NO BICO DA CHANCA

Volta do Siderúrgica ao Campeonato Mineiro agrada

O time de Sabará deu show em 64, quando foi campeão (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/04/2015 às 12:30Atualizado em 17/12/2022 às 00:33
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Mesmo sendo um futuro adversário do Uberaba SC no Estadual deste ano, fiquei feliz quando li a notícia sobre a volta do Siderúrgica ao Campeonato Mineiro. Esse time da cidade de Sabará já conseguiu um título mineiro. Foi em 1964, quando, bem patrocinado pela Belgo Mineira, montou uma estrutura de primeira e com excelentes jogadores. Na meta, Djair, que pegava tudo; o bom zagueiro Zé Luiz, o lateral Dawson Laviola, que mais tarde viria a ser treinador do USC. Um ataque formado pelo Ernani, Silvestre, Noventa e Tião que não perdoava os inimigos. Esse mesmo time que se sagrou campeão fez uma partida memorável e emocionante contra o USC em BP. O placar de 5 a 5, com golaços, foi uma das coisas mais preciosas que vi no mundo da bola. Momento que não esqueç Efigênio fez gol contra, chorou como uma criança, depois fez a favor empatando o jogo para o Colorado. Paulo Perez foi outro destaque. Espetáculo igual, nunca mais!

C A N E L A D A S

Segundo um pensador, um homem realizado já não é o que planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro. Atualmente, um homem realizado é o que consegue, pelo menos, uma refeição por dia.

E aconteceu quando acabou uma prova de motocross numa cidade de Portugal e o prefeito, que tinha visto pela primeira vez e gostado do esporte, chegou perto do presidente da Federação de Motociclismo e prometeu:

- A próxima competição vai ser mais bacana. Eu prometo te ajudar, plainando e asfaltando a pista toda.

Papo no JK

Pessimista: - A situação está preta!

Otimista: - Que bela cor!

 

BOLA DE MEIA

Ocupante da cadeira de nº 6 na Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Jorge Alberto Nabut recebe no próximo dia 21, a Medalha Inconfidência. Homenagem mais do que merecida. Jorge Alberto é um incentivador da cultura. Parabéns!

Para quem precisava de um empate para antecipar sua classificação para as oitavas, o Cruzeiro ficou devendo futebol. Foi derrotado e pode ter sua situação complicada na Libertadores. A defesa da Raposa falhou mais do que binga velha.

Os clubes do nosso futebol amador reforçam tanto que chega até a fazer inveja nos clubes profissionais. O investimento no futebol da cidade é incrível. Água Comprida gasta muito. Fabrício, Parque das Américas e Peirópolis abrem os cofres.

Pelo menos na direção técnica o Atlético Abadiense tem reforços de peso que podem até fazer diferença. Cleber Pateta e Paulo Rodrigues comandam o Galo na segunda divisão. Acredito que a torcida vai apoiar sua equipe rumo à elite.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidados na segunda-feira, 20 de abril, Zezão e Rogério G. Melo. História da arbitragem.

Mais uma vez a arbitragem para o clássico mineiro será apitada por trio forasteiro. Eis a pergunta: Como fica a moral dos árbitros de Minas Gerais? Será que nas partidas da final, o apito vai ser de outro Estado? Vai ser caseira? É aguardar.

Com cegueira total, o radialista Felipe Augusto Diogo faz sucesso como comentarista esportivo na Rádio Paraty FM de São Bernardo-SP. “É preciso ficar atento à voz do narrador para sentir a partida”, disse. Incrível, mas é verdade.

Enquanto o USC corre, o Nacional fica na base dos dois toques. Vamos ver o desfecho dos acontecimentos. Fabinho está cidade. Cadê você? TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por