foi no Uberabão. Tudo começa pelo Carpideira, quando fala neste apelido a lembrança é do Quincas que jogou no USC. Indião figura incrível que vestiu essa camisa e ainda dorme com ela. Quem não lembra do Ti Carlos, este foi craque e jogava com a maior facilidade. Evelson foi o goleiro da época e pegava bem. Jair outro moo que defendeu com muito amor este grande time. Zé Galinha outro nome histórico, tudo que fez pelo Vila Nova foi com amor. O estádio do clube tem o seu nome. Mixirica, jogou muito e vestiu a camisa com amor e obteve sucesso. Em pé, fechando a primeira parte vem o Destão, moço que tem o Vila no coração. Sempre junto com o pessoal. E começando o pessoal que está agachado, vem ele, Jacaré, o incrível apaixonado pelo clube. Marcinho, outro craque de bola que serviu o clube. Segue com Carcará (pega para matar e come), tudo isso a serviço do grande Vila Nova. Tem o Dedin, que eu duvidada, mas procurei saber e confirmaram que o cara jogou bola mesmo. Carneirinho, este foi indiscutível, sabia o que fazer com a bola, na minha opinião foi craque. Jesun sempre escalado e mostrava a vontade de conseguir coisas boas para o clube. Paulão sempre presente nas formações do time para a maioria das batalhas; fazia a sua parte mostrando futebol. A foto fecha com Carlinhos que atuava na lateral direita e mostrava qualidade, pois com a camisa do Vila Nova ele se transformava em craque e com os companheiros, a vitória sempre foi importante. Bom time, bons amigos e muitas conquistas. Até nos dias de hoje, o Vila Nova marca presença. A união desse pessoal é mesmo incrível. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava com um golaço que eu fiz em Tangará.
--- Sonha, Karrapixo, cuidado com o gol com trava de bambu.
Karrapixo colocou a mão no queixo e falou para o Makarrão:
--- Futebol alemão é tão complicado como o nome de seus jogadores...
Essa quadrinha foi de torcedores paulista e mineiro:
--- Em São Paulo tem Palmeiras, onde canta o Sabiá.
--- Em Minas tem Cruzeiro, que não deixa o Galo cantá.
Vem o Makarrão e:
--- Makarrão, você sabe o que acharam na lata de lixo do hospício?
--- Só pode ser um doido varrido.
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
No nosso futebol chegou a hora do disse me disse e o torcedor fica naquela expectativa de ver seu time começar 2025 com cara nova e bem forte. Diniz deixou o Cruzeiro ou vai continuar? Saiu pela porta da frente e voltou pela dos fundos? Mano Meneses vai continuar no Fluminense ou vai trabalhar no Grêmio? Dança de técnicos, jogadores e diretores vai continuar sendo a grande festa; como sempre.
Milito nunca mais volta ao Atlético? Ele foi o culpado por tudo de ruim que aconteceu dentro de campo? Felipe, ex-craque do Vasco vai continuar como treinador ou foi só para esquentar os tamborins? Felipe Luiz continua como técnico principal do Flamengo ou a nova diretoria vai querer inventar e começar com erros?
Felipão é desejado pelo Grêmio, mas dificilmente pode chegar, pois Tite é outro que está na mira dos gaúchos. Mas o que mais preocupam os clubes é a parte técnica. Qual é o técnico que vai encaixar no meu clube? Vai chegar mais português? É aguardar, que depois do Natal os brinquedinhos estarão somando ou se divertindo muitos clubes pelo Brasil a fora. Na verdade, é saber trabalhar para não falhar.
A situação mais preocupante, digo, divertida é a do Gabigol, pois nem ele sabe pra onde vai. Incrível, mas é a grande verdade. O atleta se despediu do Flamengo e disse que já tinha seu destino certo. Agora não sabe se vai jogar no seu Santos; no Cruzeiro ou até mesmo em algum time do Nordeste, pois a pouco tempo disse que tinha grande vontade de morar naquela região. Quem sabe o Bahia de Rogerio Ceni. Viva o Gabigol, moço que busca o que não quer, mas pode até querer saber aonde vai parar.
Agora, dois treinadores se deram bem no Brasileirão. Acredito que Rogerio Sene com dificuldades levou o Bahia a Pré-Libertadores, isso depois de trinta anos de luta e buscas. Roger Machado foi bem sucedido no Internacional, pois o clube estava na
zona de rebaixamento e chegou a quinta colocação e vai estar na parte de grupos da competição mais cobiçada da América do Sul.
Não podemos nunca de esquecer do trabalho do técnico Vojvoda. O moço tranquilo soube montar o Fortaleza com frieza e tranquilidade para conquistar o espaço na Libertadores. O nordestino vai poder acompanhar ao vivo jogos internacionais, com isso o Castelão vai ficar mais forte, pois tenho certeza de que o papel será bem feito.
Antes de mais nada não poderia esquecer do trabalho que Ramon Diás fez no Corinthians. Time foi severamente criticado, jogadores sendo até humilhados por parte da imprensa, inclusive o atacante Yuri Alberto. Pois é; o time cresceu no coletivo, vontade e buscas. Yuri Alberto foi o artilheiro do Brasileirão. Sempre digo: pra que pisar sem conhecer o que o jogador pode oferecer. Parabéns ao Timão e a fiel.
Ainda falando sobre técnicos que trabalham no nosso futebol, Tite não mostrou nada que pudesse corresponder o que fez na seleção e foi uma lástima no Flamengo. Abel Ferreira foi bem no Palmeiras, mas tem um momento que a coisa não funciona como deve. Agora, o português Artur Jorge fez um grande trabalho no Botafogo e foi bem trabalhado pela sua comissão técnica a parte física e tática.
Tudo bem que o Botafogo perdeu para o Pachuca, do México. Primeiramente, enquanto teve um pouquinho de “perna” o Glorioso foi firme, mas o cansaço fez parte da derrota. Alguns jogadores foram poupados e quando entraram não corresponderam a expectativa. Mas foi um grande momento para o Botafogo, que teve um ano brilhante e cheio de conquistas. Parabéns a sua torcida pelos títulos.
Rosalina fantástica e incentivadora do Uberaba SC veio a tona para dizer que já está com saudades do Uberaba SC e cita as emoções que juntamente com os torcedores e o presidente Djair Batista sentiram durante a competição. Ela disse ainda que espera um 2025 com mais amor e conquistas; o apoio da torcida não vai faltar.
Mesmo depois das confusões vividas no estádio “JK”, isso no último sábado, o Independente venceu o jogo por 1 a 0, resultado mantido, que coloca o Azulão” na final para encarar o Bom Retiro. A certeza é a de que o time de Rodrigo Bahia vai estar desfalcado, mas cheio de buscas. Serão duas partidas sensacionais.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.