Toque de primeira
01 – Sub-20. Brasil é penta.
02 – Vila Nova reage e vira.
03 – Santa Marta bate Arem.
04 – Galo não bica e fica no zero.
05 – Beira Rio mostra jogo.
06 – Delta é surpreendido.
07 – IAC cheio de esperança.
08 – Ipiranga foi fulminante.
09 – Butantã afunda Madureira.
10 – Equilíbrio no Brasileirão.
11 - USC: obras seguem.
Caneladas
- O futebol do time do Madureira parece cabeça de bacalhau.
- Salgada?
- Não. Pra ver, só indo à Noruega...
Só para ver como estava a coisa na área da Merceana, basta dizer que pegaram o Everton duas vezes subindo na COSTINHA do lateral esmeraldino...
Fernando Augusto, torcedor do Ipiranga, disse que bola nos pés do atacante Diego é perda de tempo; ali não nasce nada, porque confundi bola de futebol com pílula anticoncepcional...
Instrução do treinador Wolnei Mota aos seus atacantes:
- Jogador que fica muito tempo na banheira acaba entrando pelo cano...
Palavras de um torcedor do Atlético, que assistia ao jogo atrás do gol:
- O nosso lateral-esquerdo Ricardo REDONDO só faz cruzamento QUADRADO...
Bola de Meia
Em decisão fantástica e três golaços do meio-campista Oscar em cima do goleiro português, que ainda não havia levado gols no Mundial, a Seleção Brasileira Sub-20 superou a de Portugal por 3 x 2 e conseguiu o penta Mundial. Foi incrível!
Jogaço de bola foi vivido no Humbertão, onde, o agora forte Vila Nova superou o Bonsucesso de virada, por 2 a 1. Com um verdadeiro desfile de craques, o time do Boa Vista voltou a enxergar um futuro na competição. Foi briga de cachorro grande.
Mostrando toda sua força, o Santa Marta não teve muito trabalho para derrotar o Arem por 3 a 0 e assumir a ponta na tabela. Ponte Alta também venceu e se garantiu na frente. O placar magro (1 x 0 ) somou mais três pontos na classificação. É segurar!
O jogo até que foi interessante. Na primeira parte, a Merceana teve as melhores oportunidades com Rubinho, Clebinho e Alexandre. O segundo tempo foi do Atlético, que batalhou, jogou melhor, mas não conseguiu furar o bloqueio verde.
Beira Rio foi, viu e venceu a Capelinha, por 2 a 1. Mais uma vez o meio-campista Argemiro mostrou bola e foi fator importante no jogo. Na grande zebra da rodada, o Leblon conquistou sua primeira vitória. Olímpico foi a vítima. Bobeou, tomou!
Tem um ditado que diz: “De onde não se espera é que sai”. Foi justamente o que aconteceu na partida entre Vila Esperança e Delta. O time Forasteiro chegou com pinta de favorito e bateu com a cara na trave. Essa, o vice-líder sentiu.
A vitória sobre o Mogiana por 2 a 1 parece ter dado nova vida ao Independente. O time está pertinho do G8 e precisa de pelo menos mais seis pontos para chegar. Peirópolis passou pelo Havaí, e o Bom Retiro parou no Flamengo. Só encrenca!
O Ipiranga, com defesa segura e o meio-campo bem armado, acabou surpreendendo a equipe do Juventude. Cada time dominou um tempo, mas o Ipiranga foi objetivo, e em dois contra golpes matou o jogo. Orozimbo ainda defendeu um pênalti. Valeu!
Volto a repetir: o Madureira não é tão ruim assim. O time não consegue vencer uma partida sequer. Essa derrota para o Butantã pode ter levado a equipe para o fundo do poço. Com a vitória, o Butantã se alojou na sétima posição. Bom demais.
Esse Campeonato Brasileiro é sem dúvida o mais equilibrado de todos os tempos. Ninguém fica tranquilo por muito tempo. Tem lanterna batendo na cabeça de líder e resultados inesperados acontecem a cada rodada. Quem cansar vai engolir poeira.
Com respeito ao USC, a melhor notícia do mês foi a do início das obras no CT Constantino Calapodopulos. As valetas já foram perfuradas. Agora é começar a levantar o muro. A torcida volta a ficar feliz. Isso é muito bom! TRAVA.